Capítulo 6

22 1 0
                                    

Eir estava organizando a defensiva com os demais generais, os espiões lhes traziam informações diárias do avanço do inimigo e eu apenas lhe trazia mais uma, olhei a mesa com os mapas, números e tantas outras informações, e decidi não participar destas reuniões; agora minha atenção estava voltada para fortalecer os poderes de Zamira e verificar a existência de possíveis efeitos colaterais do ataque das sombras sobre ela e nos exercícios de concentração de  Ꞧicḣḁrð. 

Essa foi a rotina durante alguns dias, sigo até a tenda do conselho, recebo um resumo das informações e praticamos durante todo o dia, é uma rotina cansativa, as noites são tomadas por longas conversas nas fogueiras; o clima num acampamento às vésperas de uma grande batalha é sempre tenso, e a chance de contendas é alto, então exercícios, alimento e muito bom humor é importante. As últimas notícias indicam que as tropas aliadas as Sombras seguem em direção da cidade mítica e Eir nos avisa que partiremos.

Os generais estabeleceram as estratégias e as tropas se movimentavam. Nosso exército segue em direção a cidade mítica para interceptar o inimigo em ambiente aberto, já que eu perdi a vantagem da vista do platô, que os mitanianos tenham a vantagem do pleno voo.

Eir, escolheu bem o local para estabelecer nossa defensiva e estabeleceu suas tropas numa área em que os inimigos deveriam atravessar um terreno um pouco mais acidentado e íngreme que o nosso, isso nos daria uma pequena vantagem, além disso,conhecemos o terreno e Eir acredita poder contar com o cansaço dos atacantes. 

Chega a hora do embate e estamos prontos, mas tudo nesta situação me parece fora do lugar, os povos da areia vivem em pequenos grupos,  reúnem seus clãs quatro vezes por ano, nos seus principais ritos, eu nunca soube que eles se unissem em grandes números, mas o que eu vejo avançando sobre os mitanianos são tropas tão numerosas que não consigo localizar o exército sombrio, apesar de sentir a sua proximidade e  logo os nossos soldados começam a sentir também, eu percebo a tensão crescente em suas fisionomias.

Tanto Krun quanto Yäm foram designados para me acompanhar. Eles usam as roupas de combate flexíveis, leves e resistente e seus longos cabelos estão presos em tranças, confio neles, na minha família, estão ao meu lado desde que cheguei a Mitanni e hoje estarei sob seus cuidados novamente.

- Preciso sobrevoar as tropas inimigas, não localizei as sombras, desta vez.

Krun é quem dá a ordem e envia um mitaniano que espera instruções avisar Eir que a primeira investida será com ele. Nós iremos procurar as sombras.

Os dois mitanianos abrem suas asas quase simultaneamente, Yäm me leva nos braços enquanto Krun faz a defesa. Sobrevoamos com a maior altitude possível para evitar a nossa detecção; e sobre uma rocha plana, rodeado do maior exército de sombras que eu já havia visto, estavam reunidos os três generais sombrios.

Segundo relatos de Beöjr no início dos tempos quando as sombras chegaram neste mundo, o líder sombrio e seus generais andavam livremente absorvendo e destruindo tudo que estavam em seu caminho, a Deusa em seu sacrifício final destruiu o líder e vários de seus generais restando esses três. Eles foram os responsáveis por restaurarem o exército das sombras e tiveram muito tempo para isso até que eu aparecesse com poderes para detê-los.

A última vez que vi qualquer um deles devem fazer mais de cem anos, e encontrá-los reunidos é inédito. Eles devem acreditar que Zamira ainda está sob seu domínio e que eu estou enfraquecida pela última batalha, entretanto me recuperei bem rápido desta vez.

- Yäm vá buscar Zamira tenho uma oportunidade imperdível aqui.

Yäm sai imediatamente e preciso pelo poder mental, avisar que vamos precisar de mais asas. Enquanto, espero Zamira e os demais, envio mensagem pela mente de alguns oficiais pedindo que avisem seus homens que aquele mal-estar é decorrente das sombras, que eles devem manter se em formação, sem desespero, apesar dos sentimentos ruins e obedecer, pois logo passará. Não ouso atingir mais ninguém e me enfraquecer, mas resta mais uma mensagem que não posso deixar de enviar.

AvassaladoraOnde histórias criam vida. Descubra agora