63

400 37 8
                                    


Derek foi até o supermercado com Liam e deixou Stiles com Theo, ambos sabiam que aquilo não daria certo, mas não havia outra saída. Theo parecia mais a vontade agora que estava a sós, Derek era simpático, mas passava um nervosismo imenso para o visitante.

E Stiles notou aquilo.

Por isso a ideia de ficarem a sós.

Enquanto mantinham o assunto "Samantha" rolando, Stiles não deixou de observar Theo Raeken por completo; o jeito inseguro e de como parecia ao buscar palavras pra dizer ou mesmo as respostas que dava ao moreno a sua frente, era como se ele estivesse com medo de estragar tudo ao dizer qualquer coisa e Stiles não pode deixar de querer rir.

Theo queria impressionar a família.

Ele nunca pensou em estar naquela situação, conversando com um namorado de seu primo e agindo como se fosse um dono de família, quando na verdade, era Noah quem devia fazer aquilo. Não que Stiles não fosse responsável, afinal, já tinha sua própria família formada, mas receber um namorado de Liam significava que ele estava crescendo, que estava se tornando um homem e que em breve, também teria sua própria família.

E aquilo apertou o coração de Stiles.

Em um segundo ele parou de sorrir, abaixou o olhar e sua mente ficou distante enquanto, mesmo que não ouvindo, Theo continuava falando sobre alguma coisa. Stiles lembrava quando Liam foi pra sua casa, quando Noah deu a notícia que eles teriam mais um membro e que a partir daquele dia, Liam seria seu novo irmão. Stiles lembra de mesmo sendo pequeno, ele ajudou a cuidar de Liam que tinha pouco mais de três anos, as vezes que ficou sem dormir por ver o loiro chorar com saudade dos pais e das vezes em que ele dormiu com o caçula apenas pra espantar seus pesadelos, Liam tinha se tornado tudo o que ele precisou, antes mesmo que se desse conta disso.

—... Eu sei que pode parecer descaso meu, já fazem meses que estamos juntos e eu não vim aqui falar com seu pai, mas eu realmente tentei e foi o Liam quem não deixou. – Stiles voltou a si quando a voz do loiro soou e balançando a cabeça, ele sorriu pro jovem.

— Não se preocupe, eu sei que ele fez isso. Mas não se sinta pressionado a nada ou mesmo, tímido, papai vai adorar você, e a tia Melissa também. Ela cuida de nós dois como filhos, e o Scott é apenas um ano mais velho que eu, e como eu disse, possa ser que ele pegue o pouco pesado contigo, mas vai ficar tudo bem. – Theo riu.

— Reconfortante. Mas o Liam me disse que você seria mais difícil de lidar. – Stiles arregalou os olhos e riu.

— Aquele anão de jardim... – comentou e ambos riram de novo. Ele sabia que Liam só estava zoando e tinha certeza de que ele agiria daquele jeito quando Theo lhe contasse.

Quando Derek e Liam voltaram, Theo parecia mais a vontade, estava conversando com o cunhado sobre filmes e músicas que ambos gostavam e Liam franziu o cenho se perguntando como Theo tinha mudado tanto em poucas horas. Derek preparou um lanche rápido e voltou pra sala onde ficaram conversando por mais algum tempo até que Liam cansasse do interrogatório e expulsasse o namorado de casa, enquanto Stiles reclamava e ameaçava mandar inúmeros áudios para o Theo depois.

Derek ficou rindo e esperou que os dois jovens saíssem da casa e claro, reclamou com Stiles, o acusando de ser provocador.

O moreno desdenhou e acariciou sua barriga, conversando com sua filha e fingindo não ver que Derek os observava.

Quando voltaram pra dentro, Stiles foi até a cozinha e como Derek já imaginava, ele abriu a geladeira e pegou o pote de sorvete de baunilha, colocando a colher dentro e ficando escorado na pia, de frente para a janela que dava a visão ao quintal da casa.

𝔼𝕦 𝕋𝕖 𝔸𝕞𝕖𝕚 ℙ𝕣𝕚𝕞𝕖𝕚𝕣𝕠 (𝕊𝕥𝕖𝕣𝕖𝕜)Onde histórias criam vida. Descubra agora