Capítulo 15 - Segredos Revelados

91 19 96
                                    


Depois de contar para seus amigos tudo o que vinha guardando há dias, Zoé se sentiu aliviada, porém ainda com medo do que Vicente acharia de ela ter tomado as rédeas da situação, já que ele deixou bem clara a sua opinião sobre ser contra a menina fazer isso.

Logo de cara, Manuela, como era de se esperar, ficou com "sangue nos olhos":

- Aquele filho da p***! – Falou enquanto socava uma das almofadas do sofá.

Otávio também não se conteve em demonstrar a sua indignação, porém com um tom mais contido do que Manuela, expressou:

- Desgraçado!

Como já era de se esperar, os amigos imediatamente se prontificaram para ajudar no que fosse necessário, e no mesmo instante Otávio enviou uma mensagem para seu primo Gabriel dizendo que precisava conversar com ele um assunto muito importante e do seu interesse. Era só esperar o garoto receber a mensagem e se propor a ajudar muito provavelmente.

- Relaxa Zoé, ele vai ajudar! O Gabs adora uma boa treta com os ricos pra animar a vida. É a cara dele! – Otávio respondeu quando Zoé perguntou se existia alguma possibilidade do cara ouvir toda a história e não fazer nada.

Manuela, ao invés de ficar com qualquer pontada de medo que fosse, ficou sinistramente animada com a oportunidade de fingir algo para conseguir informações, como nos filmes... Talvez pela profissão de psicóloga ou pelo seu mapa astral eventualmente ter algum planeta em câncer, Manuela era uma manipuladora nata. Argumentos, dissimulação e estratégia a faziam ser considerada uma garota traiçoeira, porém, como gostava de dizer sempre: "uma garota traiçoeira do bem, obrigada", lutando contra os males da mente e usando seus dons para contribuir com a qualidade de vida das pessoas:

- Ah, mas agora eu vou expulsar a espiã atriz super ninja que existe dentro de mim, vocês vão ver! Irei fazer meu papel com profunda destreza! Quando eu estiver em cena, nem vocês vão acreditar que eu ainda sou a mesma pessoa.

Zoé se preocupou, mas não pode deixar de sentir ainda mais carinho pela sua amiga, sempre pensando nos outros.

...

No dia seguinte, a abstinência de Vicente e Zoé em ver um ao outro iria acabar, pois era dia de aula de dança. Samuel não iria na aula, pois Gabriel já estava disponível no horário.

Zoé combinou com Otávio e Manuela que iriam fazer uma reunião após a aula para começarem a agirem juntos, e isso incluía Gabriel e Vicente. Gabriel já tinha respondido a mensagem de Otávio e se prontificou a conversar e ajudar no que lhe fosse possível, então já tinham mais um aliado.

Para que Vicente não fosse pego de surpresa, Zoé preferiu falar com ele antes, a sós. Já não era legal ter envolvido tantas pessoas sem conversar com ele, imagine se do nada um monte de gente aparecesse sabendo tudo sobre um assunto tão confidencial. Ela estava receosa, mas era algo que precisava ser feito. Então, pediu que o menino a encontrasse no local da dança vinte minutos antes, já que era um local aberto, tranquilo de se perceber se está sendo vigiado e, o estúdio de dança ainda estaria fechado, o que significava que ninguém iria aparecer por alguns minutos.

Quando chegou em frente ao estabelecimento, trinta minutos antes, Zoé percebeu que suas mãos estavam suando, e como se não bastasse, a respiração estava um pouco difícil. Pelo menos ela sabia que quando Vicente chegasse, por mais que pudesse estar apreensiva com a reação do garoto, ela ficaria mais calma, pois a presença dele trazia paz ao seu coração.

Depois de alguns minutinhos longos demais, Zoé viu uma figura alta de cabelo preso e incrivelmente linda se aproximar, e antes de cumprimentarem-se com palavras, eles se olharam sorrindo e se abraçaram como se tivessem passado os últimos dez anos sem se verem. A sensação era essa. Depois de se cumprimentarem formalmente e com beijos rápidos, Vicente quis logo saber do que se tratava tanto mistério.

- Zoé o que foi? – Seus olhos castanhos pediam explicações, e o nervosismo que fazia a menina se sentir insegura e desprotegida instantes antes, depois daquele contato visual, não mais.

Ela contou tudo para ele e ficou atenta a sua reação. De início ele permaneceu calado enquanto ouvia e assentia com a cabeça ora fitando seus olhos e ora fitando o chão, visivelmente um pouco perturbado.

Por fim, vendo que mesmo que quisesse ficar bravo não adiantaria nada, Vicente teve uma melhor compreensão do ponto de vista da namorada quando ela o fez perceber que no pior dos cenários, Manuela deixaria algo escapar sem saber de nada (depois de supor que Zoé estava envolvida em algum "rolo" de Vicente) enquanto conversava com Samuel, e sendo assim, era melhor ter a amiga definitivamente do lado deles para não estragar a investigação e, ao invés disso, ajudá-los com o seu poder de influência sobre o "inimigo" e o seu passe livre para ir e vir no covil da cobra, mais conhecido como casa de Samuel. Manuela poderia tentar encontrar algo importante que provasse a culpa, ou simplesmente observar o ambiente com um olhar mais "apurado". Quando terminou, Zoé perguntou:

- Vi, tudo bem eu ter contado pra mais gente? Não queria ser intrometida, mas quando soube sobre o primo do Otávio, vi uma oportunidade perfeita pra fazer acontecer um plano que eu tenho pensado.

- Tá tudo bem você ter contado Zoé. Entendo os seus motivos e sei que você fez o que achou melhor. Eu não queria que você se arriscasse nisso, mas se fosse o contrário, me conheço o suficiente para saber que também não mediria esforços para te ajudar. E no mais, por enquanto, se alguma coisa chegar aos ouvidos daquele traste, eu assumo toda a responsabilidade e digo que nenhum de vocês teve nada a ver com isso. – Zoé nunca deixaria ele se queimar sozinho desta maneira, mas preferiu não discutir, pois já estava de bom tamanho não ter levado uma bronca dele.

- Então não fui demitida da superliga dos ativistas ambientais? – Zoé perguntou em tom de brincadeira.

- Óbvio que não. Apesar de ter sido contra a sua entrada no início, quem poderia negar que você é uma ativista ambiental das boas? – Ele brincou com uma mecha do cabelo de Zoé que agora tinha as mãos na sua cintura e olhava pra cima sorrindo e estudando o seu rosto. - Ah sim, já ia me esquecendo de mencionar uma característica muito importante pra esse posto, a característica que você mais tem!

- E qual seria? – A menina ficou curiosa, o que a fez pensar que talvez essa pudesse ser a característica da qual ele estava falando: curiosidade. Com a resposta de Vicente, ela logo soube que não se tratava disso.

- Teimosia. Tão teimosa quanto uma planta que insiste em nascer no meio do deserto. – Ele a admirava e seu olhar dizia isso.

- Bom, se isso é um requisito pra ser uma ativista, então fico feliz em saber que eu tenho.

- Fique feliz mesmo, pois são poucas as pessoas que tem coragem o bastante pra ir contra toda a sujeira que a sociedade faz. Não é fácil continuar sendo teimoso quando todos parecem te enxergar como um trouxa. – Vicente fez esse comentário com tanta tristeza que Zoé sentiu um aperto no coração. Lidar com pessoas empacadas na luxúria não deveria ser fácil.

Tentando descontrair um pouco o clima e fazê-lo sorrir ela disse:

- Ser trouxa não é legal. Ser bruxo é muito melhor.

Imediatamente eles riram e a tristeza se foi.

Querido ContratoOnde histórias criam vida. Descubra agora