Entrei na elegante suíte do hotel, fechando a porta atrás de Grace e eu. Sorri para Jacob, que estava sentado em um dos sofás elegantes, notando Meghan à sua esquerda. Joguei minha bolsa na mesa com precisão e, em seguida, coloquei as chaves do Volvo ao lado dela.
O rosto de Jacob estava tenso e ele não retribuiu o sorriso. Seus olhos nunca deixaram meu rosto.
_Meghan, você pode levar Grace lá embaixo para dar um passeio? Talvez um lanche? -ele sugeriu.
O tom é que sua voz era baixa, sombria. O timbre disso me assustou. Jacob não recebia aquele olhar com frequência. Ele normalmente era um homem feliz e descontraído. Eu só tinha visto aquele olhar quando ele estava chateado ou preocupado.
Eu gentilmente abracei Grace e a empurrei suavemente na direção de Meghan. Quando ela passou por mim, deixei meus dedos pentearem seu rabo de cavalo preto e brilhante. A porta se fechou com um baque retumbante de finalidade, o silêncio na sala pontuado apenas com as respirações profundas de Jacob. Seu batimento cardíaco estava acelerado, o sangue jorrando tão rápido que pensei que ele poderia ter um ataque cardíaco se não se acalmasse.
_E aí? -Eu perguntei o mais casualmente possível, tentando injetar entusiasmo em minha voz.
_Bells, -Jacob suspirou, sua voz monótona, _Precisamos conversar. -Seu olhar se intensificou.
Eu podia sentir meu coração parado pular uma batida imaginária enquanto prendia minha respiração desnecessária. Ele mudou de ideia sobre eu ver Grace?
Inconscientemente, sentei-me no sofá em frente a ele.
_OK? -Eu perguntei hesitantemente, meus olhos procurando ansiosamente seu rosto por qualquer dica do que estava por vir. Minha mente que agora podia pensar em vários níveis estava correndo para todos os tipos de suposições negativas.
_Há tanto ... -Jake parou. Seu tom era neutro e ele não estava mais fazendo contato visual comigo. Meu coração afundou ainda mais.
Tentei não entrar em pânico. Eu me endireitei. Eu não era mais a violeta encolhida de ninguém. Grace era muito importante para mim. Eu estive sem ela por muito tempo e mesmo que eu ainda não estivesse totalmente convencida de que estar na vida dela era o que era melhor para ela, ela precisava de mim.
Edward estava certo - nós precisávamos uma da outra.
Mas que direitos eu tenho? De acordo com todos aqueles que me conheceram em Forks, eu estava morta. Atuei abaixo do radar legal da lei. Não é como se eu pudesse conseguir um advogado e levar Jake ao tribunal. Que recursos eu tenho?
Tentei não refletir sobre essas coisas - tentei ficar focada em Jake e ver se havia alguma maneira de descobrir uma maneira de resolver isso amigavelmente, para que todos ganhassem.
_Bella, -Jake questionou, _você ouviu o que eu acabei de dizer?
Eu olhei para ele, meu queixo desafiador, enquanto me endireitei na cadeira.
_Tenho certeza de que há uma maneira de resolvermos isso juntos, mas não vou desistir dela, -respondi calmamente, mas sobriamente.
Jake me olhou sem expressão, sua expressão confusa.
_O que você está falando?
Eu fiquei tensa e me preparei. Eu não iria recuar. Eu podia sentir a resposta defensiva automaticamente combinando com a minha em Jacob.
_Nós acabamos de nos encontrar de novo. Eu preciso dela, -eu engoli, minha voz começando a falhar. Minha determinação estava desaparecendo rapidamente. _E ela precisa de mim também, -terminei fracamente, sem ter certeza se realmente acreditava em minha própria declaração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sacrifícios
RomanceQuando Edward deixou Bella, foi com a esperança de que ela tivesse uma vida humana feliz. O que aconteceria se ela tivesse feito exatamente isso? Mas acabou que as coisas não saíram como nenhum dos dois planejou... Toda essa história segue a premi...