Clara: amiga eu tenho absorvente na minha bolsa, vou pegar pra você.
Cecília: nã..não precisa, acho melhor eu ir para casa mesmo.
Clara: Cecília, você tá me parecendo nervosa. Tem certeza que tem condições de ir para casa sozinha?
Cecília: tenho sim, não se preocupe.
Clara: então pega meu casaco, - ela tira o casaco da cintura e coloca na cintura de Cecília. - assim ninguém vai ver sua roupa manchada.
Cecília: obrigada. Avisa para as meninas que eu não estava me sentindo bem e por isso fui embora.
Clara: tá bom, pode deixar! Se cuida.
Cecília saiu da loja e foi direto para o banheiro do shopping, se trancou em uma das cabines e se tremendo toda ligou para sua mãe.
Ligação on.
Cecília: Mãe... - ela diz assim que sua mãe atende.
Ana: que voz de choro é essa Cecília, você tá passando mal?
Cecília: Mãe, eu acho... eu acho... que perdi o bebê, - desaba em choro deixando Ana muito nervosa.
Ana: como assim Cecília? Por que você acha isso?
Cecília: eu tô toda suja de sangue, acho que tive... - ela não conseguia dizer. - você sabe o que...
Ana: não fica assim Cecília, isso pode ter sido só um sangramento. Olha, me escuta, você vai direto para o hospital central, é o mais perto do shopping, eu te encontro lá.
Cecília: tá bom, não demora mãe, por favor.
Ela desliga... ligação off.
Cecília pegou um táxi e foi para o hospital. Não era muito longe dali, então rapidamente ela chegou lá.
No hospital...
Cecília foi direto para a ala do pronto socorro. Ela estava meio perdida, não sabia com quem tinha que falar, mas logo uma enfermeira se aproximou dela.
Enfermeira: oi moça, posso ajudar você em alguma coisa? esta procurando algum parente?
Cecília: na verdade, eu estou precisando de ajuda. Estou grávida de poucas semanas e acho que tive um sangramento, - ela mostrou o sangue em sua roupa.
Enfermeira: melhor você vir comigo, você precisa ser examinada com urgência.
A enfermeira encaminhou Cecília para a obstetra do hospital. Contou a situação e logo Cecília foi atendida.
A doutora fez uma ultrassom para ver se estava tudo bem com o bebê.
Doutora: como você pode ouvir, o coraçãozinho está batendo firme e forte, isso significa que está tudo bem.
Cecília: eu fiquei bastante assustada, achei que eu tinha perdido o bebê.
Doutora: passar por essa situação pode ser bem assustador mesmo, mas acontece com algumas mamães no período inicial da gravidez, por isso é recomendado bastante cuidado nesse período, para evitar passar por esse tipo de susto.
Cecília: eu não preciso mais me preocupar?
Doutora: não, mas eu recomendo que você repouse o resto do dia e evite qualquer estresse.
Cecília: muito obrigada doutora.
Doutora: imagina querida... agora você pode ir tranquila.
Cecília se trocou e saiu do consultório. Na sala de espera deu de cara com sua mãe toda preocupada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DE REPENTE GRÁVIDA
RomanceGustavo Larios, irresponsável, arrogante e ambicioso. Aos 25 anos leva uma vida de adolescente, sem se importar com nada, passando por cima de quem for pra conseguir o quer, mas tudo muda quando seu pai morre e algo totalmente inesperado acontece, f...