Capítulo 50: Promessas de Ano Novo

1K 72 24
                                    



POV Bella:

A manhã do dia 31 amanheceu cedo demais e meu coração doeu. Eu tive que levar Grace ao aeroporto hoje e dizer adeus - pelo menos por um tempo.

Grace e eu passamos a semana inteira juntas - chás, passeios no parque, anjos de neve no quintal. No único dia parcialmente ensolarado que tivemos, que felizmente durou apenas pela manhã, Grace e eu tínhamos nos aninhado na frente da TV assistindo desenhos animados. Com as cortinas fechadas e o fogo crepitante da lareira, Grace falava comigo sem parar. Infelizmente, eu não conhecia seus programas de televisão favoritos, mas ela estava mais do que ansiosa para descrever para mim, em detalhes, sobre seus amados personagens.

Com toda a honestidade, eu não me importava com o que fizéssemos, contanto que fizéssemos juntas.

Meghan e Jake foram maravilhosos em nos dar algum tempo juntas a sós e, ocasionalmente, Edward até se juntava a nós. Grace estava tão curiosa sobre o piano no canto da sala que eu a incentivei a tocar nele. Os sons que ela produziu provocaram risos em mim, mas fizeram Edward se encolher. Ele estremeceu várias vezes antes de graciosamente se oferecer para tocar uma música especialmente para ela.

Grace. Estava. Impressionada . Ela não se cansava de ouvir o talento incomensurável de Edward. Seus grandes olhos castanhos se arregalaram enquanto ela observava os dedos dançarem sobre o marfim. Ela batia palmas vigorosamente no final de cada música e até mesmo desaparecia na cozinha em um ponto, voltando com um copo grande de água para Edward como recompensa. Ele sorriu para ela com gratidão e eu assisti em choque quando ele inclinou o copo para trás, engolindo metade em um gole. Ele sofreria para se livrar disso mais tarde. Eu ri baixinho para mim mesma observando-os. Grace estava claramente extasiada com Edward e ele obviamente sentia o mesmo por ela. Ele se ofereceu para ensiná-la a tocar, e ela ficou exultante com a oferta. Eles dominaram a música "Chopsticks" antes do final da semana, os dois tocávam juntos, o que trouxe uma leveza ao meu coração que eu não pensei que fosse possível.

Fiquei surpresa com sua total confiança em Edward e a franqueza com que ela falava com ele. Um dia em particular se destacou para mim. Meghan e Jake tinham ido à cidade comprar alguns mantimentos, deixando nós três em casa. Jake estava lentamente começando a gostar de Edward, embora eu soubesse que eles nunca seriam amigos íntimos. Ambos estavam realmente tentando por mim e eu apreciei isso.

Edward estava sentado no sofá assistindo Grace e eu lendo um livro. Era sobre uma princesa se apaixonar por um príncipe - coisas comuns de contos de fadas. Grace olhou para o livro e depois para mim, de volta ao livro, e então se decidiu por Edward. Ela pulou do meu colo e caminhou em direção a ele. Ele encontrou o olhar dela com seu lindo sorriso, me dizendo que ele já sabia o que ela iria dizer.

Afirmar que eu estava curiosa era pouco. O que quer que ela estivesse pensando estava basicamente fazendo o sorriso de Edward tão largo, que suas bochechas devem ter doído.

_Edward, posso te fazer uma pergunta? -Grace tinha maneiras maravilhosas, especialmente quando falava com adultos.

_Você pode me perguntar o que quiser, Srta. Grace. -Edward respondeu enquanto se inclinava em direção a ela. Grace adorava que Edward tivesse um nome especial para ela e isso nunca deixava de fazê-la rir. Edward riu da resposta dela.

Grace ficou séria novamente rapidamente. Ela inclinou a cabeça para o lado e estudou o rosto de Edward. 

_Você ama minha mãe?

Minha boca abriu e meus olhos voaram para encontrar os de Edward. Se alguma vez houve sempre momentos que eu desejei saber o que ele estava pensando, esta foi definitivamente uma delas. Eu sabia a resposta, mas não tinha ideia se ele iria compartilhar isso com ela.

SacrifíciosOnde histórias criam vida. Descubra agora