Assim que voltou para a cama, Zoé demorou um pouco para dormir. As distrações eram muitas, e Vicente ter enviado uma música logo depois de se despedirem não ajudou muito.
A música da vez era da banda "The Morning Benders" e se chamava "Excuses".
Ela por sua vez enviou a música "Cigarette daydreams" da banda "Cage the elephant", que ele adorou também, diga-se de passagem.
Logo pela manhã, Zoé fez questão de levantar um pouco mais cedo para encontrar com Manuela antes dela ir para o trabalho, pois a sua curiosidade para confirmar o fato de que Samuel trabalhava mesmo em uma fábrica de cosméticos tinha consumido não só sua cabeça como também seus sonhos, já que no pouco tempo que dormiu, teve pesadelos horríveis envolvendo Samuel, Vicente, a fábrica de cosméticos e uma cabra. Não pergunte da cabra, mas ela teve uma participação enorme no pavor que a menina sentia quando acordou assustada.
Chegando até a cozinha Zoé encontrou Manuela sentada em uma cadeira tomando suco enquanto mexia no celular.
- Bom dia Manu!
- Bom dia minha amiga mais linda! – E fitou Zoé. Sua cara se enrugou de repente. – Uau. Tá tudo bem? Que cara de zumbi, nossa! – Manuela logo reparou a expressão cansada de quem não tinha dormido direito vindo do rosto da amiga.
- Valeu, mulher adora ouvir isso!
- E eu não sei? Outro dia o Otávio me chamou de louca e aí é que eu me fiz de surtada sabe, perguntei se ele preferia assim. – Deu de ombros.
- Pois é... então... – Zoé conseguia imaginar a amiga fazendo um verdadeiro show de loucura em frente a um público desavisado enquanto Otávio ficava constrangido e tentava para-la sem o menor sucesso, mas ela tinha que ir logo ao assunto e tentar descobrir o que pretendia se possível antes de Manuela sair de casa.
Tentando jogar conversa fora ela falou do desempenho de Samuel na aula de dança. Para investigar com Manuela, tinha que ser sorrateira, pois a amiga apesar de "doidinha de pedra" não era idiota, e Zoé não queria envolver mais ninguém inocente na história. Em meio aos comentários de Manuela ela viu uma oportunidade de continuar falando sobre o menino, e assim o fez:
- Você sabe onde que o Samuel tá trabalhando agora? – Zoé falou com a boca cheia de pão para tentar parecer o mais descontraída possível. Manuela não percebeu nada diferente.
- Ah sei sim, é em uma fábrica de cosméticos menina, E-N-O-R-M-E. Eu até já pedi pra ele me dar uns produtinhos de graça sabe, por que não aproveitar né? Você devia fazer o mesmo Zoé! – Agora Manuela fazia um rabo de cavalo no cabelo.
- É... Ele falou algo sobre trabalho, mas não sabia que tinha sido assim em uma empresa tão importante e tal...
- Amiga é uma empresa nova, e foram os gestores que convidaram ele pra trabalhar aqui. O cara é bom. Ele já chegou em Sampa com emprego garantido!
- Caramba. Ele deve mesmo ter muita credibilidade né. – Zoé mal olhava para Manuela enquanto falava.
- Sim. E parece que depois que ele chegou a empresa já começou a prosperar ainda mais. Ele tava todo feliz falando que as coisas estavam indo de vento em poupa.
- Nossa. – E foi só isso que Zoé conseguiu responder, pois já estava ficando nauseada com esse papo. Depois de uma pausa rápida no assunto Manuela pegou sua bolsa e se apressou em dizer:
- Amiga eu tenho que ir porque já estou atrasada!
- Jura? – Zoé disse com um sarcasmo que a amiga aparentemente não compreendeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Contrato
RomantikZoé é uma escritora frustrada de 24 anos que fez sucesso na adolescência contando histórias de aventuras infanto juvenis, e que agora precisa se reinventar no mundo da escrita. A editora com quem mantém um contrato desde então, cobra por resultados...