55

951 92 16
                                    


Jackson tinha marcado de sair com Stiles e a pequena Sam, mas como sempre, seu melhor amigo estava dormindo como pedra quando ele chegou à residência dos Stilinski. Noah riu e serviu o loiro do café da manhã enquanto esperavam tanto ele quanto Liam, descerem.

O tempo tava passando rápido, Samantha estava crescendo e em breve estaria voltando da escola, fazendo amigos, arrumando namorado e então sairia de casa. Aquilo não deixava nem Stiles e tampouco Jackson tranquilo, pelo contrário, o loiro agora tentava passar maior parte do tempo livre com sua sobrinha-afilhada, o trabalho como modelo o esgotava mas ainda assim, ele precisava passar pra ver a garota antes de ir pra sua casa. Mesmo que isso fosse quase sempre as dez da noite, e em geral, ela tivesse dormindo.

Enquanto comiam, Noah questionou o loiro sobre seus afazeres, o namoro com Lydia e claro, quando pretendiam se casar. Jackson gargalhou e negou com a cabeça várias vezes; ele amava a ruiva demais, porém, era cedo pra que falassem em casamento e família. Jackson já tinha sua própria família, uma namorada, uma filha postiça e por enquanto, aquilo bastava.

Liam desceu alguns minutos depois e ainda sonolento, esfregou o rosto antes de desejar bom dia e abraçar seu tio, como era de costume.

— Vai esperar uma vida inteira pra que ele desça. – o menor comentou, colocando café com leite em sua xícara. — A Sam quase não dormiu essa noite – continuou com a voz baixa — Não conseguimos entender o que ela queria, foi agoniante. – Noah sorriu de lado.

— Agora já sabem o que sofri com vocês dois. – o homem disse ainda rindo e Liam revirou os olhos. — Primeira coisa é checar as fraldas, se tem fome ou sede. – explicou — Colocar na cama e passar os dedos sobre todo o corpo pra identificar alguma dor que ela pode estar sentindo. – Jackson afirmou com a cabeça pois aquela conversa já tinha sido passada pra ele e Lydia, por Melissa. Liam estava visivelmente exausto e tinha todos os cabelos bagunçados e seu rosto tinha uma coloração vermelha ao redor do pescoço.

— Ela me beliscou a noite inteira tentando dormir. – o loiro disse quando viu Jackson olhando para suas marcas. — Ela não tinha dor, pelo menos, não que tenhamos identificado.. – ele suspirou tomando outro gole do café — Depois de todas as tentativas ela não quis ficar com o Stiles, então tive de dormir na cama com os dois.. E esse foi o resultado.

Jackson caiu na risada.

— Bem-vindo ao mundo real papai. – o mais velho comentou em deboche enquanto voltaram a comer.

Noah saiu pra trabalhar minutos depois e lavando a louça, Jackson apenas preparou a comida da afilhada e esperou pacientemente que ambos aparecessem. O que levou horas.

Literalmente.

— Então, Li. Qual a boa de hoje?

— Pretendo dormir o dia inteiro já que vou ficar sozinho... – comentou sentando no sofá e Jackson riu — Pra onde vão? – indagou curioso.

— No shopping. Tá tendo uma espécie de apresentação para as crianças, então pensei de levarmos a Sam. – Liam concordou — E também porque Stiles e eu não temos tido muito tempo pra conversar.

— Agora a vida dele é o Derek. – rebateu com uma careta e Jackson riu.

— O seu ciúmes é tão discreto.. – debochou levando uma almofada no rosto, antes da voz doce e conhecida da pequena Sam, ecoar.

Papa! – gritou ao ver Jackson e sorrindo como bobo, o loiro levantou do sofá, correndo na sua direção. Liam revirou os olhos e olhou Stiles que fazia o mesmo.

— Nós passamos a noite toda em claro com ela, e é a ele quem ela chama de papai?! – o menor comentou irritado vendo o primo concordar.

— Papa! – a morena repetiu sorrindo e sujando Jackson de baba. O loiro sorriu e aproximou seu rosto, dando-lhe um beijo de esquimó, antes de roçar sua barba que voltava a crescer, nas bochechas dela.

— Oi meu amor, o papai Jackson tá aqui... Nós vamos passar o dia inteiro juntos, hoje. – a garota gargalhou e deitou o rosto no ombro do homem que caminhou em direção à cozinha onde um Stiles contrariado já estava comendo. — Que horas vamos sair? – ele perguntou analisando o amigo de cima a baixo — Se estiver muito cansado posso ficar com ela pra você, aí você e o Liam podem dormir a tarde toda. – o moreno negou.

— Eu estou bem. – disse dando de ombros — Um banho gelado revolve isso.

— Tem certeza? Você não me parece bem.. – Jackson analisou o amigo outra vez e estreitou os olhos em sua direção. Ele conhecia Stiles tão bem, quanto Noah, e todas as suas expressões, nunca passavam-lhe despercebidos, mesmo quando estavam no colegial e Stiles ficava com ciúmes de algum ficante. Ele estava pálido e suas olheiras demonstravam uma exaustão de dias, não apenas uma noite. Jackson ficou preocupado e em silencio esperou que ele se alimentasse enquanto ele mesmo dava mamadeira a sua sobrinha.

Liam continuou no sofá, mexendo no celular e parecia bastante entretido em sua tarefa, Stiles esticou o corpo, encarando o primo antes de olhar o amigo outra vez.

— Ele ta gostando de um cara. – disse sorrindo e Jackson se aproximou para que não fossem ouvido. — E veio me perguntar quando a gente sabe que está gostando de alguém..

— Isso tá mesmo acontecendo?! – o loiro perguntou incrédulo — Nossas crianças estão mesmo crescendo rápido assim?

— Infelizmente, meu caro. – ambos riram — Eu disse que ele precisava trazê-lo aqui para conhecermos, mas ele não tocou mais no assunto até agora..

— Quem é ele? – Stiles franziu o cenho como se tentasse lembrar algo e depois negou com a cabeça.

— Theo... Theo alguma coisa. Não sei muito sobre ele, e parece que o lance é mais complicado do que esperamos. – Stiles fez uma pausa e pôs a mão na boca como se segurasse um arroto. Jackson riu pela cerimônia do amigo e então ele levantou da mesa, olhando ao redor. — Eu.. vou procurar uma roupa pra vestir a Sam. – disse apressado — Já volto. – Jackson franziu o cenho mas concordou enquanto esperava que ele voltasse.

Seu amigo estava realmente estranho.

𝔼𝕦 𝕋𝕖 𝔸𝕞𝕖𝕚 ℙ𝕣𝕚𝕞𝕖𝕚𝕣𝕠 (𝕊𝕥𝕖𝕣𝕖𝕜)Onde histórias criam vida. Descubra agora