_ Bem, é muita coisa a dizer. Então vou começar do início. Mas vou avisar - não é uma história feliz em algumas partes, mas se eu não incluir essas partes deixaria muitas perguntas. Vocês todos foram tão receptivos comigo, então acho que merecem a verdade , -comecei. Merecem a verdade - de onde diabos eu tirei isso?
_ Depois da festa de aniversário, e do, - acidente, -murmurei, tentando não olhar diretamente para Jasper, mas falhando, e depois para Alice, que olhou para mim com dor espalhada em seus traços delicados. Eu precisava limpar o ar sobre esse assunto ali mesmo.
_ Alice, eu já falei com Jasper sobre isso. Eu sei que você deve ter sido capaz de ouvir pelo menos um pouco da nossa conversa enquanto dirigia com ... Edward, -doeu dizer o nome dele, _mas, as coisas estão resolvidas. Ele pediu perdão e, na verdade, não há nada a perdoar.
_O que aconteceu... Já aconteceu e não há nenhuma razão para ficar relembrando um passado doloroso. Podemos todos concordar sobre isso? -Olhei para a família e a maioria parecia concordar com a cabeça - enquanto outros, Edward e Rosalie estavam completamente imóveis e olharam para mim sem emoção.
_ De qualquer forma, depois que todos vocês foram embora, eu tive dificuldade em me recuperar. Sinto muito, Edward, -acenei para ele,
_ Não quero trazer à tona nenhuma memória difícil, mas para que você entenda o resto da história, eu preciso ser honesta. -Ele parecia prestes a se levantar, quando fiz sinal para ele ficar onde estava. Eu continuei.
_Edward, está tudo no passado. As coisas não deram certo. Eu fui forçada a seguir em frente, e segui, embora tenha levado um tempo incrivelmente longo. Mas, está no passado. Podemos apenas perdoar um ao outro e esquecer isso? -Eu olhei para ele com cuidado enquanto eu terminava de falar, por mais doloroso que fosse.
Edward mal se moveu, embora seus olhos começaram a escurecer intensamente. Demorou um pouco antes de ele falar.
_Bella, eu só posso pedir o seu perdão. Você não tem nada para que pedir desculpas. Isso foi inteiramente minha culpa. Se você quiser seguir em frente, eu vou te conceder isso e qualquer outra coisa que você me pedir. -Ele terminou e olhou para mim atentamente.
Que ? Eu não entendi. Ele não deveria sofrer com a culpa por algo que aconteceu há muito tempo. Ninguém deveria.
_É claro que eu te perdôo, Edward. Realmente não há nada a perdoar. Você e eu realmente nunca fomos feitos um para o outro, dadas as nossas diferenças na época. Vamos apenas chamar isso de um erro e seguir em frente, ok? -Eu olhei para ele, tentando forçar um leve sorriso. Eu precisava mostrar a ele que ele não tinha mais efeito sobre mim, embora isso não fosse verdade.
Seus olhos estavam cheios de mágoa e eu não entendi, mas ele acenou com a cabeça antes de adicionar,
_Estou feliz que corrigimos isso, Bella. -Parecia que ele queria dizer algo mais desesperadamente, mas eventualmente ele se acomodou em sua cadeira, com os punhos cerrados; sua pele pálida esticada firmemente sobre os nós dos dedos, sua cabeça apoiada nas almofadas.
Eu me senti pronta para continuar.
_ Meses se passaram e, finalmente, Charlie, -minha voz falhou quando mencionei seu nome, _ameaçou me mandar para a Flórida para morar com Renée se eu não saísse do meu quarto. Percebi o quão egoísta eu estava sendo com todos em a minha volta e decidi que precisava começar a colocar minha vida de volta no lugar. Meus amigos na escola tinham me abandonado devido ao meu estado, mas eu ainda tinha um amigo em LaPush. Comecei a passar um tempo com Jacob Black - muito tempo. Ele meio que ajudou a me colocar de volta no lugar. Você se lembra de Jacob, não é, Edward? -Eu perguntei a ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sacrifícios
RomansaQuando Edward deixou Bella, foi com a esperança de que ela tivesse uma vida humana feliz. O que aconteceria se ela tivesse feito exatamente isso? Mas acabou que as coisas não saíram como nenhum dos dois planejou... Toda essa história segue a premi...