Capítulo 11: Tour

2.2K 146 16
                                    


Fiquei ali por alguns minutos, sem saber o que fazer ou dizer, meus braços moles ao meu lado. Todos os outros na sala estavam em silêncio, tenho certeza que chocados com a cena na frente deles. Eu podia ver Emmett na minha linha de visão, e ele parecia pasmo. Em todo o tempo que passei com Rosalie, ela nunca disse muito para mim. Mesmo que eu contasse cada palavra que ela já havia falado para mim, não acho que seria venceria das tantas palavras que ela havia falado alguns minutos atrás.

Eu finalmente a abracei de volta, ainda sem saber o que fazer. Ela finalmente me soltou, olhando nos meus olhos com um olhar cheio de dor, que continha tristeza e, com isso, compreensão. Sorri para ela, agora sentindo que finalmente havíamos encontrado aquela ponte que nos separou por tanto tempo.

Carlisle falou então. 

_Acho que devemos fazer uma pausa. Tenho certeza que seria bom para Bella, assim como para o resto de nós. Bella, estaria tudo bem por você? -ele olhou para mim com um sorriso brilhante, tendo acabado de testemunhar em sua mente o que deve ter parecido um milagre de Natal.

_Uma pausa seria bom, Carlisle. -Fiquei satisfeita por ter outra pessoa quebrando o silêncio que tomou conta da sala dos Cullens. Eu me virei para a adorável esposa de Carlisle. 

_Esme, eu adoraria aquele tour pela casa agora, se estiver tudo bem, -eu olhei calorosamente em sua direção, procurando algo para quebrar o gelo.

_Isso seria adorável, querida. Venha, -ela acenou para mim, enquanto começava a sair da sala.

_Bella, posso ir junto? -Alice perguntou, quando ela imediatamente apareceu ao meu lado.

Não tendo muito contato com nossa espécie, a velocidade absurda de seus movimentos ainda me assustava. Sendo parte do mundo humano tanto tempo, eu raramente usava minhas habilidades. Para me encaixar e passar despercebida, era importante contar apenas com essas habilidades quando fosse absolutamente necessário e quando eu tivesse certeza de que passaria despercebida aos outros.

Eu sorri para ela calorosamente. 

_Eu adoraria que se juntasse a nós. Vamos. Esme está esperando, -respondi, enquanto decolava na direção que Esme havia deixado apenas alguns segundos antes.

_Bella, posso te fazer uma pergunta? Ou devo esperar até começarmos de novo? -ela olhou para mim, com uma animação em seus olhos, pegando minha mão para me impedir. Eu me virei para encará-la.

_Vá em frente. O que está pensando?

_Você disse que chamou sua filha de Grace Alice. Por que Alice? -ela murmurou, seus olhos se voltaram para o chão enquanto ela falava, sua voz suave e hesitante.

Eu não pude deixar de sorrir. 

_Você deveria saber a resposta dessa pergunta. Quando ela nasceu, nós dois pensamos que teríamos um menino e tivemos muitos nomes apropriados para meninos escolhidos. Quando soubemos que era uma menina, pensamos em seu primeiro nome juntos e o seu nome se ligou junto. Jacob queria que eu fosse feliz, então ele concordou rapidamente e foi isso, -Eu olhei para ela, sorrindo calorosamente. Fez meu coração inchar ao vê-la sorrir quando a verdadeira realização da minha decisão a atingiu.

_Você a batizou com meu nome? Mas por quê?

_Bem, ela tem cabelo preto, assim como você. E ela é alguém que eu me preocupo muito, assim como você, -eu disse com uma risada baixa, me preparando antes que ela me abraçasse.

Em vez disso, fiquei surpresa com sua resposta. Ela ficou em silêncio, seus olhos cheios de emoções que eu tive dificuldade em acompanhar. Em um minuto ela parecia surpresa; o próximo solene. Emoções continuaram a piscar em seus olhos tão rapidamente que não consegui acompanhar. Eu me conformei em ser paciente e esperar que ela respondesse. Aparentemente, ela estava tentando processar o que eu tinha acabado de dizer a ela. Ela parecia genuinamente encantada com essa reviravolta.

SacrifíciosOnde histórias criam vida. Descubra agora