Estava relendo aquela carta fazia algum tempo, enquanto esperava Eir e os outros chegarem na casa de Nia. Quando informei a todos que pretendia estreitar os laços de amizades entre as outras cidades, muitos duvidaram se seria viável, inclusive eu mesma, acho que apenas Ꞧicḣḁrð se mostrou confiante o tempo todo.
O grupo que deverá ir comigo será Ellìë, que foi minha parceira na organização deste projeto, Krun, já que resolvi bancar o cupido. Levarei também dois sobreviventes: Hurrita, sobrevivente de Urkesh e Caral, uma moça que viu todo o massacre de Derinkuyu escondida sobre o telhado, embaixo da estrutura onde sua família secava a cerâmica sob o sol, e pode ver tudo sem ser vista e teve muita sorte, pois os invasores brincaram de tiro ao alvo com a cerâmica e não colocaram fogo em sua casa.
Yäm e Jòsëph'v também nos acompanharão. Zamira pediu para ficar, vai ajudar Lwnä a organizar a partida das mulheres se nossa oferta for aceita. Nia quer ir, disse que vai quebrar as pernas do governante que não aceitar nossa oferta, achei sensato não discutir. E por fim Ꞧicḣḁrð que eu não quero deixar tão cedo depois daquele atentado.
Somos uma comitiva oficial de nove pessoas procurando criar uma aliança entre tanta desconfiança, mas começamos bem; a carta que eu recebi aceitava o meu pedido de visita e assim que estávamos todos juntos nos despedimos e fomos em direção a Helike. A viagem foi rápida mitanianos alados nos levaram, inclusive Sichuan, o responsável por resgatar vários sobreviventes. A recepção foi simples, eles também passam por dificuldades, pois tiveram seus campos destruídos pelo exército de Cádis.
Na audiência com Jemer e Nok eu fui a porta voz de nossa voz: oferecíamos melhorar o solo, aumentando a produtividade e a variedade da colheita, oferecíamos as sementes e outros insumos, enviaríamos alguns animais para a produção imediata de leite e ovos se fosse necessário e alimento poderia chegar em dois dias e manteríamos até que a produção fosse auto suficiente, além disso oferecíamos algumas defesas mágicas para a cidade , faríamos o nosso melhor.
- Toda proposta tem um custo, o que vocês querem em troca?
- Tem razão nós temos duas condições, mas antes gostaria que vocês ouvissem o depoimento de uma sobrevivente de Derinkuyu sobre o que pode acontecer quando um exército inspirado por Dryden ataca, tenho também outras pessoas que foram acolhidas por Mitanni em épocas diferentes, eu mesma fui acolhida, para mostrar nossa índole e nossa boa intenção, assim como temos alguns mitanianos que participaram dos resgates.
A fala de Caral foi assustadora com todos aqueles detalhes; contou da invasão em massa, do pânico geral, das casas invadidas, ela viu os soldados quebrando tudo e queimando as casas, ela teve muita sorte em ter sobrevivido. Mas a parte chocante foi a descrição em detalhes do estupro de mulheres e crianças. Como as pessoas foram cortadas em pedaços ainda vivas e como os soldados riam e se divertiam quando colocavam fogo nas pessoas e elas corriam em chamas desesperadas.
E como após o ataque, ela saiu sem rumo e desesperada até ser encontrada pelos mitanianos e levada em segurança até a cidade mítica.
Na vez de Hurrita falar, seus olhos estavam cheios de lágrimas, mas sua voz era decidida. Disse que não precisava falar sobre o ataque, tudo já havia sido dito. Abriu suas vestes e mostrou seu corpo cheio de marcas horríveis de queimaduras.
- Eu estava morto, ou acreditava estar, então senti uma dor lancinante, um cheiro mentolado e depois apaguei. Acordei na cama e uma mulher cuidava de meus ferimentos, a dor já era suportável, depois descobrir que a mulher se chamava Ilara, nós ainda temos um longo caminho até minha pele ficar mais flexível em alguns locais e eu poder me mover sem dor.
Depois de alguns dias conheci Sichuan, o mitaniano que me salvou, ele me contou como me encontrou entre a vida e a morte e me trouxe com todo o cuidado, foi ele que me apresentou a cidade. Onde fui acolhido, sei que eu e a Caral temos ainda temos um longo caminho em direção a retomada de nossas vidas. Mas tenho certeza que sem o cuidado que nos foi oferecido pela cidade mítica teríamos perecido muito antes. Vocês precisam conhecer, somente vendo para entender, é meio difícil de explicar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avassaladora
FantasyUma batalha está prestes a irromper, o exército das sombras avança sobre os mitanianos e a esperança de detê-los recai sobre duas mulheres, cujo passado ainda é desconhecido, inclusive para elas mesmas. Vencer as sombras, porém, será apenas um obst...