Se Zoé tinha pensado um dia que ficaria algum clima ruim se Samuel fizesse parte novamente de sua vida, esse pensamento já não existia mais. Depois dos três se juntarem a Otávio que como sempre estava à espera para dar carona, os quatro seguiram o caminho animadamente para a aula de dança que prometia dar muitas histórias para contar. Eles conversaram sobre assuntos aleatórios durante todo o trajeto, e em poucos instantes foi como se a intimidade entre Zoé e Samuel voltasse aos trilhos. Ela ficou feliz por perceber que apesar de não ter sido fácil, ela tinha sim finalmente superado sua paixonite por ele.
Ao chegarem no local dos ensaios para a dança, o estabelecimento ainda estava fechado, e entenderam com muito espanto que milagrosamente tinham chegado antes da própria professora de dança. Depois de exatos dois minutos Vicente apareceu com um daqueles sorrisos desconcertantes dos quais Zoé era muito fã. Ele a fitava intensamente e parecia não ver os outros que estava perto da menina. Samuel pegou sua garrafa de água, levou-a até Zoé, e isso pareceu despertar o interesse de Vicente que desmanchou o sorriso e encarou o novo integrante do grupo com uma expressão indecifrável aos olhos da garota.
- Zoé, segura a minha garrafa aqui pra mim rapidinho enquanto eu vou tirar uma selfie ali do outro lado?
A menina ouviu o pedido do amigo mas não tirou os olhos do rosto de Vicente, observando-o observar Samuel, e ficou muito confusa sobre o que será que se passava na cabeça dele. Era algo realmente indecifrável.
- É claro, eu seguro, vai lá.- Disse a menina pegando a garrafa da mão do amigo.
- Já volto. – E Samuel seguiu alheio a toda aquela observação misteriosa que acontecia em torno dele.
A passos largos, Vicente finalmente ficou a poucos centímetros de Zoé e lhe deu um abraço de urso muito aconchegante seguido de um beijo muito macio no rosto.
- Oi Zoé! Tudo bem? Você conhece aquele cara? – Seus olhos demonstravam pura curiosidade.
- Tudo bem sim, e você? –Ela respondeu a primeira pergunta de início.
- Estou bem também. – Vicente respondeu bem impaciente.
- Eu conheço ele sim. É meu amigo de infância pode-se dizer.
- O quê? Ele? – A resposta de Zoé fez o queixo de Vicente cair.
- Sim, por quê? Qual é o problema? – Ele abriu a boca para começar a falar, mas neste momento Manuela interrompeu o diálogo dos dois para cumprimentar Vicente.
- Qual é a tua moleque? Dormiu comigo pra não me cumprimentar mais? Eu sou a NOIVA! Boatos de que euzinha sou a figura principal nesse circo todo aqui tá. Tenha mais respeito, faça o favor. – E cruzou os braços com a cara fechada mais fingida da história.
Vicente recuperado da conversa tensa que sabe-se lá porque estava tendo com Zoé, respondeu o mais cordial que pôde:
- Me perdoe pelo inconveniente vossa majestade. Eu já estava a caminho de lhe cumprimentar e desejar meus mais sinceros votos de felicidade ao casal.
- Assim tá beeeem melhor! Vem aqui moleque! – E ele lhe deu um abraço bem forte que a fez levantar do chão. Todos, incluindo Juliana e Samuel que já tinha retornado das fotos começaram a rir. Vicente deixou Manuela no chão e se deu conta da presença de Samuel, o que o fez murchar um pouco o sorriso. Manuela então apresentou os dois um ao outro:
- Vi, esse aqui é o Samuel, mas eu já chamo de Samuca. Ele veio quebrar um galho fazendo par com a Ju que ia ficar sozinha hoje por causa do chato do Gabriel que não vai vir hoje. E Samuca, esse é o Vicente, nosso amigo e namorado da Zoé.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Contrato
RomanceZoé é uma escritora frustrada de 24 anos que fez sucesso na adolescência contando histórias de aventuras infanto juvenis, e que agora precisa se reinventar no mundo da escrita. A editora com quem mantém um contrato desde então, cobra por resultados...