07

619 37 2
                                    

Pov. Narrador

Cecília não conseguia conter o nervosismo, olhava de um lado para o outro, balançava a perna, roia as unhas e nada de ser chamada.

A morena que estava ao seu lado, percebendo seu comportamento, perguntou:

Veronica: nervosa?

Cecília: sim, e muito! - deu um sorriso amarelo, tentando ser simpática. - é minha primeira vez no ginecologista...

Veronica: já passei por isso, sei bem como é - soltou um risinho. - mas fica tranquila você vai ver que não têm nada de demais.

Cecília: eu não sei o que aconteceu comigo hoje, mas eu não sou assim...

Veronica: fica tranquila... olha, já vim nessa clínica outras vezes e posso te garantir que os médicos daqui são maravilhosos, você vai se sentir super bem.

As duas continuaram conversando. Cecília já tinha até esquecido um pouco do nervosismo que estava sentindo. Elas pararam a conversa quando uma enfermeira, que vinha com algumas pastas nas mãos, tropeçou e caiu. A clínica inteira a encarou, dava para ver de longe o quando a enfermeira ficou constrangida. Com muita pressa, ela juntou as pastas e voltou a organiza-las, em seguida começou chamar algumas pacientes para serem atendidas.

A enfermeira abria a pasta e olhava o nome das pacientes, as pastas eram de cores diferentes e cada cor era para uma consulta específica. Ao chamar a paciente, ela a levava até o consultório do médico e depois voltava para levar o próximo paciente.

Logo Cecília pode ouvir seu nome ser chamado. Ela seguiu a enfermeira até o consultório do médico que iria atende-la. Ao chegar lá, a enfermeira entregou o prontuário de Cecília para o médico e saiu.

Ele não conversou muito, mandou apenas Cecília ir trocar de roupa no banheiro, enquanto ele ia preparar tudo para o procedimento. Quando voltou, Cecília já estava vestida com uma camisola azul do hospital, ele pediu para que Cecília deitasse na cama e coloquasse as pernas em um apoio que tinha la, o que as deixava entreabertas.

Médico: antes de começar, quero perguntar se você realmente está segura de que quer isso mesmo?

Cecília: sim... bom eu vim aqui exatamente para isso - repondeu tímida sem entender muito a pergunta do médico.

Médico: Tudo bem, então vou começar o procedimento agora mesmo.

Cecília tava achando um pouco estranho, mas ele era médico então sabia o que estava fazendo. Ela nunca se sentiu tão desconfortável na vida como nesse momento. Como assim disseram que isso não era nada demais? Tudo isso estava sendo um pesadelo para ela.

Médico: eu vou deixá-la aqui deitada por alguns minutos, está bem? - Cecília assentiu. - faz parte do processo, agora você precisa repousar um pouco.

Ele tirou as luvas e saiu, deixando a garota ali sozinha, naquela posição desconfortável e morrendo de vergonha.

Cecília esperou e esperou, ela estava morrendo de fome, só queria ir para casa e almoçar, e o médico nada de voltar.

Cecília: será que esse médico esqueceu de mim? - se perguntou. - quer saber não vou esperar mais, ele não vai voltar e eu estou morrendo de fome.

Cecília então se levantou e foi até o banheiro, trocou de roupa e foi embora.

Enquanto isso em outro consultório daquela clínica, Veronica, a morena que estava sentada ao lado de Cecília, estava sendo atendida por outro médico e junto dela estava Nicole, que veio lhe acompanhar.

Nicole: doutor... - ela olhou para o crachá - doutor Vicente, sem querer ser chata, mas é você que vai realizar a inseminação? É que eu marquei com outro médico.

Médico: se você veio para uma inseminação não é comigo, senhorita. Creio que trouxeram você para o consultório errado - ele encarou a pasta na mão de Nicole. - ou então colocaram o seu prontuário na pasta errada.

Nocole: como assim? Não estou estendendo.

Médico: deixe-me ver seu prontuário - Nicole entregou e ele olhou. - como eu imaginei, colocaram seu prontuário na pasta errada, as pastas branca são apenas para consultas de rotina, as amarelas são para as pacientes que desejam fazer inseminação.

Nicole: então eu vou procurar a enfermeira que me trouxe até aqui e contar para ela o que aconteceu.

Médico: faça isso, qualquer coisa você pode voltar aqui que eu lhe ajudo.

Nicole agradeceu e saiu do consultório com Veronica. Foi até a recepção e logo encontrou a enfermeira. Contou tudo que aconteceu e a enfermeira perguntou:

Enfermeira: com qual médico você marcou para realizar a inseminação?

Nicole: Carlos Alberto...

Enfermeira: aguarde só um minuto, eu vou falar com ele.

Nicole: diga a ele que eu sou Nicole Escobar, ele vai saber de quem se trata.

A enfermeira assentiu e saiu em direção ao consultório do doutor Carlos Alberto. Ao chegar, ela bate na porta e sem seguida entra, depois de escutar um "pode entrar" como resposta.

Enfermeira: Dr. Carlos, a senhorita Nicole Escobar já está aqui para a realização da inseminação.

Médico: não pode ser, eu já realizei a inseminação na moça que vai ser a barriga de aluguel, dela e do noivo - disse sem entender nada. - você tem certeza que o nome dela é esse mesmo?

Enfermeira: sim, ela mesma disse e também falou que você saberia de quem se tratava.

Médico: então só pode ter ocorrido um engano - disse espantado, isso nunca tinha acontecido antes.

Enfermeira: como assim um enga... - parou de falar quando lembrou o que Nicole lhe contou, sobre o prontuário de Veronica ter sido colocado em pasta errada. Em seguida veio uns flash do seu pequeno acidente na sala de espera. - meu Deus!

Médico: meu Deus o que? Não vai me dizer que você cometeu um erro?!

Enfermeira: eu acho que posso ter trocado os prontuários das pacientes quando tropecei e cai... mas eu organizei tudo direitinho de volta no lugar, eu nunca cometi um erro desses... - ela já estava começando a chorar.

Médico: então você quer me dizer que eu inseminei a pessoa errada? - ela não conseguia nem encarar o médico. - você tem noção da gravidade dessa situação?

O médico estava alterado, ele não tinha nem ideia de como contar isso a Nicole e Gustavo. A enfermeira só sabia chorar, ela sabia que quando o diretor da clínica soubesse dessa confusão ela estaria no olho da rua.

Médico: me escute bem... - ela finalmente teve coragem de encara-lo. - você vai lá fora e vai dizer a Nicole que houve um problema e que a consulta precisa ser adiada, e diga também que eu ligarei para remarcar.

Enfermeira: você não vai contar o que aconteceu?

Médico: vou mas não agora, primeiro vou passar toda a situação para o diretor e ele vai decidir como vamos resolver esse problema... agora vá lá e de o recado que eu mandei.

Ela tratou de se acalmar e saiu,foi até a sala de espera onde Nicole estava. A enfermeira deu o recado do médico, Nicole ficou com raiva, pois esperou tanto para no final não haver consulta nenhuma, mas mesmo assim não protestou, apenas foi embora.

DE REPENTE GRÁVIDA Onde histórias criam vida. Descubra agora