Capítulo 23 - Susto de casamento

58 12 77
                                    


Depois do plano bem sucedido, os mais afetados positivamente pela ação ativista foram Vicente e Gabriel. Gabriel foi muito elogiado no trabalho pela matéria que receberia no futuro o prêmio de matéria do ano, e Vicente viu suas redes sociais "quebrarem" com novos seguidores que gostariam de valorizar o seu trabalho e novas inscrições no projeto de voluntariado que participava.

O grupo de padrinhos de casamento estava muito mais entrosado e os dias que se seguiram antecedendo ao dia do casamento foram cheios de momentos divertidos de companheirismo. Zoé colocou as mãos para trabalhar na digitação de seu livro e fez uma escolha arriscada não colocando o que sua chefe Ray havia lhe pedido. O dia da reunião com a editora chefe se aproximava, pois aconteceria no dia seguinte ao casamento de Manuela e Otávio.

Chegado o dia do casamento, algo inesperado aconteceu. Manuela teve uma crise de insegurança momentos antes de entrar no salão em que aconteceria o casamento. Pois é, Manuela.

A cerimônia seria em um dos salões da casa de festas que havia sido alugada para a cerimônia, e a festa no salão vizinho. Eram ambientes separados com isolamento acústico e tudo estava pronto para ao fim da cerimônia, todos os convidados seguirem rumo à festa. No entanto, quando ainda aguardava seu momento de entrar, na sala de espera, Manuela ficou estática e o pânico tomou conta de seu corpo. Zoé que estava grudada à menina desde sempre, não podia acreditar que aquilo estava acontecendo justamente naquele momento inoportuno. E logo com a amiga que ela acreditava não ter medo de nada. Mas, no fim das contas ela percebeu, que afinal somos todos humanos, não é mesmo?

- Manu, minha querida, o que há de errado? Como posso te ajudar? - Zoé estava em pé completamente aflita enquanto abanava o rosto de Manuela com as mãos, vendo a amiga sentada em uma cadeira com o olhar apático sem parecer enxergar nada à sua frente.

- Zoé, eu não sei se posso fazer isso. Estou com muito medo. - Ela não olhava Zoé nos olhos, mas seu rosto parecia sentir dor.

- Sentir medo é normal, é com este sentimento que nós meros mortais vivemos uma grande parte da nossa vida sabia? - Zoé disse com toda doçura que pôde. Apesar de estar nervosa também, imaginou que a amiga precisava de um pouco de demonstração de paciência.

- Você acha que eu não sinto medo? Nunca? - Manuela que estava sentada pegou uma das mãos de Zoé e a puxou para baixo, finalmente olhando-a nos olhos, fazendo a menina ficar ajoelhada à sua frente e sussurrou: - Eu finjo muito bem, mas sei exatamente o que é sentir medo.

- Então qual é o problema Manu?

- Eu não sei se eu serei uma boa esposa. Eu amo o Otávio, mas ele merece alguém muito melhor do que eu.

Crise de autoestima nos 42 minutos do segundo tempo? Zoé não pôde deixar de observar que Manuela não estava brincando. Ela falava sério. Sua aflição por Otávio era real.

- Então a sua preocupação é com o Otávio. Você não está com medo pela sua vida daqui pra frente, e sim com a vida do Otávio. É isso?

- Sim. Quer dizer, eu também tenho um pouco de medo da minha vida, mas já tenho uma ideia de como vai ser, e pelo que nós vivemos agora, imagino que eu não seja tão boa ou generosa como ele.

- Huum. Por que você diz isso? - Zoé viu ali uma oportunidade de fazê-la enxergar com seus próprios olhos o problema.

- Porque ele sempre acaba cedendo.

- Entendo. E qual é o problema? Você não acha justo?

- Talvez não.

- Então o que você poderia fazer para resolver este problema?

- Eu deveria tentar mudar, eu... - Ela franziu o cenho. - Peraí garota! - Manuela ergueu o dedo indicador na cara de Zoé. - Você está agindo como uma psicóloga pra cima de mim!

- Ué, aprendi algumas coisas convivendo com a melhor psicóloga do mundo.

As duas se olharam por um instante de silêncio, Manuela respirou fundo e Zoé disse:

- Você será uma esposa incrível. Tenho certeza! Qualquer um teria muita sorte em ter você na vida. E eu sei que o Otávio sabe muito bem disso. Sei também que ele vai pirar assim que te ver vestida de noiva. Você está radiante! - Manuela olhou para baixo e suspirou.

- Obrigada amiga, por tudo. Mas eu ainda preciso fazer umas últimas reflexões sobre o quão benéfico isso seria pro Otávio. Eu não quero que ele seja infeliz e, se ainda não dissemos sim, ainda dá tempo.

- Manu...- Zoé ficou de coração partido observando a amiga com um olhar tão triste.

- Pega um copo de água pra mim por favor? - A voz de Manu saiu sem vida, e Zoé não queria se ausentar, mas provavelmente um copo de água iria ajudar.

- Tudo bem, eu pego, mas você não vai fugir né?

- Talvez não. - Manuela olhou-a com um ar travesso.

- Talvez?

- Por favor Zoé, estou com muita sede.

- Ok, ok.

Zoé então foi pegar um copo de água para a amiga, e como a água estava no corredor fora do cômodo, ela acabou saindo e se afastando da sala por um instante. Lá fora ela encontrou Vicente no bebedouro e ficou boba com tamanha beleza. Ele estava de terno com o cabelo arrumado em um meio coque, isto é, somente metade do seu cabelo estava preso em um penteado de bailarina, o resto estava solto e caia até seus ombros. Ela já tinha visto ele antes, mas cada vez parecia a primeira, ela não conseguia deixar de prestar atenção aos detalhes sempre que se viam, pelo menos naquele dia.

- Oi Vi, você não sabe o que está acontecendo. - Zoé se aproximou de Vicente falando baixinho para que não fosse ouvida. - A Manu está com medo de se casar, e não sabe se será uma boa companhia para o Otávio ter pro resto da vida. Estou com medo que ela desista.

- Sério? O Otávio estava com este mesmo problema agora há pouco.

- Ah meu Deus! O que nós vamos fazer pra resolver isso.

- Eu o aconselhei a conversar com ela antes. Acredito que o diálogo sempre é a melhor opção.

- Conversar com ela? Agora?

- Sim, ele deve estar lá neste momento...

- Mas ele não pode ver a noiva antes da hora! A Manu vai ficar furiosa com isso! - Neste momento Zoé saiu correndo para tentar impedir um desastre, pois sabia como a amiga valorizava aquele tipo de superstição. Vicente correu atrás e quando abriram a porta, Otávio e Manuela estavam abraçados em silêncio. Manuela ainda sentada na cadeira, e Otávio ajoelhado de frente para ela. Zoé e Vicente ficaram parados para não atrapalhar o que quer que estivesse acontecendo ali, e viram logo em seguida o casal afrouxar o abraço e sorrir um pro outro enquanto trocavam beijos por todas as partes dos seus rostos.

- Parece que ela não ficou nem um pouco furiosa. - Vicente sussurrou no ouvido de Zoé que virou para ele sorrindo.

- Graças a Deus.

Em dois segundos todos os outros padrinhos chegaram ao local e viram a cena e, deixando Manuela com um ar sonhador, Otávio se dirigiu a porta anunciando aos amigos:

- Bora pessoal! Eu vou me casar!

Gritos e aplausos vieram em resposta dos padrinhos que o seguiram para preparem-se para a coreografia de entrada. Zoé se aproximou de Manu e abraçando-a de lado, lhe disse:

- Eu te amo muito.

- Eu sei. - Zoé olhou-a com orgulho, aquela sim era uma resposta apropriada para sair da boca de Manuela.

- Essa é a Manu que eu conheço! Você me deu um susto e tanto! - Agora o mundo seguiria em paz.

- Eu te amo também bobinha, mas autoestima é essencial né!

E assim seguiram alegremente para iniciar a cerimônia.

Querido ContratoOnde histórias criam vida. Descubra agora