Capítulo 32: Sozinha

1K 101 32
                                    

A conversa foi surpreendentemente fácil; nada desconfortável ou controversa. Estávamos juntos há apenas algumas horas, caindo facilmente em assuntos tão divertidos que eu não tinha percebido que o tempo estava passando. Eu não queria que eles fossem, mas falei que tinha tanto trabalho no início da noite que achei que, se eu não cumprisse com o que tinha dito, eu pareceria uma idiota. Eu olhei para o meu relógio, esperando que eles entendessem a dica.

Jasper fez exatamente isso. 

_Bem, nós prometemos a Bella que não ficaríamos muito tempo. Ela tem muito trabalho a fazer e é importante que cumpramos essa promessa. Alice, eu vou buscar suas coisas lá de cima, -ele ofereceu com uma piscadela .

Alice choramingou, 

_Eu não quero ir. Bella, não podemos ficar mais um pouco? Não é como se você precisasse terminar tudo antes de dormir.

Edward olhou para sua irmã com censura, seus olhos se estreitando em sua direção. 

_Alice, vamos vê-la na sexta-feira. Você ainda está pensando em vir para casa nesta sexta-feira à noite? -Edward perguntou, enquanto olhava em minha direção. Eu olhei para ele tentando avaliar o tom de sua voz.

_Claro que estarei lá. -Tentei combinar meu tom com o dele, _mas eu tenho trabalho esta noite. Tenho papéis acumulados e é importante que eu mantenha Gerry longe de mim, por assim dizer. 

Jasper riu sinceramente, Edward rosnou em minha direção e eu ri levemente quando percebi como minhas palavras podem ter sido interpretadas.

Por seu comportamento no início da noite, eu esperava que esse pequeno lembrete mantivesse Edward sob controle. Eu não tinha certeza dos pensamentos exatos que passavam pela mente de Gerry, embora pudesse assumir o teor geral deles. Mas pelas reações de Edward, eu poderia supor que ele seria totalmente a favor de manter Gerry longe de mim. Eu não podia começar a pensar por que isso seria importante para ele, então eu atribuí as reações de Edward a uma aversão geral de um cavalheiro em relação a homens bajuladores.

Alice soltou um longo suspiro. 

_Tudo bem. Vou subir e ajudar Jasper. Já volto, -ela respirou.

Eu assisti enquanto o corpo minúsculo de Alice graciosamente pulava minha escada enquanto ela desaparecia atrás de seu marido, não tão discretamente fechando a porta do banheiro atrás deles. As mesmas risadas suaves começaram novamente e eu simplesmente revirei os olhos desta vez.

_Eles nunca perdem uma oportunidade, não é? -Eu perguntei, meu tom sarcástico.

_Não. Eles estão muito apaixonados. Já estiveram, muito antes do dia em que chegaram à nossa porta. -Edward falou sorrindo carinhosamente. Seus olhos estremeceram ligeiramente, no entanto, eu tenho certeza que o visual era mais do que ele queria ver em sua cabeça.

Meu olhar estava fixo na porta fechada do banheiro e murmurei algo antes mesmo de perceber que estava saindo da minha boca. 

_Eles são sortudos, não é mesmo? -Mencionei, tristemente ciente de que um futuro como aquele agora estava fora de questão para mim.

_Sim, eles são. Mas Bella, -Edward começou suavemente, antes que a porta se abrisse, e Alice e Jasper saíram e começaram a descer as escadas.

_Bem, nós pegamos nossas coisas. Já que temos que ir, posso te ligar amanhã, Bella? -Alice perguntou na minha direção, obviamente irritada que a noite estava chegando ao fim.

Eu rapidamente caminhei até a pequena mesa de entrada que eu tinha perto da porta da frente. Peguei um bloco de papel e uma caneta, enquanto escrevia apressadamente o número do meu celular e o oferecia a Alice.

SacrifíciosOnde histórias criam vida. Descubra agora