Capítulo 6 - Entrevista Noturna

133 29 233
                                    


Sempre que ia tomar sorvete Zoé pedia sabor chocolate e, daquela vez não tinha sido diferente. Vicente assim como ela também escolheu uma casquinha de chocolate e os dois se sentaram um de frente pro outro em uma das mesas do estabelecimento.

- Caramba, isso tá mesmo parecendo uma entrevista! Você tá até de frente pra mim! – A menina destacou enquanto Vicente colocava o sorvete na boca.

- Aqui é tudo muito profissional! – E eles riram.

- Tá, essa é sua chance! O que você quer saber? – Ela observou o garoto estudá-la com curiosidade e ficou um pouco nervosa com medo de que as suas perguntas pudessem ser extremamente pessoais do tipo comprometedoras e completou: - Nada muito pessoal tá, por favor. – e esperou com impaciência.

- Calma, não vou perguntar nada muito pessoal. – Vicente fez uma expressão divertida no rosto.

- Ai meu Deus, já tô arrependida! O que vem por aí?

- Primeiro eu queria saber... – Ele pigarreou, limpando a garganta.

- Fala logo cara! – A menina já estava a ponto de surtar com o suspense.

- Qual é a cor da sua calcinha?

Zoé fez a maior cara de confusa que já tinha feito na vida e, se inclinando pra frente perguntou o que ele havia dito já que pensou não ter ouvido direito, isto é, não podia ser o que ela tinha entendido.

- O quê? É sério? – Ela olhava incrédula para Vicente que primeiro fez cara de inocente e depois não se conteve ao tentar segurar o riso e gargalhou alto. Só então a menina compreendeu.

- Ah... Certo. Entendi... Você está me dando o troco por causa de ontem no jantar né. Tudo bem, essa eu mereci.

- Você tinha que ver a sua cara! Eu devia ter filmado e colocado no grupo "Segura o tchan" – E os seus olhos enchiam de lágrimas de tanto rir.

Zoé ficou embasbacada mas não ofendida, já que admirava o seu bom humor e não viu outra alternativa a não ser dar risada com ele, só que não de maneira tão... intensa.

- Você é muito palhaço Vicente, sério. Quem não te conhece até pode se enganar, mas olha, que belo humorista!

- Obrigado. Quando a gente não tem muita beleza tem que ser engraçado, é a saída. – Neste momento uma gota do sorvete de Zoé caiu na mesa e Vicente limpou com o dedo.

- Bom, então você está em vantagem, porque além de engraçado é muito bonito também. – Zoé sorriu tímida para Vicente, e ele desmanchou seu sorriso aos poucos perguntando:

- É sério? Você me acha bonito?

- Sim, eu acho. Por quê? – A menina o fitava com curiosidade, e percebeu que o garoto não tinha a auto estima muito elevada.

- Sei lá... – E sorriu pensativo. – Mas vamos continuar. Agora é sério. Como anda o seu ciclo menstrual? – Ele estava se superando nas perguntas.

- Ah para Vicente. Já deu de perguntas constrangedoras por hoje.

- Desculpa, não pude resistir. – E olhou-a com ternura. - Tá, agora é sério. De que tipo de música você gosta?

- Eu gosto muito de pop, indie, rock e MPB. Muito velha?

- Por quê? Por causa da MPB? Imagina. Eu adoro também.

Ela suspirou um tanto aliviada. Não sabia como, mas a opinião de Vicente era importante pra ela.

- Você tem uma banda favorita?

Querido ContratoOnde histórias criam vida. Descubra agora