Especial Shikatema 6; Bebê chorão

1K 82 9
                                    

______________KONOHA 12:46 PM______  LEIA AS NOTAS FINAIS
  
       Ao entrarem na casa de classe média e decoração pouco chamativa, os quatro retiraram seus calçados - em respeito a tradição - e com seus pés expostos andaram sobre o piso de madeira fria, fazendo o mínino de barulho possível.

      Enquanto andavam pelo estreito corredor, Temari pôde observar que a casa era de uma decoração simples, com paredes em um tom de verde pastel e moveis claros em cor bege. Não que ela achasse a decoração feia ou antiquada, ao seu ver era de uma arrumação de muito bom gosto, simples, mas com um enorme charme.

      Kankuro estava observando tudo com muito cuidado, e se espantava com a calma alheia - Gaara - que se transmitia. Mas isso o deixava de certa forma bem feliz, talvez seja esse o sentimento? Ele preferiu deixar isso de lado, e continuar planejando os tipos de métodos de interrogatório que usaria com o futuro marido de sua irmã.

      Gaara estava alheio a tudo, seus pensamentos estavam sendo levados tão facilmente quanto folhas ao vento. Estava de certa maneira confuso, mas não era para menos. Um garoto aparece sem nenhum aviso dizendo que vinha do futuro. E como já não bastasse lhe olhava com aqueles olhos que lhe observava com um sentimento estranho por eles representados Gaara não tinha idéia o que aquilo significava já que normalmente não era com todo aquele... afeto que lhe olhavam. Ele estava furioso, ou pelo menos queria estar. Aquilo tudo lhe irritava, não podia simplesmente arrancar aquela sensação estranha, mas conhecida e esquecida por si, do peito como sempre fez? Nunca na vida desejou tanto voltar para sua casa como naquele momento.

      Shikadai sentia um misto de emoções naquele momento - mas não era como se demonstrasse aquilo abertamente - sentia-se feliz por rever sua mãe, mesmo que aquilo significa-se gritos e reclamações para cima de si. Achava de certa forma cômico como sua mãe poderia expressar em sua face tantos sentimentos enquanto divagava mentalmente. Ao redor de seu tio Kankuro sentia um espécie de aura assassina, a qual não via desde de que uma garota qualquer tentou se insinuar para o seu segundo tio Gaara - Shikadai sabia muito bem como seu tio Kankuro poderia ser ciumento em relação aos seus irmãos, e se sentia um pouco assustado com essa constatação. Que os céus protejam o seu pai! - Em relação a Gaara, Shikadai se sentia um pouco deprimido. Ainda se lembrara do dia em que sua mãe contou - por insistência sua - o que ele já passou nessa época, e as sequelas que ainda lhe perseguem como os constantes pesadelos, que mesmo após a retirada do Shukaku ainda insistem em lhe assombrar com todos os arrependimentos do passado sobre tudo que fez, e ainda existem as sequelas em sua personalidade, desde de então nunca consegui se socializar com outros com tanta naturalidade como qualquer um, novos amigos? Raramente conseguia iniciar um diálogo que não fosse profissional ou estritamente preciso. Mesmo com tudo isso nunca viu, sequer uma vez, seu tio falar mal Rasa. Suspeitava que mesmo após tudo ele não consegui guardar rancor.

      Seu tio era uma pessoa boa - na medida do possível - lembrava-se em sentido vago do tempo que era uma criança - o que não lembrava sua mãe lhe contou - de cinco ou seis anos, quando ia até Suna visitar seus tios. Ela lhe contou que no começo Shikadai estava bastante assustado com o novo local, o qual teria visitado poucas vezes antes pois era mais provável seus tios irem até Konoha. Sua mãe contou que ele chova bastante que sempre demorava horas para parar, mas que por algum motivo, ele sempre cessava seu choro quando posto sobre o colo de seu tio Gaara, diziam que todos ficavam chocados com isso, ate mesmo o próprio Gaara que sempre se mantinha absorto demais para se importar como pequeno Shikadai bagunçado seus fios ruivos.

      Shikadai poderia jurar que ainda se lembrava em partes da música de ninar que lhe foi cantada todas as noites, que passou em Suna, antes de dormir. Música essa cantarolada pelo seu tio mais novo que manipulava sua areia para fazer algumas imagem animada de bichinhos correndo no ar. Se perguntassem a Shikadai se ele se importa com o que seu tio fez no passado, sim se importa! Mas isso não apaga o que ele fez no futuro, o Nara prometeu mentalmente que iria fazer o possível para ajudar, mesmo que isso seja bastante problemático.

Voltando ao passado (Boruto)Onde histórias criam vida. Descubra agora