54

948 107 6
                                    


Assim que voltou pra casa no dia seguinte, Stiles foi recebido por um Noah radiante, isso pra não comentar que Liam ainda estava irritado por não terem deixado ele ir para casa de Derek no momento em que o primo avisou sobre a primeira palavra da pequena Sam. Ele permaneceu dentro do quarto e somente quando Sam dormiu, Stiles subiu pra vê-lo.

Li?? – Stiles chamou ao bater na porta e empurrou-a ao não obter resposta.

Liam estava deitado na cama, de costas para a porta e supostamente ouvia música, já que os fios brancos podiam ser vistos de longe.

— Liam! Ei, eu já cheguei... – Stiles bateu em seus ombros, vendo o primo virar lentamente e apenas sorrir sem dizer nada.

Uma pontada de ressentimento tomou conta do moreno, grande parte daquilo poderia ser sua culpa, ele tinha se afastado do loiro e estava dedicando mais a tempo a ficar com Derek e Samantha, bom, tecnicamente, não era a garota quem provocava ciúmes no jovem. Liam sempre foi a pessoa que lhe apoiou em tudo, sempre foi seu conselheiro e ouvinte mesmo sendo anos mais novo, Stiles era orgulhoso de seu pai tê-los criados tão próximos, a ponto de se considerarem irmãos e agora com seu relacionamento com Derek, ele sabia que estava em falta com o primo, e sabia que precisava corrigir tudo o quanto antes.

Liam era um pedacinho de si.

— Ei cara... Você não desceu pra falar comigo e brigar pra colocar a Sam pra dormir.. O que tá pegando?

— Nada – o menor rebateu sentando na cama já que Stiles havia feito isso antes. — O doutor Hale veio com você? – perguntou inexpressivo e engolindo seco, Stiles assentiu.

— Ele tá conversando com o papai na sala...

— Tudo bem, pode ir lá. – Stiles suspirou. A culpa era realmente sua.

— Liam, olha, me perdoa... – o moreno suspirou — Me perdoa por estar tão ausente na sua vida desde o namoro com o Derek, e eu sei que não tenho te dado a atenção necessária, sei que está com raiva, mas você também sabe que mesmo "ausente" eu continuo aqui. – Liam riu negando com a cabeça — Passei dois dias na casa do Derek, mas eu ainda moro aqui, meu quarto é ao lado e você sabe que sempre poderá bater quando precisar, sempre poderá me ligar ou mandar mensagem... Também pode vir só me bater, que eu também vou entender. – Liam continuou rindo e confuso, Stiles parou de falar o olhando de sobrancelha erguida. — O que foi? – o menor gargalhou.

— Você bebeu?

— Como assim?

— Stiles, pelo amor! Eu não estou chateado contigo, relaxa. Tudo bem que você realmente ta meio afastado, mas eu entendo que sua vida mudou, a Sam precisa de atenção, a sua relação com o doutor Hale está indo super bem e vocês precisam de privacidade. – Liam suspirou — Eu entendo tudo isso, não se preocupe... Mas sinto sua falta. – o menor admitiu e mordendo o lábio, Stiles assentiu tentando não chorar.

— Eu também sinto, Li. E me perdoa, ok? Juro que vou voltar a ser o que éramos. – o loiro relutou, mas acabou sorrindo largo — Eu amo o jeito que o papai nos criou pra sermos irmãos e melhores amigos e a nossa conexão precisa continuar..

— É só você não se mudar.. – Liam riu.

— Prometo que não irei a lugar algum. Ficaremos exatamente do jeito que estamos, alguns dias aqui, outros na casa do Derek. Está bom pra você?

— Está ótimo. – Stiles sorriu bagunçando os cabelos do menor.

— Se o problema não era Eu, o que rolou?

Ele ficou em silêncio por algum tempo.

— O que você faz quando gosta de uma pessoa, mas não quer magoar outra? – Stiles franziu o cenho.

— Tá falando do carinha misterioso que você tava saindo?

— Ele não é misterioso.. Eu só não achava necessário falar dele porque só éramos amigos... – Stiles debochou do primo que revirou os olhos se dando por vencido. — Okay, éramos um pouco mais que amigos, mas o lance é complicado agora..

— Você não gosta mais dele? Olha, eu sei que é chato dizer isso pra alguém, mas é melhor ser sincero do que dar falsas esperanças pra ele.

— Eu sei disso! Mas não sei como falar... O Brett é muito legal, só que eu conheci um skatista há uma semana... – Liam fez uma pausa como se pensasse se daria continuidade a conversa e apenas bufou consigo mesmo — Como descobriu que gostava do doutor Hale? E como soube que ele era o cara certo? – Stiles sorriu envergonhado.

Falar sobre aquilo também deixava Stiles nervoso, ele nunca sabia o que dizer e sempre que pensava em algo, seu rosto corava apenas de cogitar a possibilidade de falar em voz alta.

— A gente sente, Li. Apenas isso... E quem é ele? – Questionou tentando mudar o rumo da conversa e então o menor sentiu o rosto queimar e desviou a atenção do primo, saindo da cama em seguida.

— Theo Raeken.

— Nome foda. – Stiles comentou rindo — E vocês tem se falado desde esse dia?

— Temos andado de Skate juntos no fim da tarde. – Stiles assentiu olhando o outro que parecia falar pra si mesmo. — Eu tenho evitado falar com o Brett, porque ainda não sei o que dizer se eu o encontrar..– ele bufou — O que eu faço, Sty?

— Seja sincero. – repetiu — Sinceridade é a base de tudo, irmãozinho. Se o Brett aceitar sua amizade, tudo bem, se ele não quiser, também estará tudo bem. – Stiles levantou da cama e abraçou o primo pelos ombros. — O importante é que você tenha a iniciativa de ir até ele e abrir o jogo... Apenas siga o seu coração e seja feliz. – Liam sorriu olhando-o de lado.

— Obrigado Stiles.

— Não por isso. Estarei aqui sempre que precisar, e de novo, me perdoe.. – Liam meneou com a cabeça — Não se esqueça de trazer esse Theo aqui.. – Stiles "gritou" seguindo em direção a porta — Estarei lá embaixo quando quiser descer... Eu te amo! – disse por fim e Liam riu negando.

Derek estranhou a demora do namorado e assim que o viu descer os degraus, correu em sua direção e o segurou pelo braço antes de perguntar se estava tudo bem, o que fez Stiles perceber que tinha demorado mais do que pensou no quarto, ele não entrou em detalhes e logo sentaram no sofá pra conversar e assistir amenidades.

𝔼𝕦 𝕋𝕖 𝔸𝕞𝕖𝕚 ℙ𝕣𝕚𝕞𝕖𝕚𝕣𝕠 (𝕊𝕥𝕖𝕣𝕖𝕜)Onde histórias criam vida. Descubra agora