32

319 20 1
                                    


Dia seguinte...

Gustavo desceu para tomar seu café da manhã. Na mesa estava apenas Estefânia, já arrumada para ir a faculdade.

Gustavo: acorda irmã, você tá quase dormindo sentada.

Estefânia: acho que nem um café forte na minha causa hoje.

Gustavo soltou uma gargalhada.

Gustavo: foi inventar de dormir tarde no meio da semana, agora aguenta.

Estefânia: me erra Gustavo, - tomou um pouco do seu café. - que papelão que a sua ex noivonha fez ontem hein?!

Gustavo: eu tenho que da um basta nesse comportamento da Nicole, ela já tá passando dos limites.

Os dois continuaram a conversa enquanto terminavam de comer. Quando terminaram, cada um seguiu seu caminho, Gustavo para a empresa, Estefânia para a faculdade.
.
.
Mais tarde, na faculdade.

Estava na hora do Intervalo, Cecília, Fátima e Diana compraram lanches na lanchonete do campus e depois arrumaram um lugar para sentar e comerem seus lanches.

Diana: vai com calma Cecília, o lanche não vai fugir de você.

Cecília: eu tô morrendo de fome, sai de casa atrasada e não tomei café.

Fátima: você não pode fazer isso amiga, tem que se alimentar bem por causa da gra...

Cecília rapidamente colocou a mão na boca da amiga para ela não terminar o que ia falar.

Cecília: ok, já entendi. Foi só dessa vez, eu perdi a hora e dormir demais.

Diana: vocês não tão achando isso um pouco salgado não? - pergunta se referindo ao lanche.

Fátima: o meu não tá, eu pedi outra coisa. Deixa eu ver, - experimentou o lanche da amiga. - Nossa tá mesmo.

Diana: o seu também tá Cecília?

Cecília: se tava salgado ou não já era, comi tudo.

Diana: essa aí tava amarrada por três dias, tenho certeza.

As três riram e continuaram ali conversando até o intervalo acabar.

Elas voltaram pra sala. Quando faltava poucos minutos para acabar a aula, Cecília começou a se sentir mal, ela estava inquieta na cadeira, suando frio.

Fátima: o que você tem amiga, tá sentindo alguma coisa? - perguntou baixinho só pra Cecília ouvir.

Cecília: não é nada demais, eu aguento até o final da aula.

Fátima: tem certeza? Você tá meio pálida.

Cecília: tenho sim...

Cecília tentou aguentar até o final da aula, mas seu estômago começou a embrulhar e ela não conseguiu segurar mais, saiu da sala correndo para o banheiro.

Fátima: eu acho que ela tá passando mal professora, eu vou atrás dela.

Diana não falou nada, só saiu correndo atrás da amiga também.

Quando as duas chegaram la, Cecília estava debruçada no vaso vomitando seu lanche que comeu mais cedo.

Uma garota de outra turma saiu de uma das cabines do banheiro e ficou um pouco assustada quando viu Cecília naquela situação.

Garota: o que aconteceu com ela?

Diana: foi um lanche que ela comeu e não caiu nada bem.

Garota: melhoras pra você Cecília.

Ela falou e saiu.

Ao terminar de vomitar, Cecília sentou ao lado do vaso.

Cecília: melhoras... melhoras eu só vou sentir quando esse bebê sair de mim e parar de me fazer vomitar tanto.

Fátima: como você tá de sentindo agora?

Cecília: eu tô um pouco zonza ainda, eu tava soando frio na sala.

Diana: com certeza foi aquele lanche salgado que você comeu, deve ter mexido com a sua pressão.

Cecília: aí não fala daquele lan... - ela debruçou novamente no vaso e vomitou mais.

Fátima: você tá péssima, melhor ir pro hospital.

Diana: é mesmo, a gente vai levar você.

Cecília: não, eu não quero. Já vai passar.

Quando Cecília se sentiu um pouco melhor, ela levantou e foi até a pia lavar a boca e o rosto.

Saindo do banheiro, as três esbarram com Estefânia que vinha que nem um carro desgovernado em direção ao banheiro.

Diana: eita que ela tá apertada.

Estefânia: que apertada nada, a Bianca chegou contando que viu a Cecília passando mal no banheiro e eu corri.

Cecília: caramba, como é fofoqueira.

Estefânia: já tá se sentindo melhor? Quer ir pro hospital?

Cecília: calma respira, eu já tô bem melhor.

Estefânia: os meus sobrinhos tiraram pra mim da susto hoje, acredita que a Fabiana também se sentiu mal e foi parar no hospital? O Gustavo me ligou avisando.

Cecília: e como ela tá agora?

Estefânia: ela tá bem, mas parece que tá com placenta descolada ou algo assim, não entendi direito.

Cecília: nossa que chato, já ouvi falar sobre isso. Ela vai precisar de muito repouso.

Fátima: a aula ainda não acabou, vamos voltar?

Cecília: vamos, a professora disse que ia formar as duplas pro trabalho no final da aula.

As quatros voltaram pras suas salas.

Quando Cecília, Fátima e Diana chegaram na sala as duplas já estavam formadas. Só tinha sobrado as três e Bernardo, um dos garotos da sala.

Cecília para evitar discussões sobre quem ia ficar com quem, se manifestou logo.

Cecília: vocês duas podem ficar juntas, eu fico com o Bernardo, tudo bem pra você Bernardo?

Bernardo: claro.

DE REPENTE GRÁVIDA Onde histórias criam vida. Descubra agora