Eu ainda estava dormindo quando ouvi sua voz fraca.
- Eu ouvi você.
Pulei sobre ele, esqueci por um instante o ferimento, e lhe beijei. Ele reclamou de dor e gritei pela Nia, pelo Beöjr, por todos.
Nia entrou olhou para Ꞧicḣḁrð, para seu peito, retirou o tecido, colocou novo unguento, seu rosto era de aprovação. Ele precisaria de descanso, mas não precisava mais de proteções, Iris poderia finalmente dormir ela estava exaurida.
Zamira se sentou ao meu lado na cama, olhou para Ꞧicḣḁrð, e comentou que tudo ficaria bem, Beöjr havia lhe garantido que se ele acordasse, tudo daria certo.
- Mãe, Beöjr me analisou também. Lá estava minha filha ao meu lado, pronta para me dizer quais as consequências que meu ato deixou em seu corpo, ela sabe o quanto me sentirei culpada. Confirmei com a cabeça indicando que continuasse.
-Beöjr acredita que por algum motivo não herdei sua capacidade de queimar meu corpo, mesmo tendo herdado parte de seus poderes. Possivelmente porque fui gestada, é o que eu acredito, meu corpo não foi feito por magia como o seu. Então mesmo passando pela febre, meu lindo corpo está intacto.
Minha felicidade era imensurável Ꞧicḣḁrð e Zamira estavam bem.
-Ele também analisou os efeitos do casulo, mãe.
Pronto, aquilo era demais para mim. O que aquelas malditas sombras poderiam ter feito a minha filha.
- Ele disse que não tem muita certeza do que pode acontecer, não fiquei muito tempo transformada, pode não ter acontecido nada, pode vir a diminuir meu poder, ou ter ficado presa comigo mesma potencializou meus poderes e eles vão aparecer com o tempo. De qualquer forma Beöjr tem certeza que fisicamente estou perfeita, se houve alguma alteração foi nos poderes, eles é que foram o diferencial para que a cura do mestre funcionasse comigo e não com os outros casulos.
- Ele sabe por que Ꞧicḣḁrð foi capaz de ver a mudança no seu casulo que ninguém mais percebeu?
- Beöjr não tem certeza, assim como a Deusa, ele e Nia, as sombras são de outros mundos e por mais que se tente compreender a essência deste mal nem sempre se tem certeza. O que ele acredita é que durante esses milênios de batalhas, as sombras criaram mecanismos de defesa contra os mitanianos, mas elas nunca se importaram com os humanos, para eles nunca foi uma ameaça, eram apenas alimento, então ele pode ver o que era oculto para nós.
- Beöjr disse para onde estava indo?
- Você o conhece melhor do que eu, ele deve estar procurando as sombras, apesar de não pode vê-las sabe identificar seus sinais, acredito que esteja se certificando que estamos livres finalmente da escuridão. O que você acha?
- Você tem razão. E os outros descansaram?
- Sim. A única que ainda não havia dormido era Iris, mas assim que Ꞧicḣḁrð saiu do estado de torpor ela apagou. Lìä vá tomar um banho, você ainda está coberta de sangue, e comer algo, aproveite que ele está dormindo, você vai precisar de forças para cuidar dele.
Os dias foram difíceis, mas Ꞧicḣḁrð se recuperou bem e como não tive nenhum sinal de Eir me dediquei a um pequeno projeto com Ellìë, fomos ao interior da floresta da névoa procurar por flores exóticas, Ellìë se mostrava a mais habilidosa na arte de encontrar, domesticar e cultivar os mais diversos tipos de plantas, e fizemos um elaborado jardim no parque principal que foi entregue oficialmente a cidade como forma de agradecimento pela ajuda ao Ꞧicḣḁrð, no dia do solstício.
Para agradecer a minha família marquei um jantar. Lwnä saiu da cozinha reclamando com Yäm a falta de vinho.
- Lwnä eu comprei tudo que você me pediu, tenho certeza. Ela apenas olhava acusadora. – Não se preocupe, eu e Jòsëph'v vamos comprar o vinho que você gosta. E eles saíram. Ela abriu um vinho qualquer e se serviu. Foi Ellìë quem me chamou de lado e comentou que Lwnä andava cada vez mais silenciosa e bebendo cada vez mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avassaladora
FantasyUma batalha está prestes a irromper, o exército das sombras avança sobre os mitanianos e a esperança de detê-los recai sobre duas mulheres, cujo passado ainda é desconhecido, inclusive para elas mesmas. Vencer as sombras, porém, será apenas um obst...