31

1.9K 244 37
                                    

— Você só pode estar me zoando! – Scott rosnou ao levantar do sofá enquanto Stiles permanecia na mesma posição com o olhar distante — Há quanto tempo sabe disso? – o moreno ficou em silêncio — Stiles, quando aquele arrombado te ligou? – por um momento ele ficou quieto, já fazia exatos um mês desde que recebera a ligação de Matt, um mês que ele vinha se corroendo e guardando tudo consigo.

Scott estava furioso, não era pra menos, e talvez sua raiva fosse maior por saber que o melhor amigo havia omitido aquilo por tanto tempo. Enquanto andava na sala de um lado pro outro, Stiles tentou várias vezes levantar do sofá e ir até o amigo mesmo sabendo que não conseguiria.

— Ele disse que estava vindo a Beacon a trabalho e queria aproveitar pra conversar comigo.. – o moreno disse por fim com a voz baixa.

— Conversar? Conversar, Stiles, puta que pariu! – vociferou — O que você ainda tem pra falar com aquele despacho de encruzilhada?! Ele te abandonou, praticamente te expulsou da França e da casa dele.. – Scott fez uma pausa esfregando o rosto — Por que ainda tem o número dele? Por que não bloqueou aquele filho da puta!

Liam desceu as escadas assustado pelos gritos e ao ver a cena correu até o primo ficando ao seu lado, a sua reação teria sido a mesma de Scott se ele não tivesse saído pra correr na praça, sabia que Stiles não podia se alterar, porém, para o outro fora quase impossível fazer o mesmo.

— Você sabia, não sabia?! – Scott indagou o menor ao vê-lo andar de baixo — Você sabia e mesmo assim não me disse nada. Liam, qual é.

— Eu não sabia! – se defendeu — Eu só descobri hoje porque não aguentava mais ver ele estranho e achei que o doutor Hale tinha dito algo na consulta, por isso insisti pra saber o que tava pegando.. Estou tão irritado quanto você.

— A minha intenção era resolver isso sozinho. – Stiles continuou com a voz baixa — Vocês não precisavam saber de nada, não tinham que se envolver nos meus problemas..

— São Nossos problemas, Stiles. – Scott interrompeu — Somos uma família cara, ainda não se deu conta de que seus problemas também são nossos?! Eu me enganei muito com o Matt, confesso que jamais pensei que ele fosse esse tipo de gente, principalmente depois do que fez com você. E mesmo assim, você atendeu a ligação dele, ainda deu ouvidos à ele.. Eu realmente não acredito que tenha aceitado isso Stiles... Porra, cai na real.

— Scott, pega leve.. – Liam anunciou vendo os olhos do primo se encherem de lágrimas. O moreno suspirou balançando a cabeça e foi até ele no sofá segurando em suas mãos e dando um breve beijo em sua testa tentando respirar com mais calma.

— Me perdoe, não quis gritar com você. – o outro assentiu — Mas saiba que eu não vou te deixar ir encontrar com aquele pau no cu.. Nem por cima do meu cadáver. – Liam riu.

— Achei que a expressão fosse outra.

— Não enche Liam.. – ele voltou sua atenção ao outro — Stiles, você sabe que estou falando sério, você não vai a lugar algum pra falar com aquele imbecil.

— Talvez devêssemos deixá-lo ir. – Scott encarou Liam como se ele fosse louco — A gente houve o que ele tem pra falar e depois acaba com ele.

— Ou melhor, a gente acaba com ele antes mesmo dele falar. – Scott concluiu vendo o loiro sorrir animado com a ideia.

— Eu sabia que vocês reagiriam mal, eu só queria ouvir as desculpas dele, sabe, talvez houvesse uma explicação..

— Não! Você não tá querendo fazer o que eu acho que está. – Scott balançou a cabeça e se pôs de pé outra vez — Você não tá tentando dar uma segunda chance ao Matt depois de tudo o que passou, está?!

— Eu só.. – Stiles fez uma pausa abaixando a cabeça — Eu só queria entender o porquê de tudo isso.. – sua voz soou embargada e fechando os olhos ele respirou fundo antes de encarar os outros dois — Eu odeio admitir que ainda sinto algo, porra, nós namoramos por mais de cinco anos, Scott! Ele foi meu primeiro namorado, meu primeiro "marido".. Como quer que eu esqueça tudo em alguns meses!? – Scott não disse nada. Não havia nada a ser dito, afinal, ele entendia a dor do amigo, entendia como se fosse em si mesmo e talvez por isso, fosse tão doloroso aceitar o rumo que as coisas estavam tomando. — A minha cabeça tá um turbilhão desde que falei com ele. – continuou com a voz falha — Não tenho dormido direito, nem comido direito só imaginando o que diabos ele vai falar; eu ainda gosto dele, não posso negar, muito menos esquecer que ele é o pai dessa criança...

Nós somos os pais dela Sty. – Scott retrucou — Todos nós que nos preocupamos com você e com ela... isso é o que significa ser pai. O Matt foi apenas um doador de esperma. – Liam riu negando com a cabeça — Agradecemos imensamente por isso, afinal, se não fosse por ele você não teria nos trago a alegria que foi saber da sua gravidez. – Stiles sorriu envergonhado — O sangue é o que menos importa e pra ela, basta saber que você e nós, somos sua família. – o de pintinhas assentiu secando seu rosto antes de receber um abraço dos dois.— Mas eu respeito sua decisão de querer ver o Matt. – Scott sussurrou minutos depois — Desde que estejamos juntos. – Stiles o encarou — Eu aviso pro Deaton que abrirei a clínica mais tarde, mas eu vou com você nesse encontro com o Matt.. E aí dele se tentar alguma coisa com você..

— Esperem, e quanto a mim? – o menor questionou — Eu quero ir junto!

— Não sou louco Liam. – Scott resmungou — A polícia não precisa ser envolvida nisso.. A menos que haja necessidade. – o menor bufou contrariado e novamente Scott fitou seu melhor amigo afagando seus ombros — Vai ficar tudo bem, você vai conseguir superar isso e começar uma nova vida.. – o sorriso de Scott assustou o melhor amigo que tentou se afastar no mesmo instante.

— E não esqueça que o doutor Hale estará sempre no aguardo.. – Liam completou malicioso e logo sumiu da sala deixando os outros dois a sós novamente.

𝔼𝕦 𝕋𝕖 𝔸𝕞𝕖𝕚 ℙ𝕣𝕚𝕞𝕖𝕚𝕣𝕠 (𝕊𝕥𝕖𝕣𝕖𝕜)Onde histórias criam vida. Descubra agora