23

2K 269 25
                                    



— Okay, vamos por partes... Eu saio por algumas horas e volto com a casa de cabeça pra baixo? – Scott comentou assim que entrou na casa do padrasto e foi bombardeado pelas informações que o namorado deu, quase de maneira desconexa. — Como assim, o Derek quem enviou as flores? – perguntou e Isaac sorriu eufórico.

— Não só as flores como mandou bombons hoje cedo.. – completou.

— Isso é sério? – o loiro concordou — Não acredito.

— Filho, o Isaac tá agitado e não para de comentar sobre isso, talvez precise acalmar seu namorado.. – Melissa disse rindo — Eu não sei de onde ele tirou a ideia do Derek estar interessado no Stiles.. – Scott virou vendo o namorado dar de ombros.

— Achei que as mães fossem mais espertas, sem ofensas tia.

— Certo, vamos voltar do inicio.. Como sabem que foi o Derek quem mandou tudo? Por acaso ele falou isso?

— Com todas as letras. – Isaac rebateu — Está na cara que ele gosta do Stiles, a sua mãe que disse que isso é preocupação de médico, fala sério. – bufou.

— Amor, tem um pouco de calma, você não ficou tão empolgado assim quando queria me conquistar. – Scott o desafiou.

— Ah, porque você foi fácil..

— Como é que é ?!

— Fácil de amar, fácil de ficar gamado nem você... Foi isso que quis dizer.. – o loiro sorriu apertando as bochechas do namorado — Nós já éramos amigos então foi fácil retribuir o flerte. – o loiro acariciou o rosto dele enquanto sorria — Não fica chateado..

— Bom, o fato é que ele insiste que o Derek tá apaixonado no Stiles. - Melissa interrompeu a 'discussão'.

— Você acha possível? – Scott questionou curioso.

— Nada é impossível, filho. Mas sinceramente ainda não notei nada, e por falar nisso, vou lá no quarto falar com o Stiles...

— Ele está se sentindo mal?

— Não. Não se preocupe, ele só estava com dor nas costas então pedi pra ele deitar um pouco... Por falar nisso, eu já o obriguei a se mudar aqui pra baixo, não tem condições dele continuar subindo todos esses degraus. Vou avisar que você já chegou. – Scott assentiu.

— Tá bem. Só vou lá em cima tomar um banho e volto pra falar com ele.

Isaac sabia que ficar a sós com seu namorado significava explicar o que aconteceu segundos atrás e antes que isso acontecesse, o loiro abraçou seu namorado pela cintura enquanto desconversava do assunto com o nome de Derek e Stiles.

Não era como se Scott tivesse ficado chateado ou quisesse brigar por bobagens, mas aquele assunto entre Stiles e seu médico realmente o pegou de surpresa, a possibilidade de ver Stiles namorando outra vez estava muito longe de passar em sua cabeça, até porque os traumas do melhor amigo eram evidentes.

Mesmo assim, Scott sentou no sofá e ouviu atentamente toda a teoria de romance de seu namorado, não deixando de rir quando o loiro exagerava, o que na verdade ocorria sempre.

Melissa empurrou a porta e viu seu enteado sorrir adoravelmente antes de endireitar o corpo na cama, sua barriga continuava crescendo, as pernas inchadas e as constantes dores só deixava claro que a data do nascimento já se aproximava. Checando a temperatura, Melissa sentou ao seu lado e acariciou a barriga exposta do moreno; por mais que convivesse diariamente com Stiles, ela não cansava de analisá-lo e elogiar seu amadurecimento e o quanto ele estava lidando bem com tudo, o único problema em tudo aquilo era o passado que infelizmente o rondava e se as suspeitas de Isaac estivessem certas as coisas poderiam ser diferentes dali em diante.

— Filho, nós podemos conversar? – perguntou por fim vendo-o assentir — É sobre.. O Matt. – com o corpo rígido Stiles engoliu seco e olhou a TV ainda ligada — Eu sei que não quer falar sobre isso mas, Stiles, nós precisamos dar um ponto final nessa história..

— Eu já dei, tia. – comentou com a voz baixa — Eu não gosto de falar sobre ele pelo simples fato de que o Matt morreu pra mim, essa criança já tem um pai, tem tios, padrinhos, ela tem tudo.

— Eu sei meu amor, eu sei. – ela segurou em suas mãos — Você pode ter matado o Matt dentro de você, mas ainda não se permitiu seguir em frente..

— Não acredito que você caiu naquele papo do Isaac?! Ele tá viajando!

— E se não estiver? – Stiles engoliu seco — Querido, preste atenção, você é um rapaz lindo, vai fazer vinte e três anos, tem uma longa vida pela frente, tem sua filha que vai nascer, tem a segunda faculdade que você quer fazer, tem muita coisa pra ser conquistada, e o amor precisa estar entre elas..

— Eu não..

— Me escute, eu não preciso saber o que de fato aconteceu entre você e seu ex-namorado, por mim ele já pode ter ido pro inferno. – Stiles riu — Eu só me importo com você, e com essa princesa que está pra chegar Stiles, você não pode generalizar o que o canalha do Matt foi pra você. Infelizmente homens da raça dele existem aos montes, e nem você nem ninguém está isento de se relacionar com, mas o problema é achar que toda a humanidade é assim, e eu sei que a teoria do Isaac é meio louca, mas já pensou se for verdade? O que vai fazer?

— Eu não sei.. – sussurrou.

— Eu não conheço o Derek a muito tempo, e mesmo que ele tenha nascido e morado aqui quando pequeno, pra mim ele é um médico novo na cidade, e veio com ótimas referências, e pelo que tenho convivido com ele nesses poucos meses trabalhando juntos, não acho que ele sequer faz o tipo de cara que terminaria um relacionamento por telefone, quem dirá abandonar um filho na barriga.

— Ele disse que cuidar de gestantes é algo pessoal.. – Melissa concordou.

— A mãe dele perdeu o bebê ainda na barriga.. Eu ouvi ele conversando sobre isso com o doutor Garret. A dedicação que o doutor Hale tem com você é invejável, querido, tudo bem que ele é atencioso com todos os pacientes mas você tem um cuidado a mais, ele te dá mais atenção e faz de tudo pra deixá-lo confortável nas consultas... Acha que se daria o trabalho de fazer tudo isso se ao menos, ele não gostasse de verdade de você?

— Achei que não tivesse caído no papo do Isaac. – rebateu rindo.

— Eu realmente não tinha.. Mas agora que estamos conversando muita coisa faz sentido.. Talvez o Isaac não tenha imaginado tanta coisa..

— Okay tia, já entendi, já entendi.

— Mesmo que o Isaac tenha "visto demais", o Derek não vai ser o primeiro e nem o último que pode admirar e se interessar por você. Pense nisso. – o moreno ficou em silêncio — Stiles, você precisa seguir sua vida.. O Matt não pode ser um fantasma pra sempre, esqueça que ele existiu e seja feliz. Você tem uma filha a caminho e eu não estou dizendo que é fácil esquecer o passado, mas ela não precisa saber quem deu início a tudo, ela só precisa conhecer quem vai dar continuidade.

Stiles suspirou.

Nunca tinha parado pra pensar naquilo, era estranho se imaginar deixando outro homem entrar em sua vida depois de tanto sofrimento, ele não estava preparado e talvez nunca estivesse.

Ele só precisava da sua filha e no momento aquilo era mais que o suficiente.

— Estarei aqui sempre pra você, meu amor. – ele concordou — Eu te amo.

— Também amo você, tia. Obrigado por tudo. – beijando seu rosto Melissa levantou da cama e sorriu .

— Não precisa agradecer por nada, vou na cozinha buscar sorvete pra você.. Mas não se acostume. – Stiles sorriu concordando — O Scott já chegou, e eu avisei que você mudou de quarto. Ele disse que depois do banho vem aqui te ver - o moreno assentiu outra vez.

𝔼𝕦 𝕋𝕖 𝔸𝕞𝕖𝕚 ℙ𝕣𝕚𝕞𝕖𝕚𝕣𝕠 (𝕊𝕥𝕖𝕣𝕖𝕜)Onde histórias criam vida. Descubra agora