Capítulo 10

8 1 0
                                    


 A história de Beöjr



Muitas mulheres mitanianas possuem poderes e eles são os mais diversos, mas os de Lìä ultrapassa o de qualquer uma delas. Isso porque ela não é uma Mitaniana.

- Não!?

- Não, mas me deixe contar a história que me foi contada pela própria Deusa.

- Você conheceu a Deusa?

- Eu acabei de dizer, não foi? Calma me deixe falar. Lìä tem certeza que é por ele que você se apaixonou?

- Pelas dádivas da Deusa, Beöjr, ele é humano.

- Ah! Eu não havia percebido. Você não conhece nada do Sul, a não ser as fantasias que te contaram.

Bem, aonde eu parei, ah! Sim...

A Lìä é uma Antoniana, segundo a lenda que a Deusa me contou. A Deusa Antöniás cortou o seu próprio seio esquerdo para poder ter filhos, pois vivia em extrema solidão. Do sangue que caiu na terra surgiram os machos da espécie, sempre envolvidos em guerras e mortes e do leite as fêmeas, por isso são elas que reproduzem e podem determinar quando querem gestar seus filhos. Nesta sociedade são as mulheres quem escolhem seus parceiros, elas são respeitadas e possuem poderes incríveis. O que torna o homem escolhido, para ser o pai de uma criança, um macho de muito status e honra entre eles.

Foi uma destas mulheres incríveis que se apaixonou por esse mundo, por sua diversidade, e seus povos tão distintos entre si. Aqui, seus poderes eram menores, mas grandes os suficientes para ser considerada uma Deusa, e ela se dedicou a orientar e ensinar os povos. Suas principais metas eram que as pessoas e os povos deveriam resolver seus conflitos com respeito e sem violência, pois toda vida é preciosa e eles deveriam aprender a viver em harmonia com a terra, com as floresta, com os rios; e ela foi aos poucos transferindo doses de seus poderes a algumas mulheres para que esse conhecimento pudesse ser transmitido a outros povos em outras terras, mas sem templos, nem hierarquias, só na natureza.

Eu e Nia estivemos com ela neste período, foram tempos bons. Então a escuridão chegou com a infestação das sombras, elas aterrorizavam as crianças e sumiam com elas para sempre, atormentavam as pessoas levando-as a loucura ou a uma morte desesperada.

As sombras se alimentavam da escuridão que existe dentro de todas as pessoas, então faziam de tudo para despertar esse nosso lado sombrio. A Deusa não aceitaria a destruição do mundo que ela amava e que ajudava a fortalecer com base no respeito. E travou uma longa perseguição contra aquele mal que assolava essas terras.

Até aquele dia em que nossas forças estavam encurraladas, a Deusa esperou o cerco se fechar sobre nós, até que todos os generais e o líder sombrio estivessem ao alcance de seu poder e literalmente explodiu sobre eles, destruindo praticamente toda a escuridão e se destruindo no processo...

- Beöjr você sempre se refere a ela como a Deusa e nunca me disse o seu nome.

- É que as vezes é mais fácil para mim chamá-la assim, em seu mundo de origem o nome que ela usava era Máuria, aqui ela adotou o nome de Ilíria, mas entre quatro paredes eu sempre a chamei de minha pequena flor de lótus.

Aqui termina a parte da história conhecida da Deusa que eu levo por onde passo, mas ela continua. Eu sabia que a Deusa destruíra parte de si, mas outra parte é imortal e estava presa neste mundo, então, estava aqui em algum lugar. Eu não fazia ideia se numa grande planta com raízes entranhadas no seio da terra que ela tanto protegia, ou num mitaniano...

AvassaladoraOnde histórias criam vida. Descubra agora