Capítulo 14 - Contratempos Involuntários

99 20 123
                                    


Vicente era zootecnista, voluntário, padrinho de casamento e recentemente havia sido promovido namorado de Zoé. Por causa de todas as suas variadas responsabilidades e por ter que ajudar seu amigo Otávio em várias coisas pelas quais vinha adiando resolver, por alguns dias não conseguiu dar conta ser um "namorado presencial" conversando com a namorada apenas por mensagens. A distância durou pouco, mas a saudade que tanto um quanto o outro sentia era equivalente a anos.

Zoé por sua vez, neste meio tempo teve uma reunião com a editora chefe Raíssa Jacobucci e o encontro não foi tão desastroso quanto poderia ser:

- Então queridinha. Vamos lá, me conte como foi pra você começar a escrever romance depois de ter passado tantos anos escrevendo histórias de aventura. – Disse Raíssa, sentada em sua poltrona suprema se dirigindo a Zoé que estava sentada à sua frente. A cena era exatamente igual a aquela que tinha acontecido a alguns dias, exceto a parte que a menina chorava e Raíssa soltava o seu veneno. A poderosa chefona folheava as folhas impressas que continham as primeiras páginas do livro de Zoé. Páginas às quais ela já tinha lido e não tinha considerado a história "das piores".

- Bom Ray, não vou mentir, foi bem difícil. Na verdade está sendo difícil, mas quando você me deu a proposta e eu fui pra casa desesperada, não fazia ideia de por onde iria começar. Digamos que nunca fui de ler coisas do tipo, mas agora, devo confessar que até gosto do gênero. É impressionante como o sentimento amor é motivador em todas as histórias e como a gente fica satisfeita lendo algo em que esse sentimento vence. É como se liberasse endorfina no nosso corpo, não é possível! É extremamente empolgante e viciante ao mesmo tempo. Às vezes é impossível parar! – E dizendo aquelas palavras, Zoé percebeu como sua perspectiva tinha mudado dentro de poucos dias, afinal ela agora não só escrevia romance como também era uma leitora viciada no gênero. É claro que encontrar com Vicente no meio do caminho tinha ajudado, afinal ele é quem dava sentido a tudo aquilo, pois de uma maneira ou de outra, era inspirada nele que ela escrevia cada palavra.

- Entendo. – Raíssa respondeu com um sorrisinho presunçoso nos lábios, orgulhosa de si mesma mais uma vez e confirmando que era uma excelente profissional, do tipo que tomava escolha difíceis, muitas vezes improváveis e que por fim se mostravam certeiras. De fato ela era tudo isso, e mais uma vez tinha tomado a decisão correta. - Já decidiu o título?

- Ainda não. – Zoé decidiu escolher o título por último para não se apegar a um título que pudesse vir a não usar.

Raíssa Jacobucci sempre tinha razão, mas não poderia se desfazer da sua fama de mal (da qual tanto gostava) somente elogiando o trabalho de Zoé, até porque ela realmente tinha sugestões a fazer e isso fazia parte do seu trabalho e da sua genialidade. Por isso, sem meia palavras, prosseguiu dizendo:

- A história não está de todo ruim. Tem potencial. – Deu uma pausa dramática. – Acontece que quero algo a mais. Como se trata de uma paixão muito forte, é natural que as coisas esquentem. – Raíssa se inclinou para a frente, apoiou os cotovelos na mesa e cruzou as mãos em frete ao rosto, fitando a menina com os olhos semicerrados.

Ao ouvir o que Raíssa tinha dito e observá-la olhar para ela com tamanha malícia nos olhos, Zoé engoliu em seco, pois apesar de permanecer estática feito uma estátua inexpressiva na frente da mulher, ela tinha entendido o recado. Raíssa queria algo mais "embaraçoso" para o livro.

No momento em que Zoé pensou em colocar as mãos no ouvido e sair correndo como uma lunática pra fora da sala de Raíssa, a secretária Ruth apareceu dizendo:

- Ray me desculpa te atrapalhar, eu sei que você detesta, desculpa mesmo, mas é que estão precisando de você lá na recepção, tem alguém fazendo um barraco lá dizendo que te conhece e querendo subir. Os seguranças já botaram pra fora mas a pessoa voltou. Não sabem o que fazer. – A secretária parecia realmente sentir medo de Raíssa e Zoé de alguma maneira se identificou com ela.

Querido ContratoOnde histórias criam vida. Descubra agora