Era por volta das 01:04 da madrugada na silenciosa casa principal do clã Nara. A lua cheia estava em seu pico no céu quando o chiar dos grilos começou a importunar os sonolentos moradores dos arredores quais muitos resmungavam em desgosto - Kankuro - alguns por poucos estarem acostumados, tanto com os grilos quanto com o calor noturno, o verão em Konoha pode ser cruel as vezes, principalmente entre as épocas de junho e julho. A acústica dos arredores da casa beirava o som agudo do cantar incessante os grilos, o som suave do ricochetear da água de uma pequena cacheira próxima e das passadas leves e quase sem som de um certo No Sabaku.
Entre tropeços e resmungos de descontento, o ruivo enfim conseguiu chegar a cozinha. Por várias vezes no dia ele continuara a esquecer que não estava em casa, ou qualquer que seja a forma de que podia chamar aquele lugar. Em sua visão, não parecia uma casa, e sim um local onde o ódio de todos poderia ser direcionado a si. Casa. Um termo vazio, sem sentido algum, igual ao Amor.
— O que foi Gaarinha? Consigo sentir sua melancolia daqui. Tão patético. - Shukaku cuspiu as palavras com satisfação. O guaxinim nunca deixava nada passar, nenhum sentimento, nenhum pensamento, não deixaria passar sequer uma chance de importunar o ruivo, de confundir sua mente. Zombar e humilhar Gaara era o passatempo favorito da besta, que fazia disto quase um esporte.
Gaara respirou fundo sentindo sua língua formiga para dar um resposta ardilosa - como de costume - a besta, mas se conteve, farto de dar esse gostinho para o guaxinim. Com o auxilio de sua visão noturna - habilidade adquirida por ser o jinchuriki do uma cauda - Gaara remexia gavetas e armários a procura de uma distração noturna. Em ocasiões como está café seria sua primeira opção de distração, mas na situação que estava aceitaria qualquer coisa. Era noite de lua cheia e cada segundo ficava cada vez mais difícil para si, controlar o chakra da besta que vinham na intensidade de um tsunami, e seu controle ficava cada vez mais instável com as investidas e provocações do Shukaku que só precisava de uma brecha, um deslize, para tomar o controle.
—Segunda porta do armário debaixo. - Por dentre as sombras da soleira da porta uma pacífica voz declarou, quebrando o intenso silêncio que assolava a madrugada.
Mesmo tendo em si a consciência que o dono da voz não lhe representava nenhuma ameça, isso não chegou a impedir que a defesa de Gaara inquietasse deixando-o ansioso. Por puro instinto, Gaara cerrou os punhos e fechou os olhos se esforçando para manter a areia sobre controle.
— Segunda porta a direita do armário inferior. - A voz prosseguiu calma como uma brisa.
— Como?
— O ryokucha*, está no armário debaixo. - Shikadai explicou pacientemente. Pela iluminação de uma janela, o Nara observou Gaara enrugar a testa deixando a sua cabeça tombar para o lado. —Agora, se estiver procurando o café, está no armário superior, na porta com o adesivo de borboleta. - Shikadai acendeu a luz da cozinha apontando para o armário em questão.
—Hum. - Gaara resmungou ainda inquieto se apoiando na bancada, ele piscava freneticamente numa tentativa de normalizar a visão.
— Pesadelos? - Shikadai estreitou os olhos perante a figura mais cansada que o normal de seu tio. Ao se aproximar, Shikadai repara que quanto mais avança seu tio se distancia de si até alcançar a geladeira tirando de lá uma caixa de leite.
— Leite? - Ele riu soprado. - No futuro você evita tomar leite.
— Por que? - Gaara não se conteve em questionar.
— A, bem, você ficou um pouco traumatizado depois de beber leite na casa do tio Naruto.
Gaara cessou sua intensa, e atrapalhada, procura por um copo depois de ouvir o nome desconhecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Voltando ao passado (Boruto)
RandomBoruto, Sarada e Mitsuki, saíram em missão, com o objetivo de achar e trazer um pergaminho, aparentemente perigoso, de volta. Mais por um simples descuido tudo deu errado, causando um inesperada viagem temporal retrocedendo ao de seus pais! Como ele...