O último dia das férias foi bem tranquilo. Depois de chegar da livraria, eu apenas terminei de organizar algumas coisas e me deitei para ter um boa noite de sono, diferente do ano anterior, que eu nem havia dormido.
Meus padrinhos haviam avisado para os meus pais, que Harry não iria com eles para a estação. Pois, havia pedido para passar o último dia na casa dos Weasleys. O estranho mesmo, era que eu não tinha visto nem Harry nem Ron no trem. Até cheguei a perguntar aos gêmeos e a Ginny, mas nenhum deles soube me explicar o motivo do sumiço.
XxX
O jantar já tinha sido servido e mesmo assim nem sinal de nenhum dos garotos, esse era o momento certo para começar a se preocupar.
Ronald vivia faminto, não passava trinta minutos sem perguntar se eu não tinha nada para comer, e não havia aparecido para o jantar ? Era motivo suficiente para acionar o ministério.Eu estava caminhando em direção ao Salão comunal da Grifinoria para falar com Ginny e Mione, mas no meio do caminho me deparei com os dois garotos saindo da sala de Snape. Eles estavam sujos e pouco arranhados como se tivessem sido atropelados por um trem, Harry estava cabisbaixo e Ron parecia traumatizado. Me aproximei dos dois para tentar entender o motivo daquilo tudo.
— Merlin, vocês estão acabados! — exclamei. — O que aconteceu?
— Podemos responder isso depois ? Eu estou com muita fome para falar ou fazer qualquer coisa. — Ron disse.
— Claro, vamos. Eu acompanho vocês até a cozinha, também não consegui comer direito, estava preocupada. — o que era mentira, por que eu não estava sentindo um pingo de fome, só queria conforta-lo.
Os elfos nos conseguiram algumas torradas e geleias. Enquanto nos comíamos, eles me contaram sobre toda a confusão que haviam se metido.
Aparentemente, pelo que eu entendi. Eles não conseguiram atravessar a parede para chegar até a estação, e decidiram pegar o carro do senhor Weasley e dirigir até Hogwarts. Porém, chamaram a atenção de sete trouxas e quase foram expulsos por isso.
— Desde quando você sabe dirigir Rony? — eu questionei abismada.
— Essa é a questão, eu não sei. Por isso nós batemos no salgueiro lutador e ficamos assim. — disse mostrando os arranhões que tinha conseguido.
— Eu ainda não consigo acreditar em tudo isso, é informação demais para uma noite só. — afirmei. — Agora meninos, eu vou ter que voltar para a minha comunal, está quase na hora do toque de recolher, e eu não quero pegar uma detenção no meu primeiro dia de aula igual a vocês.
Eles apenas assentiram e continuaram a comer, enquanto eu retornei ao meu dormitório.
XxX
Estávamos na enorme estufa número três do castelo, pois teríamos aula de Herbologia com a professora Sprout. Eu estava até que bem animada, no ano passado, eu e Neville vimos varias espécies de plantas diferentes e isso despertou a minha curiosidade no assunto.
A professora chegou na estufa e começou sua aula:
— Bom dia pessoal! — ela nos comprimento animada. — todos a mesa! Hoje iremos reenvasar mandrágoras. Quem aqui sabe me dizer as propriedades delas?
Eu até levantei minha mão para responder, mas, Hermione havia sido mais rápida.
— Senhorita Granger ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐨𝐛 𝐚 𝐥𝐮𝐳 𝐝𝐨 𝐥𝐮𝐚𝐫
RomanceLira é filha de dois dos maiores lordes de sua época, mas não é só isso que faz com que ela possua uma certa fama. Entre decepções com a família e relacionamentos amorosos conturbados, ela ainda tem que buscar saber sobre o seu passado. Lira não s...