•31 de agosto de 1991•
— "Meu nome é Lira Black-Lupin. Lira é o nome de uma constelação do hemisfério celestial norte. Eu sei, é um nome meio estranho, mas, foi o meu pai Sirius que escolheu. Completei recentemente 11 anos, bom, você já deve saber, afinal, é a primeira vez que me vê aqui não é ? Ah essa é a minha melhor amiga Luna, ela é muito legal. Conheço ela desde os sete anos e temos uma relação muito boa, como se fôssemos irmãs. " — Ficou bom, Luna ? — acha que eu esqueci algum detalhe ? — falei com um sorriso um tanto quanto exagerado.
— Eu gostei, mas, acho que você deveria ir com um pouco mais de calma. Não acho que o ideal seja contar sua vida inteira para a primeira pessoa que a gente conhecer. — Disse calmamente.
— Essa não é nem metade da minha vida Lu. — falei um pouco menos agitada — você sabe bem que se eu contasse minha vida inteira para alguém não levaria menos de dois dias — afirmei com um sorriso convincente.
Luna achou esse comentário engraçado e acabamos caindo na gargalhada. Ela costumava rir desse meu jeito maluco de falar, mas, não se importava. Afinal, ela dizia que eu era tão normal quanto ela.
— Eu só acho que.. — falou pouco receosa — o que eu quero dizer é que talvez você esteja se precipitando um pouco.
Meu sorriso se desmanchou aos poucos.
— Oh não fiquei triste Lira, não foi a minha intenção. — disse abaixando a cabeça parecendo arrependida do que tinha falado — não acho que seja errado ficar animada para o nosso primeiro dia de aula. Só acho que deveria ter um pouco mais de calma. Você não acha ? — questionou.
Luna tinha razão, eu estava sem dormir direito a dois dias e a ansiedade tendia a aumentar. Eu havia pedido aos meus pais que fôssemos comprar meu material duas semanas antes das aulas. Eu realmente estava muito precipitada.
— Você realmente tem razão Luna, vou tentar me controlar. Acho que estou agindo como uma maluca. — afirmei arrancando uma doce risada dela.
Mau havia terminado de concluir a frase, quando a figura de um homen alto com longos cabelos loiros adentrou no quarto. Era Xenophilius Lovegood.
— Desculpe atrapalhar a conversa de vocês meninas, mas, tem uma visita querendo falar com você, Lira — falou com uma voz serena que remetia a de Luna.
— Uma visita, para mim ? — meu tom não negava a surpresa — achei que meus pais só viriam me buscar amanhã para que fôssemos juntos a estação. — conclui.
Seguimos os Sr. Lovegood até a sala, onde encontramos um casal sentando em uma mesa na cozinha. Não demorei muito a reconhecer e corri ao encontro.
— PADRINHO — gritei já nos braços do homen de cabelos castanhos e óculos arredondado. — que saudades, achei que estavam viajando. — conclui me virando para a doce mulher que o acompanhava.
— Madrinha, senti tanto a sua falta. — disse abraçando a linda mulher de cabelos vermelhos.
— Lira querida, porque não nos escreveu? Ficamos preocupados com você. — disse carinhosamente.
— Nós realmente estávamos viajando, mas, como amanhã também é o primeiro dia do Harry em Hogwarts, achamos que deveríamos voltar antes para ficar um pouco com nossa afilhada. — concluiu com um sorriso carismático.
— Onde está meu primo ? — perguntei curiosa ao notar que ele não estava ali.
— Ele ficou em casa com seus pais. Achamos que fosse melhor para ele, já que ele ainda não se acostumou em se transportar com o pó de flú. — afirmou o homen.
— Ah é verdade o Harry é um desastre com pó de flú. — falei rindo, me lembrando que ele sempre erra as palavras na hora de anunciar onde que ir.
— Vamos querida, vá buscar suas coisas. Temos que passar na dedos de mel antes de irmos para casa. Prometi ao seu pai que iria repor o estoque de chocolate dele.
Me virei em direção a longa escada espiral que ficava no meio da casa e subi ate o quarto de Luna para pegar minha bolsa, que havia deixado jogada em um canto no chão.
Retornei novamente a sala onde encontrei meus padrinhos já próximo a lareira que dava acesso à rede de pó de flú com grandes sacolas cheias de chocolate.
— Merlin, pó de flú é realmente um meio de transporte muito rápido. — afirmei espantada com a rapidez que eles havia ido e voltado.
— Não utilizamos pó de flú. Nós aparatamos até lá meu bem, por isso foi tão rápido. — você ainda é muito pequena para isso, mas, assim que tiver idade suficiente vai poder aparatar também.
— Me desculpe Luna, eu realmente gostaria de ficar um pouco mais. — falei um pouco triste.
— Não se preocupe bobinha, nós vamos nos ver amanhã na estação, não é?
— Claro! — respondi com entusiasmo — nos vemos amanhã. — conclui indo ao seu encontro para um último abraço.
— Tchau Sr. Lovegood. Muito obrigada por me receber na sua casa.
— Espero lhe ver nas férias Lira, você sempre será bem vida aqui. — afirmou e eu apenas assenti.
— Pronta querida?
— Pronta. Sempre pronta.
— LARGO GRIMMAULD — Eu brandei. E uma fumaça verde envolveu meu corpo me levando quase que imediatamente ao lugar desejado.
— LIRA — um voz pouco rouca berrou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐨𝐛 𝐚 𝐥𝐮𝐳 𝐝𝐨 𝐥𝐮𝐚𝐫
RomansaLira é filha de dois dos maiores lordes de sua época, mas não é só isso que faz com que ela possua uma certa fama. Entre decepções com a família e relacionamentos amorosos conturbados, ela ainda tem que buscar saber sobre o seu passado. Lira não s...