Quando a música terminou Zoé percebeu que estava de olhos fechados e que tinha simplesmente amado. Não era exatamente uma música desconhecida, já que ela conhecia uma versão na voz feminina, mas a profundidade da canção lhe preencheu não só os ouvidos como também a alma. De que música estamos falando? "Somewhere only we know" na voz da banda "Keane". Como falava inglês fluente, ela nem precisou procurar a tradução, pois entendeu tudo que foi dito. Se Vicente tinha lhe enviado aquilo como uma maneira de falar sobre seus sentimentos (e ela esperava que sim), isso queria dizer que ele, assim como ela, se sentia vazio, ficando velho e não tendo alguém pra dividir a vida. Sendo assim, ele acreditava que por meio de uma conversa em algum lugar que só eles conhecessem tudo se resolveria, eles dariam uma chance um ao outro.
Vicente lhe contou que gostou da música da Taylor Swift que ela tinha indicado e que estava ouvindo outras do mesmo álbum folklore.
Por fim, ela agradeceu a indicação de música dele, lhe explicou que conhecia mas não naquela versão e eles se deram boa noite.
...
Ao acordar no dia seguinte, Manuela deu o ar de sua graça pois estava de volta da casa de Otávio e, para variar, com as energias recarregadas nas alturas a ponto de ultrapassar os limites da atmosfera e seguir rumo ao universo. Zoé ouviu barulho de música vindo da sala e saiu cambaleando ainda sonolenta em direção ao som. Ela se deparou com Manuela que dançava em frente à televisão com uma roupinha estilo "fitness" imitando os movimentos da mulher ao centro da tela que no momento balançava a bunda de um lado pro outro e as mãos nos joelhos. O funk rolava solto. Zoé se lembrou que antes de se acostumar pensava que ainda bebê Manuela tinha tomado um choque muito forte que tomou conta de seu cérebro fazendo com que ele trabalhasse mais rápido durante toda a sua vida. Preguiça não fazia parte do vocabulário daquela mulher.
- Caramba Manu! Você não para hein!
- Deus me livre! Só paro quando eu estiver mortinha, antes disso, não, obrigada.
- E ainda me assusta balançando essa bunda pra lá e pra cá quando eu praticamente acabei de abrir os olhos. O nome disso é terrorismo!
- Amigaaa! É verdadeeeee!! Vamos colocar essa música na dança do casamento!!!! – Manuela gritou a plenos pulmões e Zoé soube que ainda naquele dia receberia uma multa do síndico do prédio por barulho e perturbação (de novo).
- Que música menina? Tá doida? Eu não falei nada de música não!
- Falou sim, eu vou pedir pra professora de dança trocar, tomara que dê tempo né.... – Manuela ficou pensativa.
- Manu, que música exatamente você tá insinuando que eu acabei de dizer?
- A música que você acabou de falar ué! – E começou a cantar: "-Essa novinha é terrorista, é especialista, olha o que ela faz no baile funk com as amigas..."
- MANUELA VOCÊ NÃO VAI ME FAZER DANÇAR FUNK NA FRENTE DE TODO MUNDO! O Vicente vai tá lá assistindo, sabia? Se quer me fazer de palhaça é melhor pintar meu rosto logo, tirar uma foto e colocar nas redes sociais! Muito mais simples! – Zoé não queria ter demonstrado tanto, mas estava furiosa demais para controlar suas emoções. A ideia de Vicente vê-la "requebrando até o chão" a fez corar, e olha que nada tinha acontecido ainda!
- Iiiiii, lá vem ela com vergonha de tudo. Fica tranquila que eu já sei a dança perfeita pra deixar o Vicente subindo pelas paredes! Ui ui ui!
- Você me dá medo Manuela. E deveria se sentir ofendida quando eu digo que tenho medo de você, porque é isso que eu tô sentido agora e tenho certeza que não é a primeira, nem centésima e nem última vez que vou sentir isso não tá. – Zoé cruzou os braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Contrato
RomanceZoé é uma escritora frustrada de 24 anos que fez sucesso na adolescência contando histórias de aventuras infanto juvenis, e que agora precisa se reinventar no mundo da escrita. A editora com quem mantém um contrato desde então, cobra por resultados...