Todos os presentes naquela sala, se encontravam incrédulos. Aquela criança só poderia ter se confundido!
Temari não era mãe, e muito menos achava que tinha vocação para tal.
— Que tipo de brincadeira é essa?! – Sua voz soava meio alterada. Não podia acreditar que se deslocou três dias de suna até alí para nada!
— Srta, isso não é uma brincadeira. Está criança alega ser seu filho – Sarutobi falou soltando toda a fumaça repleta de nicotina presente no seu pulmão logo após tragar um pouco de seu cachimbo.
— Isso é completamente impossível, eu nunca tive um... – Foi interrompida pelo Hokage. - Sua voz para os outros poderia soar em um tom de desesperado, e até poderia ser verdade. Mais o seu único objetivo era convencer a todas, e a si mesma, que tudo não passava de um engano. Não sabia como reagir a essa situação, e Shikadai percebeu isso, afinal, conhecia muito bem a sua mãe.
— Fique calma, eu ainda não terminei – Sarutobi pos neutralidade em sua voz – Pelas as informações que tive, ouve um problema com um pergaminho no futuro. Com o selo enfraquecido e a barreira que o protegia, quebrada por uma grande quantidade de chakra, a qual pretendo receber mais informações outrora, que entrou em contato direto com com o selo. Causando um lapso temporal abrindo um "buraco de minhoca" entre a linha do tempo e espaço, causando uma viagem temporal. O que pode ter enfraquecido a uni barreira que separava o tempo e dimensão paralela ao nosso mundo. – finalizou.
— Simplificando. – Kankuro questionou sentindo a sua cabeça estourar com tanta teoria.
— Esse garoto veio do futuro – Gaara conclui o raciocínio.
— Ah... – Kankuro numa fração de segundos entendeu — Não podia ter começado com isso?!
— Nem todos são idiotas como você – Temari zombou.
— Vai me dizer que você entendeu?!
— Bem... Mais enfim... Isso é possível – Temari mudou de assunto.
— Creio que sim. Atualmente esse mesmo pergaminho já existe. Ele foi desenvolvido para utilização na guerra, um tipo de medida de proteção...
— Caso algo de errado acontecesse durante a guerra, eles poderiam usá-lo para voltar ao passado em pró de concertar algum erro – Shikadai fez questão de simplificar pois sabia que a mente do seu tio Kankuro irá entrar em combustão com tantas palavras difícies, que complicaria a vida de seu outro tio, que a contragosto teria que lhe explicar.
— Exatamente. Mais foi um verdadeiro fiasco. Quando o pergaminho foi aberto acabou explodindo e disimando todo campo de batalha – Sarutobi olhou para um ponto específico do mapa que estava estirado sobre a sua mesa com compaixão. — Muitos foram perdidos. Depois daquele incidente aquela área foi isolada e o pergaminho perdido. O meu palpite e que alguém conseguiu aprimora-lo. – suspirou em desgosto.
— Quem criaria algo assim?! – Kankuro perguntou em voz alta para ninguém em específico.
— Alguém muito poderoso e onipotente nesse universo. – K Hokage palpitou.
{ N/A: Alguém né? Hahaha }
— Só pode ter sido algum tipo de... – Kankuro não pôde finalizar.
— Monstro?! – Gaara praticamente cuspiu a palavra no rosto de Kankuro, fazendo o engolir em seco. O resentimiento em sua voz era claro, mais ele não deixava isso transparecer em sua face séria e que quase nunca demonstra outro sentimento a não ser ódio, era de ódio que todos achavam que ele era feito, nunca o entenderam, e no final, ele fez questão de mostrar a todos que eles estavam certos. Ele era um monstro sem sentimentos e compaixão.
— Bom... Por hora, vocês vão ficar aqui em Konoha, para ter certeza que a minha presença, e a de todos que também acabaram aqui, não efeta em nada algum de vocês. – Shikadai, após um longo tempoa qual estava silêncioso, se pronunciou tentando aliviar o clima.
Anotou mentalmente que num momento mais propício iria conversar com a sua mãe, e se tio Kankuro, sobre Gaara. Mesmo que Shikadai não deixasse transparecer, era doloroso ver seu tio com tanta mágoa no coração. O mesmo tio que fazia questão de lhe dar presentes em todas as comemorações possíveis.
Ele não era tão próximo de Gaara como era de Kankuro, o ruivo sempre foi meio fechado e um pouco sério, mais nunca grosso ou arrogante - Shikadai se recorda de vê-lo ri poucas vezes, e essas vezes foram apenas em ocasiões de família - Na verdade, ao ver de Shikadai, Gaara era gentil, ou pelo menos tentava ser.
Talvez alguns fatos tenham o deixado incapacitado de se expressar tão bem quando alguma foi.
Mais Shikadai gostava dele. Se ele se esforçasse poderia se lembra de vezes as quais ele ia até Suna com sua mãe - quando era bem pequeno - e ele não conseguia dormir, seu tio Gaara ia até ele e começava a mover a areia transformando-a em pequenas figuras animadas, enquanto cantava uma música típica de Suna, era acolhedor. Ele também demostrava afeto com simples gesto como petelecos na sua testa, ele sem dúvida nenhuma é gentil.
{N/A: Gente, eu tô emocionada! Vocês acham que eu devo fazer uma one-shot com pequenas cenas sobre eles?}
— Ehhhh... Garoto. Qual seu nome? – Temari perguntou incerta, tirando Shikadai de seus profundos devaneios.
— Ahm? Shikadai. Me chamo Shikadai – Ele respondeu um pouco desajeitado.
— Ah, prazer Shikadai, eu sou Temari, mais acho que você já sabe disso – Ela falou um pouco sem graça.
Shikadai sorriu, e andou em passos lentos até eles. Pra ser mais exata, andou em passos lentos até a porta atrás deles. Ele puxou a mesma, dando alguns poucos passos e se virando logo em seguida;
— Vocês vem? – Com a as mãos no bolso e um sorriso ele questionou as três pessoas atrás de si.
— Para onde vamos? – Temari questionou.
— Para a casa do meu pai...
Temari se manteve surpresa com a afirmação.
[...]
Eles andavam pelo meio da vila, Temari meio incomodada pelo silêncio, Kankuro animado - mais também curioso para saber que foi o desgraçado, o qual mais tarde ele interrogaria, que tirou o resto da pureza que ainda restava em sua irmã - Gaara tentava se adaptar ao ambiente, como as pessoas de Konoha não o conheciam não haviam olhares de ódio sobre si, no mínimo de curiosidade. Ele não ele não admitiria mas estava gostando daquilo era até que tranquilo. Gaara foi tirando do seu estado de transe por uma voz, agora conhecida;
— Rapaz, você é mais baixo do que eu pensei. – Shikadai comentou soltando um leve risada.
Enquanto isso, Temari e Kankuro o olhavam incrédulos e trêmulos. Estava indo tudo tão bem, por que isso aconteceu logo agora? Como Gaara reagiria?! Mataría todos ao redor?!
Gaara pensaria em revidar, talvez um caixão de areia servisse, mais não teve tempo.
— Chegamos – Shikadai anúnciou.
Todos apertaram os passos para frente da porta, deixando para trás um Gaara inconformado fazendo um bico igual a uma criança.
Uma risada se fez presente no interior de Gaara, deixando o mesmo com um péssimo humor...
ContinuaHey, Hey! Passando aqui com mais um capítulo, desculpa a demora. O meu plano inicial era terminar a one-shot sobre os irmãos Sabaku primeiro, e só depois postar essa capítulo, mais meu planos foram por água abaixo, gente irei me despedir rápido, minha bateria está quase esgotando, agente se vê na próxima
VOCÊ ESTÁ LENDO
Voltando ao passado (Boruto)
RandomBoruto, Sarada e Mitsuki, saíram em missão, com o objetivo de achar e trazer um pergaminho, aparentemente perigoso, de volta. Mais por um simples descuido tudo deu errado, causando um inesperada viagem temporal retrocedendo ao de seus pais! Como ele...