30 de outubro de 1994
Eu sei que eu disse que iria falar com o Cedric no outro dia, mas eu estava tão ocupada ajudando a Hermione com o seu projeto, e os gêmeos com a ideia louca de se inscrever ilegalmente no torneio, que acabei esquecendo. Quem eu estou tentando enganar? Eu não esqueci, só não queria conversar.
Agora, faltavam apenas trinta e cinco minutos para que o cálice de fogo estivesse aberto para receber as inscrições, e eu estava fazendo a coisa mais ridícula que eu poderia fazer: me esconder atrás de uma pilastra de mármore, só para não esbarrar com Cedric.
Os últimos dois meses foram assim. Se ele estava em um lugar, eu saia. Se eu tinha que ir a um lugar que sabia que ele ia estar, arrumava uma desculpa. Mas a pior coisa que eu fazia, era esperar ele passar no corredor para poder passar sem interagir com ele.
Passei alguns minutos atrás da pilastra vendo ele conversar com o Ernie Macmillan. Ernie era seu melhor amigo, acho que se conheciam desde pequenos, e por isso eu tive que começar a evitar o garoto também. Mas pior do que fugir de Cedric e Ernie, era fugir delas: as fofoqueiras da Lufa-lufa.
A Ester e a Bianka sempre souberam tudo de todo mundo, mas agora elas sabiam tudo de todo mundo e publicavam em um jornal. Viraram o terror dos professores; já que nem eles escapavam das matérias malucas. Mas no geral, elas agora eram mais amadas do que nunca.
Foi por pura sorte que consegui escapar delas por dois meses. Mas é o que dizem: a sorte não dura para sempre.
Cedric e Ernie já haviam passado pelo corredor há uns cinco minutos então eu, finalmente, pude sair do meu esconderijo patético. Estava caminhando com pressa na direção do grande salão, mas fui interrompida pelo grito esganiçado de uma menina.
- Ester!
- Oi?
- Eu achei ela!
Quando olhei para trás avistei Bianka Armstrong, com um sorriso estranho, olhando para mim. Em poucos segundos Ester Winter virou o corredor correndo, para ir até a garota de mechas loiras.
- Ah, me desculpa meninas, eu estou com pressa. - Me adiantei já sabendo que elas iriam querer conversar.
- Estamos te procurando há um bom tempo; você não vai escapar dessa vez. - Disse a de mechas loiras.
- Pois é. - Concordou a morena. - E nós só queremos te fazer uma pergunta.
- Bom, se vai ser rápido. - Respondi relutante, eu sabia que não tinha como escapar mais.
- Você prefere lírios ou gardênias? - Bianka perguntou.
- Eu sou alérgica a gardênias.
- Ótimo. Anota aí, Ester. - A garota começou a falar enquanto a outra tirava um bloco de notas do bolso. - Lírios selvagens; ao lado das orquídeas brancas, por favor.
- Já acabou?
- Não querida, precisamos saber se você gosta da cor lavanda. - Disse Ester virando a página da sua agenda. - Daqui há um tempo, o azul já vai estar fora de moda.
- Por que estão me fazendo essas perguntas?
- Como poderíamos organizar um casamento, sem saber os gostos da noiva? - Ela respondeu dando de ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐨𝐛 𝐚 𝐥𝐮𝐳 𝐝𝐨 𝐥𝐮𝐚𝐫
RomansaLira é filha de dois dos maiores lordes de sua época, mas não é só isso que faz com que ela possua uma certa fama. Entre decepções com a família e relacionamentos amorosos conturbados, ela ainda tem que buscar saber sobre o seu passado. Lira não s...