Liam estava sentado no sofá balançando as pernas de maneira impaciente, o filme que estavam assistindo estava lhe causando náuseas levando em conta as comidas em cima da mesa de centro. O barulho da fechadura sendo aberta foi ouvida e olhando por cima do ombro, o menor virou analisando Scott com uma cara nada boa.— Não! Pelos céus, Stiles, não me diz que está vendo Diário de uma paixão de novo?! – ele questionou incrédulo, colocando as chaves no bolso.
— Puquê? – ele rebateu de boca cheia enquanto olhava o amigo de lado. —Eu goxto...
— Cadê a lista que o doutor Hale passou? E por que tá tomando esse sorvete todo?! – ele puxou o pote de suas mãos e encarou Liam que se levantou em defesa.
— Não olhe pra mim assim, ele me obrigou!
— Eu não posso ficar fora por uma hora que as duas crianças fazem a festa. – o moreno continuou reclamando enquanto analisava as coisas que estavam na mesinha. — Comida que devia comer, você não come, né?! Por isso não gosta quando a Lydia vem pra cá. – Stiles esfregou a boca e endireitou o corpo no sofá.
— Eu estava com desejo, pedi pro Liam ir comprar sorvete e alguns doces... Não se pode negar pedido de gestantes... – ele sorriu presunçoso.
— Quero só ver quando o bebê nascer, essa desculpa não vai colar com muito tempo.. E você?! – fitou Liam que mordeu o lábio, com medo. — Recolhe isso aqui, eu vou fazer uma sopa pra tomarmos...
— Tá brincando? – Stiles disse exasperado. —São três da tarde!
— A sopa não fica pronta em vinte minutos. E não reclama que você comeu doce o suficiente pela vida toda. Quero só ver quando for ouvir reclamação do doutor Hale na próxima consulta.
— Que próxima consulta?! – ele levantou caminhando até a cozinha onde o amigo tinha ido. — Eu não vou voltar lá, já te disse!
— Depois dessa cena agora, você não está em condições de escolher nada. Agora vai limpar essa boca e fica longe da geladeira! – Stiles bufou.
Por mais que o moreno soubesse que tudo aquilo era pro seu bem, ele odiava ser contrariado, odiava que não fizessem o que ele queria, e principalmente, odiava saber que ainda seria obrigado a ter longas consultas pra encarar com seu novo médico.
Scott jogou as embalagens e pratos na pia pra limpar tudo, Liam terminava de carregá-los e olhava o mínimo possível para Scott, ele sabia que era errado cobrir o primo de bobagens, sendo que ele precisava se alimentar bem por conta da gestação; mas ele simplesmente não conseguia dizer "não" pra Stiles.
— Mamãe perguntou por você. – Scott comentou depois de alguns minutos. —Espera só ela saber o que você tem feito às escondidas...
— Tô nem aí. – Stiles rebateu com desdém e Scott riu, ele sabia que no fundo seu melhor amigo estava nervoso com a possível reação de Melissa.
— Precisa de ajuda, Scott? – Liam indagou com a voz baixa.
— Sim, cuida da louça enquanto eu pego as verduras pra lavar e por no fogo. –o menor concordou e ocupou a posição anterior do amigo. — E você pode ir lá terminar seu filme repetitivo e brega, enquanto eu faço a comida. – Stiles mostrou a língua e saiu do cômodo, Scott riu com a atitude e voltou sua atenção ao que faria.
Ele teria mais trabalho com Stiles, do que imaginava.
◂◂ ▸▸
Derek chegou em casa extremamente exausto, passava das dez da noite e jogando a bolsa por qualquer canto ele suspirou deitando no sofá, não pensou que administrar duas turmas de pacientes fosse tão difícil, ele não queria admitir, mas, no fundo, rezava para que Melissa voltasse depressa.
— Filho? Nossa, você demorou hoje... – Thalia apareceu endireitando o hobby no corpo e sorrindo fraco, ele a encarou.
— Estava quase enlouquecendo. – ele riu frustrado. — No dia que eu não esperava receber meus pacientes, eles aparecem.
— Oh meu amor, porque não vai tomar um banho quente e me deixa preparar algo pra você, uh?
— Obrigado mãe. – ele beijou sua testa e foi pro quarto a passos lentos.
Todos os pacientes de Melissa tinham suas particularidades, graus de complexidade, mas Stiles Stilinski, era sem dúvidas, uma preocupação maior. Depois da perda de sua irmã, cuidar e proteger gestantes se tornou a missão de Derek; ele analisava as fichas de todos seus pacientes e as revias sempre que podia, e desde que descobriu que iria tratar Stiles, sua atenção triplicou. Ele vinha estudando por noites a fio o que fazer e como ajudar pacientes naquela situação, embora existissem pouquíssimos casos como aquele.
A água quente fez o corpo inteiro de Derek relaxar, ele passaria a noite toda ali se pudesse, talvez o resto da semana; a sensação de inutilidade o tomava sempre que pensava no modo como Stiles o tratava.
Cansado de discutir consigo mesmo, ele saiu da banheira e pegou a toalha vestindo apenas a cueca e deixando o roupão por cima. Assim que chegou na cozinha, Thalia havia preparado um pequeno prato pra ele com torradas e um copo médio de leite.
— Você jantou no hospital? – ele concordou mastigando. — Seu tio ligou, queria saber como estava indo lá.
— Eu preciso ligar pra ele depois. – o mais velho disse por fim. — Que tal fazermos alguma coisa amanhã? É minha folga, então podemos fazer o que você quiser... – Thalia sorriu e acariciou o rosto do filho.
— Não preciso de muita coisa, só quero passar o dia deitada com você e vendo série... – ela disse sugestiva e ele fez uma careta em negação.
— Supernatural de novo? – ela riu pegando uma das torradas.
— Preciso ver meu casal interagir. – a mulher retrucou e Derek revirou os olhos.
— Mãe, o Castiel e o Dean não vão ficar juntos. Já te disse isso.
— Como pode saber? Ainda nem começamos a sexta temporada. – Derek suspirou se dando por vencido e voltou a comer.
Ele sabia que não faria sua mãe mudar de ideia.
Ela era viciada em series e brigava com qualquer um, principalmente se fosse Supernatural.
— Queria que torcesse tanto assim pra minha vida amorosa, como torce para esses personagens. – ela riu dando um tapa em seu braço.
— Eu torço sempre, você que não colabora. – o barbudo riu e deu de ombros. — Então amanhã de manhã nós vamos ao supermercado e compramos tudo o que precisamos.
— Okay, dona Thalia.
— Ótimo. Agora terminal de comer pra irmos dormir. – ele sorriu concordando.
Encarar uma cena de possível interação romântica pra alguém que vivia evitando o romance, era sem dúvidas um castigo; mas ele nada podia fazer.
Faria qualquer coisa por sua mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝔼𝕦 𝕋𝕖 𝔸𝕞𝕖𝕚 ℙ𝕣𝕚𝕞𝕖𝕚𝕣𝕠 (𝕊𝕥𝕖𝕣𝕖𝕜)
Fanfiction[EM ANDAMENTO] Stiles é abandonado pelo namorado quando descobre estar esperando um bebê, e como Melissa havia ficado doente tendo que se afastar, o hospital colocou um médico substituto..... Plágio é crime!