Tudo seguiu conforme o esperado. Os padrinhos entraram pelo tapete vermelho ao som de Justin Timberlake "Can't stop the feeling" embora Zoé tenha sugerido que fosse alguma da Taylor Swift. Quando foi a vez de Manuela entrar, tocaram um trechinho de "Como uma deusa (o amor e o poder)", quem poderia imaginar que há pouco ela estava insegura... Pois é...
Foi uma linda cerimônia. Muitos riram e choraram ao mesmo tempo, pois Manuela sempre fazia algo engraçado porém fofo, e ela ao lado de Otávio era simplesmente... Perfeito.
Ao seguirem para a festa, eles trataram logo de se prepararem para a dança. As madrinhas que estavam com vestidos longos em tons de bege, trocaram seus vestido por curtos que tinham a mesma cor e o mesmo tecido fininho, além de tirarem os saltos e colocarem tênis all star, assim como a noiva que como única diferença tinha a cor do seu vestido (agora curto) que era branco. Os padrinhos e o noivo não fizeram muita coisa além de tirarem o paletó e puxarem as mangas da blusa social na altura do cotovelo. Zoé não podia imaginar homem mais bonito do que Vicente naqueles trajes. Eles dançaram tudo o que foi ensaiado e levaram os convidados à loucura no momento do hip hop.
Vicente não foi nem de longe um dançarino ruim. Seu esforço e dedicação lhe deram uma boa vantagem em vista do que ele fazia em uma pista de dança no passado, que se resumia a ficar revezando o peso do corpo em cada perna ou se resumia a simplesmente nada. Com a confiança restaurada, ele dançou a noite toda ao lado de Zoé e, mais ao fim da festa, quando uma boa parte dos convidados já tinha ido embora, só sobraram Vicente e Zoé dançando de um lado e Manuela e Otávio dançando do outro. Era uma música lenta, e eles mais se abraçavam aconchegando-se um no outro do que dançavam de fato.
Observando Manuela e Otávio finalmente decidirem ir embora, Vicente e Zoé se sentiram mais próximos do que nunca.
- Zoé, você acha que há chances de um dia a gente acabar como eles? - Perguntou Vicente.
- Conhecidos como o casal mais louco e fofo que existe? - Zoé tinha entendido que Vicente estava falando sobre casamento, mas não quis revelar logo de cara.
- Não, acho que nós fazemos mais o estilo discreto e nerd.
- É mesmo, você tem toda razão! Eu adoro esse nosso próprio estilo.
- Eu também. - Ele possuía aquela ternura tão conhecida no olhar que fazia Zoé tremer as pernas.
- Mas acho que apesar de sermos completamente diferentes deles, podemos sim acabar como eles. - Sua voz ficou mais baixa. - Pelo menos da minha parte, já que é a única pela qual eu posso responder.
Vicente sentia aquela reciprocidade, quer dizer, achava que sentia. Mas saber da outra pessoa com todas as letras quando ela diz coisas assim de livre e espontânea vontade e sem estar sendo torturada nem nada, era muito diferente.
- Isso era tudo que eu precisava ouvir. Na verdade, eu não te contei tudo sobre o meu crush em você.
- Ah é? Mas o que há para ser dito? - Zoé ficou muito curiosa, mas amava essa curiosidade pulsante que a fazia sentir toda a animação do mundo mesmo depois de um dia e uma noite e madrugada inteiras de correria e ralação.
- Bem, eu sou louco por você desde aquele aniversário em que nos encontramos. - Ele não sabia se ela iria se lembrar, mas ele sabia de todos os detalhes.
- Aquele que eu estava um trapo? Impossível. - Inicialmente Zoé se repreendeu por ao seu ver lembrar estar muito mal vestida, mas ao mesmo tempo sentiu orgulho, pois seria um tédio estar com um cara que só quer te ver bem arrumada o tempo todo.
- Eu não vi trapo nenhum. Das pessoas que eu conheço você é a que melhor veste pijama. - Seu sorriso brincalhão estava lá, com seus olhos castanhos profundos, fazendo o conjunto perfeito.
- Você gostou de mim aquele dia? Isso faz tipo uns três anos. - Otávio já tinha comentado com Zoé que Vicente a tinha visto neste dia e gostado dela logo de cara, mas ela não imaginava que a parte de "gostar" realmente tinha acontecido, pois achou que fosse exagero do amigo para incentivar que rolasse alguma coisa entre eles.
- Exatamente. Você nem ligou pra ninguém, ficou alguns minutos e foi embora. Não deu tempo de tomar coragem pra tentar desenvolver uma conversa com você. A verdade é que esse tempo todo eu estava focado em você. Só em você. - Ao dizer isso, Vicente corou.
- Isso é... inesperado. Eu não imaginava. E nem te vi de novo até as coisas do casamento... Adoraria ter te encontrado antes, sinto que a minha vida tem muito mais cor com você, e gostaria que os últimos anos tivessem sido assim. E você esperou esse tempo todo... - Zoé imaginou a presença de Vicente nos seus três últimos anos e só conseguiu sorrir. Teriam sido ótimos anos.
- Sim, eu sei ser paciente.
- Você é louco! Mas eu gosto. Talvez por isso nós tenhamos dado tão certo.
- Então nós não somos assim tão diferentes dos nossos amigos né, já que acabamos de chamá-los de loucos também! - Otávio e Manuela sempre estavam presentes nas suas conversas, isso sempre os uniria.
- Você nunca passa frio Vi, porque está sempre coberto de razão!
- Hahahaha. - Ele riu com vontade. - Acontece que eu realmente gosto de você há três verões. - O clima ficou mais sério, e os dois se fitaram com intensidade.
Naquela hora Zoé ficou emocionada e constatou que aquele momento era perfeito em todos os sentidos, pois sabia em seu íntimo que estava feliz, já que nenhuma outra palavra do mundo poderia descrever melhor a essência que aquele momento possuía, era simplesmente felicidade, sincera e pura.
- Você sabe que isso me lembra...
- Uma música da Taylor Swift, sim eu sei - Interrompeu Vicente.- Por isso fiz questão de lhe contar, porque foi muita coincidência e eu sabia que você adoraria saber disso. Sem contar que você é o meu amor, e eu quero ir onde você for.
Zoé não teve alternativa senão externar o que estava sentindo de alguma forma. Assim, ela disse pela primeira vez em sua vida a seguinte frase para um homem que não era seu pai:
- Eu amo você.
Vicente sorriu e respondeu sem nenhum constrangimento:
- E eu amo você.
Com isso os dois deram um beijo apaixonado. Embaixo das luzes piscantes da pista de dança, ao som de um clichê delicioso de casamentos (Ed Sheeran e Beyoncé na música "Perfect").
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Contrato
RomansZoé é uma escritora frustrada de 24 anos que fez sucesso na adolescência contando histórias de aventuras infanto juvenis, e que agora precisa se reinventar no mundo da escrita. A editora com quem mantém um contrato desde então, cobra por resultados...