Capítulo 20

3 0 0
                                    


Com o tempo os comerciantes começaram a aparecer no entreposto comercial, um em especial Aleksander fez amizade genuína com algumas mulheres humanas e se tornou um pequeno contrabandista para elas.

Elas enviavam sementes de produtos desconhecidos no Norte para serem plantados escondidos, para diversificar a alimentação das crianças, enquanto os cobradores de impostos levariam o de sempre. Enviavam o composto de vitaminas para seus filhos e a poção para o solo. Assim, os familiares que ficaram no Norte recebiam ajuda e notícias eram trocadas.

Quando elas me contaram eu fiquei muito feliz, as pessoas estavam correndo riscos para melhorar as coisas. Eu e Ꞧicḣḁrð resolvemos conversar com Aleksander em sua próxima visita a Federação. Nosso entreposto era bom, as instalações para os animais eram limpas e as acomodações confortáveis com boa comida, a bebida reconfortante com pouco poder inebriante e as negociações feitas com lisura. Fomos avisados quando o mercador chegou e nos encontramos com ele numa pequena praça.

- Aleksander, eu pedi para falar com você porque Raziya me disse que você tem auxiliado Spes a manter contato com o Norte. Vi o sangue sumir do rosto do comerciante e ele tentou levantar-se para sair.

- Calma, não é nada disso. Interveio rapidamente Ꞧicḣḁrð. Queremos participar desta ajuda.

- Aleksander, você viu o que nós construímos aqui?

-Aleks, pode me chamar de Aleks. Primeiro eu ouvi as notícias de outros mercadores que vocês possuíam mercadorias que no Norte são difíceis de conseguir, bem seria uma viagem perigosa, tão longe das terras altas, mas um ótimo negócio, eu poderia levar muito alimento para casa, vocês sabem que quase não temos terras para agricultura.

Eu vi as crianças felizes, os alimentos variados e pensei que fosse algo de vocês imortais, então descobri que existiam cidades humanas com a mesma fartura e crianças saudáveis, eu poderia levar isto para os meus. Procurei por alguém que pudesse me dar notícias e encontrei Raziya com quem falei de meus sonhos e ela me apresentou Spes, nem preciso dizer como fiquei esperançoso com o que vi. Assim, estabelecemos um acordo.

Eu compro os produtos de vocês e volto pro comércio na base das montanhas, seus preços são justos os meus também são e o meu amigo Sameer também os pratica com o meu povo e deixo com ele o suplemento para as crianças que deve ser doado, assim como me foi doado por Spes.

Depois vou para o Norte revendo os produtos, faço contato com as famílias, levo notícias, as poções para o solo e o das crianças. Todo este processo leva muito tempo, mas tenho visto o crescimento deste comércio triangular e isto é muito positivo. E acredite há outros.

- Como podemos ajudar? Quais as dificuldades imediatas que prejudicam vocês? Como tornar tudo isto mais rápido? Ꞧicḣḁrð como militar estava sendo pragmático.

- Todo comerciante precisa de uma coisa: rotas comerciais seguras. As estradas devem estar em boas condições, uma roda quebrada ou um animal ferido pode atrasar toda a caravana; ou uma emboscada, ladrões roubam e matam os comerciantes.

E se posso pensar em mais alguma coisa seria essas poções que levo e ressalvo não cobro nada, os líquidos que levo para o Norte são pagos com os que levo para o meu povo, mas a quantidade é insuficiente. Você sabe como são as mulheres... o olhar que eu lancei fez com que mudasse o tom da frase e completasse ...elas são maravilhosas e querem dividir com as outras o que é bom para os seus filhos.

Todas as vezes que vou ao Norte mais mulheres discretamente me procuram para pedir as vitaminas para as crianças, ou sementes das plantas que as outras disseram que ajudou na saúde de seus filhos, ou o líquido que melhorou a colheita. Já estou com fama de mulherengo em Acaya, alguns maridos já vieram pedir um pouco mais de discrição, mas eles sabem que é só esse comércio ilegal.

AvassaladoraOnde histórias criam vida. Descubra agora