Pov. Gustavo
Em poucos minutos já estava em frente a agência que Nicole trabalhava. Peguei o celular e liguei para avisar ela que já tinha chegado.
Ligação on
Nicole: oi, tá mais educado ou ainda continua ignorante?
Gustavo: venha aqui fora e tire suas próprias conclusões... Já tô aqui em frente.
Nicole: Ok, em um minuto estou aí.
Ligação off
Fiquei aguardando ela dentro do carro, em pouco tempo ela apareceu. Destravei a porta e ela entrou.
Nicole: e então agora da para me contar o que é tão sério assim? - pergunta enquanto coloca o sinto de segurança.
Gustavo: reservei uma mesa naquele restaurante que a gente gosta, lá te conto tudo. - digo dando partido no carro.
Seguimos até o restaurante. Chegando lá estacionei e depois entramos no local, não estava muito cheio mas de qualquer forma mandei escolherem um mesa bem reservada.
O garçom nos guiou até nossa mesa e depois entregou o cardápio. Escolhemos nosso almoço e ele saiu.
Nicole: tá agora já deu de tanto suspense né?!
Gustavo: bom não têm um jeito fácil de falar isso, de qualquer forma vai soar louco, então vou falar de uma vez - respirei fundo e joguei a bomba. - precisamos ter um filho!
Nicole começou a rir mas parou quando percebeu que eu não estava brincando.
Nicole: espera você não está falando sério, está? Isso é loucura Gustavo.
Gsutavo: eu tô com cara de quem está fazendo piadas? É claro que é sério!
Nicole: você vai me desculpar mas eu não engravidar! Gustavo eu tô no auge da minha carreira, um filho agora acabaria com ela.
Gustavo: muito pelo contrário, esse filho só vai trazer benefícios para nós.
Nicole: que tipo de benefícios? Trocar fraldas? Amamentar? Não ter mais uma noite de sono sequer? Um filho da muito trabalho Gustavo, ele vai depender da gente 24 horas por dia, eu não tenho tempo para isso.
Gustavo: e quem disse que a gente vai precisar cuidar dele? Podemos contratar uma babá para ficar pendente dele todo tempo - ela balançava a cabeça em forma de negação achando tudo aquilo uma loucura, mas eu insistia. - Com o dinheiro que vamos passar a ganhar vamos poder pagar babá para ele até ele ficar maior de idade.
Nicole: pra você é tudo muito simples ne? Não é você vai precisar carregar o bebê 9 meses na barriga, não vai engordar horrores, não vai amamentar, não vai parir... Eu não vou desistir do que eu amo fazer pra te dar um filho.
Gustavo: você não precisa desistir da sua carreira de modelo, é so uma pausa depois você volta para as passarelas.
Nicole: se eu nunca mais conseguir voltar a ter esse meu corpo, eu perdo tudo Gustavo, ou você acha que eles vão querer uma vaca leiteira e gorda para ser modelo deles? - ela deu uma pausa e me encarou desconfiada. - e de onde que vem todo esse interesse repentino de querer ter um filho? Você mesmo disse que nunca teria um.
Gustavo: lembra que eu te disse que hoje seria aberto o testamento que meu pai deixou? - ela balançou a cabeça indicando que sim. - você sabe que uma das coisas que mais me interessava naquele testamento era a empresa... - ela me interrompeu.
Nicole: sim, você não falava de outra coisa, afinal quem foi o sortudo que virou o novo chefe e dono da empresa?
Gustavo: ainda não foi decidido, ele dividiu as ações para os três filhos, mas o que vai ganhar a maior parte vai ser aquele que der o primeiro neto a ele, os outros dois ganharão apenas 25% cada um. Estefânia já disse que está fora, então tá entre eu e Gabriel, preciso ser mais rápido que ele.
Nicole: continuo achando isso uma loucura, Gustavo. Se você quiser ganhar essa briga vai ter que arrumar outra pessoa para te dar esse filho pq eu estou fora - diz levantando da cadeira.
Quando ela estava dando as costas para mim eu disparei.
Gustavo: se você não estiver nessa comigo nosso noivado está acabado!
Então lentamente ela se virou para mim como se não acreditasse no que tinha escutado.
Nicole: como é que é? Você está me chantageando?
Gustavo: entenda como quiser!
Ela então sentou novamente com a maior cara de raiva.
Nicole: eu te odeio Gustavo!
Gustavo: odeia nada, se me odiasse já teria ido embora. - esperei ela falar algo mas a mesma permaneceu em silêncio. - pensa bem Nicole, imagina só todo dinheiro que a gente vai ganhar depois que eu for o chefe daquela empresa.
Nicole: o máximo que você vai fazer é levar aquela empresa a falência.
Gostavo: vou te da um tempo para pensar no assunto ok?
Ela apenas assentiu com a cabeça. Paramos o assunto ali mesmo pois o almoço chegou.
Comemos em total silêncio. Depois de pagar conta levei Nicole para a casa dela, no caminho ela não falou uma palavra sequer, calada entrou no carro, calada saiu. Depois de deixar ela em casa, segui para a minha, mais contente impossivel pois sabia que Nicole iria acabar aceitando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DE REPENTE GRÁVIDA
RomanceGustavo Larios, irresponsável, arrogante e ambicioso. Aos 25 anos leva uma vida de adolescente, sem se importar com nada, passando por cima de quem for pra conseguir o quer, mas tudo muda quando seu pai morre e algo totalmente inesperado acontece, f...