41

1.9K 216 47
                                    

Derek tinha trocado seu plantão outra vez.

Sem explicar o motivo, sem conversar com ninguém, apenas pediu que Garret o substituísse naquela manhã, e aproveitando que sua mãe tinha saído de casa, ele pegou o celular e as chaves do carro, e saiu também.

Sua cabeça estava a mil, mas nem por um milésimo de segundo, Derek se arrependeu do que fez, e do que estava prestes a fazer, aquilo era muito maior do que ele, e muito mais importante do que qualquer outra coisa que ele tivesse pra fazer ao longo do dia.

Assim que chegou no local combinado, o homem desceu e adentrou o estabelecimento em que marcara o encontro; uma mistura de restaurante e bar que ele conhecia bem, e que aquela hora o movimento era pouco.

O lugar perfeito para uma conversa.

Bob, o dono do local estava arrumando o balcão quando Derek apareceu, ele sorriu acenando e esperou que o médico se aproximasse. Ele já o conhecia há muito tempo, principalmente quando Derek ia ali para afundar-se em bebida, preocupado com coisas do hospital ou pessoais. Assim que se sentou no banco a sua frente, Derek sorriu largo e apertou a mão do homem que retribuiu e logo puxou uma garrafa de Whiskey e colocou um copo para cada, Bob era uma figura masculina que Derek admirava desde que só era um garoto e mesmo tendo se mudado de Beacon por anos, ele nunca o esqueceu e o carinho que ambos tinham um pelo outro só parecia aumentar.

— Problemas? – Ele perguntou assim que o primeiro gole foi dado

— Eles sempre aparecem – Derek rebateu rindo — Mas acho que dessa vez é muito mais complicado.

— Sabe que estou aqui sempre que precisar, e não falo das bebidas. – Derek riu — Quando não estiver aguentando, corra pra cá, largue tudo e venha até mim. Você sabe que te tenho como um filho, Hale.

— Eu sei, Bob, e fico muito grato por tudo... Tudo mesmo. – O homem negou com a cabeça — Eu nunca achei que passaria por algo do gênero, nunca achei que se apaixonar fosse tão bom...

Bob então franziu o cenho antes de rir.

— Ora, meu rapaz, estar apaixonado é a melhor parte da vida. Amar e ser amado, é o que todo ser humano precisa. Até mesmo os animais precisam ser amados... Qual o problema nisso?

— O problema é quando o seu amor, já tem um outro problema.

— Não entendi. – Derek suspirou e virou-se quando o barulho da porta sendo aberta, foi ouvido. — Você já vai entender. – Ele levantou deixando o copo ainda com bebida sobre o balcão, seguindo até a figura que acabara de chegar.

Derek puxou a cadeira da mesa onde o outro já estava apoiado e quieto. Ele sabia que aquela conversa não seria fácil, mas não estava com medo, pelo contrário, ao ver Matt sentado à sua frente, a única coisa que vinha na mente de Derek, era ódio.

—E então, doutor... Hale, não é?! – perguntou por fim e com um sorriso de deboche surgindo no canto de seus lábios. — Preciso lhe avisar que meu tempo é curto e não posso perde-lo em um bar...

— Escuta aqui, não pense que te chamei pra perder tempo também. – Derek vociferou, já perdendo a paciência — Eu pensei que os hematomas tivessem sido um aviso claro de que você não é bem-vindo aqui. – Matt riu, recostando seu corpo na cadeira.

— E quando diz isso, está se referindo de si mesmo, não é?! – Derek ficou em silêncio — Pois bem, lamento lhe dizer que não dou a mínima para a sua opinião. Não estou aqui por você, eu vim pelo meu marido. – Derek socou a mesa, inconscientemente.

— O Stiles é seu EX-MARIDO, ainda não entendeu?!

— É o que veremos, doutor... – Matt fez menção de levantar e assim como da ultima vez, Derek o segurou pela gola da camisa e o jogou por cima da mesa na frente. Bob que permanecia atrás do balcão, correu até eles, mas foi impedido por Derek, com um grito.

𝔼𝕦 𝕋𝕖 𝔸𝕞𝕖𝕚 ℙ𝕣𝕚𝕞𝕖𝕚𝕣𝕠 (𝕊𝕥𝕖𝕣𝕖𝕜)Onde histórias criam vida. Descubra agora