Capítulo 37: A conversa

972 83 33
                                    


POV de Edward


De pé na entrada, minha mão em punho frouxo para bater na porta da frente, achei impossível acalmar meus nervos. Depois de mais de uma década, eu diria a ela a verdade , a verdadeira razão pela qual a deixei; com a intenção de derramar meu coração para esta linda mulher e, em seguida, implorar a ela que me perdoasse. Minha mente e meu coração correram o dia todo, procurando as palavras certas que pudessem garantir sua compreensão e perdão. Desta vez, eu contaria tudo a ela, incluindo o que tinha feito nos últimos dez anos por ela e sem ela - até mesmo as coisas que minha família não sabia.

Não vou me permitir pensar que esta noite será um fracasso ... Simplesmente não posso enfrentar essa possibilidade depois de todo esse tempo.

Com uma olhada no meu relógio dizendo que faltavam dois minutos para as nove, bati suavemente na porta. Endireitando minha jaqueta leve, minha mão correu pelo meu cabelo pela milionésima vez hoje, e me preparei com o que esperava ser o meu sorriso mais deslumbrante.

Minha família mal foi capaz de me suportar o dia inteiro; até mesmo Jasper finalmente se resignou a sair de casa com Alice ao invés de tentar me acalmar porque minha ansiedade atingiu o ponto mais alto. Todos pareciam animados e irritados ao mesmo tempo, o que não alterava meu humor. Meu coração disparava para frente e para trás entre pura alegria e desespero absoluto, sem saber como ela reagiria à revelação que eu estava prestes a lançar sobre ela.

A porta se abriu e meu coração estava mais do que pronto para ver seu lindo rosto, mas imediatamente percebi que ela estava contorcida de tristeza e dor. Minha mente correu para consertar a situação, sem saber o que poderia ter acontecido para deixá-la tão perturbada.

_Bella? -Minha voz estava frenética, incapaz de esconder minha preocupação por ela.

Bella tinha sido tão contra marcar essa conversa para nós; meu coração afundou com a idéia de que o humor dela poderia ser atribuído a mim.

_Oi, -foi tudo o que ela conseguiu dizer em resposta. Ela não olhou para mim, em vez disso mudou de lado, me permitindo entrar na casa.

Entrando em sua pequena sala, fiquei surpreso ao descobrir que todas as luzes estavam apagadas. Mesmo que minha visão implacável não pudesse ver a dor tão claramente estampada em seu rosto, eu sabia que ela estava angustiada, e meu coração se partiu por ela assim como todas as vezes que a vi chateada. Eu podia sentir seu desespero no ar. A única coisa que eu não tinha certeza era por quê.

A luz solitária da casa emanava de um laptop aberto no chão da sala de estar, a tela voltada para o modesto sofá de Bella.

_Bella, o que aconteceu? Gerry fez algo com você de novo? -Eu perguntei, instantaneamente deixando minha mente assumir o pior quando meus punhos cerraram, pronto para defender minha amada.

Bella deu uma risada minúscula e patética, as palmas das mãos cavando em seus olhos. 

_Não. Estou bem. Entre. Vamos acabar com isso, -respondeu ela, sua voz monótona, mas com uma ponta distinta de tristeza.

Dei um passo em direção à sala de estar, mas ela correu na minha frente e fechou o laptop com força antes de se virar para mim. A escuridão total repentina não fez nada para esconder sua dor. Meus pés instintivamente me levaram para mais perto dela, mas ela afundou no chão, sua mão graciosa acariciando o laptop fechado.

Agachando-me na frente dela, peguei sua mão, apenas para que ela a arrancasse de mim. Sentindo-me abatido, mas não pronto para desistir, falei. 

SacrifíciosOnde histórias criam vida. Descubra agora