Caminhamos em silêncio ao estacionamento dos professores. Jasper parecia nervoso e enviou uma onda de calma, embora eu ache que foi mais para ele do que para mim. O que diabos ele gostaria de discutir comigo? Jasper e eu tínhamos contato limitado quando eu estava com os Cullens. Ele ficou comigo em Phoenix, junto com Alice, mas depois da minha festa de aniversário...
Será que é sobre isso? Antes que eu pudesse continuar com meus pensamentos, percebi que tínhamos chegado ao meu carro. Eu rapidamente peguei minhas chaves na minha bolsa e usei as fechaduras automáticas para abrir as portas. Eu ofereci a Jasper a chance de dirigir, já que eu não tinha absolutamente nenhuma ideia para onde estávamos indo.
_ Jasper, você gostaria de dirigir? Já que eu não sei onde estamos indo, faria sentido para você assumir o volante. Além disso, você provavelmente pode acompanhar Alice e Edward melhor do que eu. Agora que eu ' sou como todos vocês, -Eu ainda tinha dificuldade em dizer a palavra vampiro,
_ Eu entendo melhor a necessidade de velocidade, mas não acho que vou conseguir acompanhar seus irmãos. Tudo bem por você?
Jasper pegou minhas chaves e olhou para mim com um leve sorriso.
_ Bella, -ele sussurrou, em respeito aos meus desejos, _ eu ficaria feliz em nos levar. -Com isso ele abriu minha porta, me ajudando no carro, antes de voltar para o lado do motorista. Ele sentou e ligou o motor.
Meu carro era bastante novo. Nada chamativo, mas era seguro e acessível e tinha um consumo decente de combustível. No entanto, não foi necessariamente feito para ser rápido. Um Volvo prata brilhante parou perto do estacionamento dos funcionários, esperando por nós. Edward ainda tem o mesmo carro. Estranho.
Como se Jasper pudesse ouvir meus pensamentos, embora mais provavelmente ele tenha notado o olhar perplexo no meu rosto, ele falou comigo, quebrando o silêncio desconfortável. _ Edward ainda tem o mesmo Volvo. É estranho ele ficar apegado a um carro por tanto tempo, mas ele mandou Rosalie substituir o motor várias vezes. Ele é duro com seus carros, mas aquele ainda é um dos favoritos, -concluiu.
O Volvo foi na frente e Jasper dirigiu meu veículo para fora do estacionamento para segui-lo. Ficamos sentados em silêncio por alguns minutos. E eu podia sentir a tensão no ar, antes que ele sentisse a necessidade de falar novamente.
_ Bella, -ele começou, limpando a garganta, _ Eu preciso dizer algo para você há tanto tempo. Eu nem sei por onde começar, mas agora que eu tenho a oportunidade, tenho que aproveitá-la. Estou Sinto muito pelo que aconteceu na sua festa de aniversário. Eu sempre fui o elo mais fraco em família e quando você cortou seu dedo, eu perdi o controle. Ainda não consigo acreditar que fiz isso. Você deve ter ficado tão assustada, e eu nunca quis ... -ele continuou antes que eu o interrompesse.
Muitas das minhas memórias humanas foram perdidas. Fiquei surpresa com quantas foram perdidas, mas havia certas memórias agarradas à mim, ou melhor, eu me agarrei à elas. Cada momento que eu passei com os Cullens ficou gravado na minha memória. Eu pensei em cada momento daquela noite fatídica, incluindo o olhar assassino no rosto de Jasper quando ele se lançou sobre mim. Lembrei-me do medo, da dor, de cada detalhe que, na minha cabeça, foi o motivo para o fim do meu relacionamento com os Cullens e, mais importante, com Edward. No entanto, eu perdoei Jasper naquela noite. Muito antes da conversa que encerrou minha existência com Edward na floresta, mesmo antes dos longos meses em que me sentia como uma morta-viva, eu perdoei Jasper pelo que tinha acontecido. Nada disso foi culpa dele.
_ Jasper, eu te perdoei há muito tempo. Eu disse a Alice naquela mesma noite que não estava com raiva de você. Você não pode controlar seus instintos, -comecei, antes que ele me interrompesse novamente.
_Bella, isso é completamente minha culpa. Se eu tivesse melhor controle da minha natureza, se eu tivesse me alimentado mais, nada disso teria acontecido. Eu nunca deveria ter ido à festa, nem confiado em mim para estar tão perto de você. Se eu tivesse feito a coisa certa, ninguém seria infeliz, ninguém teria sofrido e você ainda ... -ele começou a implorar, antes que uma buzina do Volvo chamasse sua atenção. Ele trocou um olhar com Edward pelo espelho retrovisor e os dois homens pareciam irritados devido à comunicação sem palavras.
Eu estava confusa.
_ O que você ia dizer? Por favor, continue, -tentei recuperar a atenção dele, que ainda estava focada no Volvo à nossa frente. Eu pude ver Edward balançar levemente a cabeça para frente e para trás. Se eu não estivesse concentrada, teria perdido. Qualquer humano definitivamente teria.
Jasper olhou para mim com um leve sorriso nos lábios que não alcançou seus olhos.
_ Bella, eu só estava tentando dizer o quanto sinto muito. Você pode me perdoar? -ele terminou, e esperou pacientemente que eu respondesse.
_ Jasper, não há nada a perdoar. Tudo acontece por um motivo. Por favor, não se culpe por isso. Se eu tivesse sido mais cuidadosa, isso nunca teria acontecido. Vamos ser realistas e veja desta forma, -eu comecei, desesperada para acabar com sentimentos dele de nojo por suas ações,
_ Se Alice não tivesse insistido nessa maldita festa para começo de conversa... -enquanto eu forcei uma risada e ele sentiu que eu estava tentando fazer uma piada para aliviar o clima.
_ Sem ofensa, Alice, -continuei, enquanto ele ria comigo. Eu peguei Alice mostrando a língua para fora, sabendo que ela tinha me ouvido no Volvo, quando ela se virou totalmente para nos encarar de seu banco. A mesma velha Alice.
_ Obrigado, Bella. Agradeço sua disposição de seguir em frente. Alice ficará muito agradecida, -ele concluiu. Continuamos a dirigir em silêncio.
Nunca ouvi um som no Volvo. Tenho certeza que ele e Alice estavam se comunicando com seus poderes. Se eu pudesse confiar em mim mesma sozinha com Edward, eu teria perguntado a ele o que ele tinha discutindo com Jasper, mas isso nunca aconteceria. Eu apenas teria que estar no escuro sobre isso. Não que isso importasse. Edward não tinha mais sentimentos por mim; não esses sentimentos, pelo menos. Não, era só eu, amando ele sozinha, sem qualquer esperança de reciprocidade. Que idiota eu fui e continuo a ser.
Antes que eu percebesse, tínhamos chegado a uma grande e bela casa, com grandes janelas em arco, cada uma delas iluminada, pois a escuridão estava começando a descer com a noite que se aproximava.
A casa era maior do que a de Forks e ainda mais bonita. Parecia um estilo vitoriano gótico, completamente reformada e pintada em um belo tom de branco com dois grandes pilares e uma varanda ao redor, que foi equipada com cadeiras de balanço para aproveitar o ar livre. Várias lareiras anunciaram sua presença das chaminés que salpicavam a linha do telhado, que era revestida por lindas telhas de cinzas. A casa em si ficava no meio do nada, cercada por muitas florestas e riachos naturais, que podiam ser ouvidos à distância, além de oferecer bastante cobertura de árvores escondendo a casa da estrada, que ficava bem distante.
A casa era cercada por outras dependências, projetadas para destacar o design da casa principal, provavelmente eram garagens para a grande coleção de carros que a família desfrutava e da qual Rosalie cuidava. O Volvo parou à nossa frente, e Edward e Alice saíram antes que o motor quase não tivesse sido desligado. Edward correu na frente de Alice e encontrou sua família, que estava esperando na varanda. Ele falou rapidamente com eles e eu não consegui entender nada do que estava sendo dito.
Jasper parou ao lado do Volvo e desligou o motor do meu carro. Ele veio para o meu lado do carro, mas eu já tinha aberto a porta antes que ele pudesse se aproximar. Eu sorri para ele timidamente, um novo nível de compreensão em nosso relacionamento. Ele ofereceu seu braço para mim e eu caminhei para frente, direto da frigideira para o fogo.
---------------------------------
Da estrelinha ⭐ (votar) pra fic chegar em outras crepusculetes 😘❤💗
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sacrifícios
RomanceQuando Edward deixou Bella, foi com a esperança de que ela tivesse uma vida humana feliz. O que aconteceria se ela tivesse feito exatamente isso? Mas acabou que as coisas não saíram como nenhum dos dois planejou... Toda essa história segue a premi...