[𝟒𝟒] 𝐑𝐞𝐩𝐮𝐭𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨

41 9 31
                                    

02 de janeiro de 1994

As aulas já tinham voltado há um dia, mas eu só tomei coragem para contar sobre o que aconteceu no Natal, hoje. Eu estava no dormitório da Grifinoria, sentada na cama da Ginny enquanto amenizava os fatos de dezembro.

- Você está brincando, não é? - Hermione disse com uma sorriso no rosto, mas ele se desmanchou em segundos. - Por favor, me diz que você está brincando.

- Na verdade, eu estou falando bem sério. - Falei e a ruiva que estava sentada na cama ao meu lado, levantou furiosa.

- Você bateu a cabeça em algum lugar?! - Gritou Ginny. - Que ideia maluca foi essa de namorar Draco Malfoy?

- Não é bem um namoro... Até que é, mas é de mentira. - Respondi tentando contornar a situação.

- Você sabe que isso não melhorou as coisas, né? - Luna comentou.

- Não tem como melhorar nada. De mentira ou de verdade, você ainda vai ter que conviver com aquele rato! - Retrucou a ruiva.

- Isso não é tão difícil... O Draco é uma pessoa legal. - A loira falou como se fosse um pensamento alto.

- Luna Lovegood, o que você acabou de dizer? - Ginny questionou com as mãos na cintura encarando a menina.

- Eu não falei nada... - Respondeu depois de levar um olhar ameaçador da ruiva.

- A Luna tem razão. Não é difícil aguentar o Draco. Principalmente porque ele trata a Lira como uma boneca de porcelana. - Hermione começou a falar. - O real problema é que a Lira não consegue passar cinco minutos sem se envolver em alguma confusão.

- Parece até que ela não pensa antes de fazer as coisas... - Comentou a ruiva que andava de uma lado para o outro do dormitório da Grifinoria.

- Para a sua informação, eu pensei muito bem antes de tomar essa decisão. - Afirmei.

- Pois pensou errado. - Luna falou como se fosse um fato.

- O que você planeja fazer agora? Andar de mãos dadas com ele pelos corredores de Hogwarts? Vai fingir que vocês são um casal feliz? - Questionou a cacheada.

- Aí meu Merlin! - Ginny alarmou.

- O que foi? - Perguntamos em coro.

- Já imaginaram encontrar o loiro oxigenado e a corvina lerda se pegando em um armário de vassouras? - Ela falou e caiu na gargalhada logo em seguida.

- Você me chamou de lerda? - Perguntei ofendida.

- Sim. Mas você não negou a parte do beijo... - Retrucou.

- Beijos não estão incluídos no contrato.

- Vocês tem um contrato?  - Hermione questionou e eu assenti. - Olha só Ginny, ela foi esperta pelo menos uma vez na vida.

- Eu não vou ficar aqui escutando vocês me ofendendo! Preciso conversar com o meu... - Eu falei andando em direção à porta do dormitório, mas ela foi aberta antes por um ruivo curioso.

- O Harry perguntou se vocês querem jogar xadrez... Ele disse que não aguenta mais perder pra mim. - Disse se vangloriando.

- Eu não estou muito afim de jogar, Rony. - Hermione disse tentando parecer simpática.

- Não conte comigo. - Ginny falou.

- E você, Lira? Quer jogar xadrez comigo? Se você não souber, eu posso te ensinar e... - Eu tive que interromper ele.

𝐒𝐨𝐛 𝐚 𝐥𝐮𝐳 𝐝𝐨 𝐥𝐮𝐚𝐫Onde histórias criam vida. Descubra agora