Kankuro estava nervoso. A mais de cinco minutos seu futuro sobrinho tentava lhe falar algo, mas no momento que se iniciava a sua fala Shikadai subitamente desistia e franzia o cenho como se estivesse prestes a dizer algo muito difícil.
— Se tiver algo para falar, apenas diga! - Kankuro parecia não aguentar mais aquele suspense.
Shikadai pressionou os lábios e suspirou olhando para o horizonte, como se de alguma forma aquilo fosse ajudar.
— Aconteceu algo comigo no futuro? - Kankuro estava apreensivo.
— Sim aconteceu... - Shikadai soltou brevemente. — Você... Perdeu uma aposta e raspou o cabelo.
— Espera... O que?! - O mais velho estava incrédulo.
Shikadai soltou uma risada, e novamente o clima estranho se instalou.
—A pintura facial... É bonita. - Shikadai não queria encara-lo.
— Obrigado?
— Eu acho ela bonita apesar de tudo... - Shikadai não tinha certeza do que estava fazendo, nem conseguia saber se aquilo era certo, se tinha ultrapassado algum limite.
Kankuro arregalou os olhos respirando fundo. Se surpreendeu bastante pelo garoto saber algo tão pessoal de si, algo tão pessoal que sem sequer tinha contado à Temari...
[...]
A muito tempo, quando ainda era criança, Kankuro recordava-se de se olhar no espelho e não ver a si mesmo, e sim a imagem de seu pai refletida sobre o vidro. Ele não se identificava consigo, era tudo tão confuso. Aquele não era ele, era imagem de alguém que ele não reconhecia. Sentia-se deslocado, errado. Quantas noites mal dormidas, quantas horas de choro. Queria se olhar e pela primeira vez em toda sua vida, ver um reflexo que reconhecia.
Temari em pouco tempo já havia percebido tudo, Kankuro se lembrava de amaldiçoar a si mesmo várias vezes por preocupar sua irmã com algo tão fútil. A loira queria saber a todo custo o motivo da tristeza do irmão - o qual não deu o braço a torcer nenhuma só vez, e se recusou a responder qualquer pergunta.
"O que está fazendo?" - o moreno questionou à sua irmã que mantinha seu foco no espelho de uma penteadeira.
"Estou treinando." - Temari comentou passando algum tipo de creme facial que Kankuro não conhecia.
"Treinando oque exatamente?" - Ele se aproximou sorrateiramente.
"Maquiagem." - Temari fez uma careta ao perceber que mais uma vez havia borrado o delineado. - "Por que isso tem que ser tão difícil?!"
A loira suspirou derrotada limpando o rosto com um lenço umedecido. Kankuro lhe encarava confuso, "não poderia se tão difícil, não é?". O moreno revirou os olhos em deboche.
"Se tá se achando o gostosão, por que você não tenta?!" - Temari sentenciou indignada.
"Está bem." - Kankuro expulsou a sua irmã da frente da penteadeira se sentando em seu lugar. Entre tantas cores de rímel ele escolheu o roxo, passando a caneta com delicadeza no canto de seu olho, e voilá! Um olho de gato perfeito.
".... Eu te odeio." - Temari silabou arrasada.
Kankuro soutou uma risada - que a tanto tempo não se via - olhou seu reflexo no espelho, e algo parecia ter mudado...
[...]
Kankuro riu nasalmente se lembrando do dia com uma certa animação, pois foi naquele dia que afinal se identificou consigo mesmo por completo.
— Eu... Me desculpa. - Shikadai estava sem jeito, sabia que tinha ultrapassado todos os limites e se arrependia disso.
— Por que está se desculpando? - Kankuro perguntou com graça. — Você elogiou minha maquiagem, o resto não importa.
O moreno se levantou andando alguns passos pelo tatami, parou por um minuto e olhou para trás.
— E você muleque? Não vem? - Kankuro o convidou.
Afinal, parece que eles vão se dar bem futuramente.
Notas da autora:
Hey gente!!! Mais um capítulo. Estavam preparados para esse diálogo? Eu vou ser sincera com vocês, eu acho profundamente que esse não foi um dos meus melhores capítulos, mas eu prometo melhorar quanto ao relacionamento desses dois, só me dêem mais algum tempo, por favor!!! Eu estou pondo os meus heard-canno's em prática, o que acharam até agora? Comentem aí!! Beijos da Yasu S2.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Voltando ao passado (Boruto)
RandomBoruto, Sarada e Mitsuki, saíram em missão, com o objetivo de achar e trazer um pergaminho, aparentemente perigoso, de volta. Mais por um simples descuido tudo deu errado, causando um inesperada viagem temporal retrocedendo ao de seus pais! Como ele...