Capítulo 26

1 0 0
                                    


CAPÍTULO 26

A Federação promoveu uma grande festa em Axun para agradecer o apoio dos povos, fortalecer os laços de amizade e oficializar a detenção de Dryden. Os líderes decidiram que o local da batalha seria revitalizado, transformado numa área de bosques, parques, trilhas, uma área neutra, em homenagem a união dos povos. E firmaram um pacto de não agressão mútua, que chamaram de Adamas.

Spes ficou responsável pela música como sempre. Estava sentada num banco tomando algo refrescante e doce que o povo do deserto trouxe, enquanto observava Ꞧicḣḁrð dançar com uma jovem do povo da areia, que mesmo na festa usava suas roupas, pinturas e armas de batalha. Ele está grisalho, porém nunca o vi mais forte, não apresenta sinais da idade, cada dia está mais saudável e pela Deusa incrivelmente lindo. Eir pode estar certo nosso poder de regeneração pode estar ajudando seu corpo e vê-lo dançar tão despreocupado me deixa imensamente feliz.

Ellìë veio e se sentou ao meu lado, como sempre sonhadora e sorrindo.

- Querida, você pode me dizer como conseguiram unir povos tão díspares em tão pouco tempo.

- Não foi pouco tempo, vocês demoraram uma eternidade nas ruínas. E você e Ꞧicḣḁrð contribuíram muito nesta cooperação.

- Não entendo. Como?

- No Norte Urartu enviou seus homens para missões distantes o suficiente para não retornarem a tempo de atender ao chamado de Dryden. Mosan como possuía mais soldados livres fez o mesmo com um número maior de suas tropas. Isso nos ajudou bastante, ele também contribuiu para bloquear a mente de nossas tropas, e enviou mensageiros aos povos do pântano, que repassaram a mensagem ao povo do sal.

O apoio das Terras altas foi organizado por Mor e Kyle. Enquanto Aleks e Sameer, como bons negociantes, foram para a região dos homens de areia, eles tiveram suas mentes aprisionadas e agora que estavam livres, desejavam vingança e ter suas mentes protegidas para não serem dominados novamente, eles que sempre foram escravocratas não gostaram do gostinho da escravidão.

Já os nômades foi obra de Ꞧicḣḁrð.

- Ꞧicḣḁrð?

- Você se lembra das missões que ele realizava para Eir? Ele acompanhou os feridos em batalha que nós tratamos até seus clãs, discutiram sobre como foram manipulados pelas sombras, e travou amizades e quando Ꞧicḣḁrð contou o que estava acontecendo eles vieram.

Olhei para a mesa principal com os signatários de todos aqueles povos tão diferentes entre si, eu sabia que ali nascia algo bom.

Olhei para Zamira e ela conversava animada com Mor, Kyle, e outros das Terras Altas, talvez ela vá mesmo passar um tempo com eles.

e Jòsëph'v estavam felizes, Yäm ainda mancava, havia se ferido gravemente e seu parceiro está a seu lado desde então, eles estavam combinando de visitar Mor para escalarem juntos, assim que Yäm melhorasse, estava pensando como Jòsëph'v convenceu Yäm a aceitar, quando Krun se aproximou.

- Lìä vamos dançar?

- Hoje não meu querido, hoje quero ver a alegria de vocês.

- É que ninguém quer dançar. Eir não solta a Mírian, mas não o culpo, viu como ela está linda? Nia disse que se o mundo dependesse de uma dança, ele explodiria. E Lwnä não larga Alessa.

- Mas tem tantas outras. Olha Ꞧicḣḁrð essa deve ser a sexta moça com quem dança.

- Você me conhece não vou convidar alguém que não conheço.

- Como assim? Você ajudou a reconstruir suas cidades, lutou para preservar este mundo. Você é um tipo de herói para elas. Sem falar que é muito bonito, eu não sabia que um homem tão forte em batalha podia ser tímido.

- Porque você acha que sou tão dedicado ao treinamento. E não vou chegar e simplesmente convidar alguém que não conheço direito para dançar.

- Krun me ensina a dançar? Marry diz timidamente.

- Tem certeza? O tom de voz de Krun mudou, se antes era brincalhão e animado, agora era calmo e cuidadoso.

- Sim, tenho certeza, mas posso mudar uma coisa em você primeiro.

- Claro.

Ellìë desmancha cuidadosamente a longa trança do guerreiro e passa os dedos pelos seus longos cabelos negros. Vejo quando ele fecha os olhos aceitando o carinho.

- Adoro seu cabelo solto.

- Eu vou bem devagar. Vou colocar minha mão em sua cintura. Vou pegar mão. Agora vou me aproximar um pouco mais, e se você em qualquer momento se sentir desconfortável é só se afastar, e eu vou entender.

E... estavam dançando.

Ꞧicḣḁrð me vê sozinha, pede licença a jovem com quem dançava e veio se sentar comigo.

- Finalmente sozinha.

- Você não pareceu muito preocupado. E nos beijamos longamente. – Amor, Você sabe o que Lwnä e Alessa estão tramando?

- Você ainda não sabe? Alessa se encantou por um dos oficiais que Mosan enviou e foi correspondida. E agora que Ele e Urartu estão reestruturando suas cidades, Alessa está seguindo para o Norte para iniciar um trabalho com os jovens e Lwnä vai acompanhá-los para desenvolver um projeto de defesa pessoal com as mulheres. Elas acreditam que o projeto se ampliará e contribuirá para quebrar o medo que os humanos possuem daquilo que não entendem.

- Esse pobre oficial sabe os riscos que está correndo com estas duas mulheres?

- Sabe sim. Ꞧicḣḁrð responde com um sorriso. – E parece muito satisfeito. Então foi minha vez de sorrir.

- Tem tanta coisa que ainda não entendo. Se o objetivo de Dryden era me dominar, por que enviar uma assassina me matar?

- Querida, eu já pensei nisso, talvez o objetivo fosse outro, ou não tenha sido ele, pode ser que nossas suspeitas iniciais estivessem certas e a Shari (finalmente ele conseguia dizer o nome dela) a tenha enviado, sei bem do que ela é capaz para se vingar. Eu não sei, você disse que Dryden estava confuso, talvez não devamos levar em consideração tudo o que ele disse.

Além disso, a vida é confusa e aleatória, nós humanos vivemos com tantas dúvidas que nos acostumamos a viver sem respostas, existem muitas coisas para as quais nunca saberemos as respostas. Talvez, vocês seres tão poderosos, capazes de dominar tantas forças e de terem sempre certezas de tudo, devam aprender a lidar com as incertezas que fazem parte da nossa condição humana: de não saber por que nascemos, por que existimos, qual o sentido da vida, por que tanta maldade e tantas outras dúvidas que nos fazem humanos.

E ainda existe muita coisa que não conhecemos, não é?

Às vezes, eu fico pensando, A Deusa concedeu o poder a poucas mulheres, e hoje esses poderes estão disseminados e os híbridos possui combinações diferentes, será que chegará um dia em que esses poderes estarão tão diluídos que as pessoas nem perceberão a sua existência e poucos terão a concentração e a disciplina necessária para utilizá-los.

- Não faço ideia. Você pensa bem longe para um humano, talvez Nia esteja aqui para ver isso.

- Pelo contrário amor, penso longe, exatamente por ser humano, sonhar nos ajuda a viver com todas as nossas dúvidas. Amor, você acredita que Beöjr virá falar com os reis humanos?

- Ninguém o viu desde que Dryden foi contido, ele é assim, tem sempre o seu próprio tempo, mas uma coisa você pode ter certeza, essa dívida ele vai cobrar.

- Será que agora termos tempo para aquela casa no lago? Eu gostaria de conhecer o espelho de águas, me disseram que ele foi o nosso cupido.

Repousei a cabeça em Ꞧicḣḁrð e ele me abraçou. Talvez a Deusa estivesse certa: Na vida precisamos vencer o medo, manter a esperança e não se perder no caminho.

AvassaladoraOnde histórias criam vida. Descubra agora