31

323 26 9
                                    

Depois da faculdade, Cecília pegou carona com a Fátima para ir pra casa. Como todos os dias, ela tomou banho, almoçou, descansou um pouco e foi trabalhar.

Quando seu horario de trabalho acabou, ela saiu direto para a casa de Estefânia.

Casa dos Larios...

Estefânia: seja bem vinda, amiga, - a recebeu com um abraço. - vem entra.

Cecília: eu trouxe uns hambúrgueres do shopping.

Estefânia: eu pedi pizza, refrigerante e uns salgados.

Cecília: vai ser muita comida pra nós duas.

Estefânia: hoje a gente manda a dieta catar coquinho.

As duas riram e foram escolher um filme.

Cecília: caramba, so os que fazem a gente chorar hein.

Estefânia: eu tô em dúvida entre um amor para recordar e a culpa é das estrelas.

Cecília: então vamos de um amor para recordar, esse é muito perfeito.

Estefânia: então tá.

Logo o entregador chega com as pizzas, refri e salgados. Cecília e Estefânia orgizam a mesinha de centro da sala com todas as comida e então começam a ver o filme. Entre uma cena e outra, elas vão comendo.

Estefânia tinha colocado um colchão no chão com travesseiros pra elas assistirem o filme.

Cecília: eu amo como o landon muda por causa da jamie.

Estefânia: a evolução dele é perfeita. Ele realiza todos os desejos dela.

Cecília: queria um landon assim pra mim.

Estefânia: eu também queria.

No finalzinho do filme, elas estavam chorando feito bebês.

Gustavo: mas olha o que temos aqui, duas choronas! - chegou de surpresa assustando as meninas.

Estefânia: caralho Gustavo, quer matar a gente de susto?

Cecília: quase coloquei a criança pra fora, de onde você surgiu?

Gustavo começou rir, não era intensão dele assustar elas.

Gustavo: eu acabei de chegar, não sabia que vocês iam se assustar, foi mal.

Estefânia: foi mal nada, você ta rindo da nossa cara, - jogou um travesseiro nele. Gustavo pega o travisseiro do chão e senta no sofá. - o que você pensa que tá fazendo?

Gustavo: vou ficar aqui com vocês, não tem comédia melhor do que ver vocês chorando por causa de filme.

Estefânia: nem sonhando, pode ir subindo pro seu quarto.

Gustavo: deixa de ser chata, eu vou ficar quietinho prometo.

Estefânia olhou pra Cecília.

Cecília: por mim tudo bem.

Estefânia: tudo bem você fica, mas com uma condição... - encarou Cecília novamente com um sorriso sapeca. - você vai ser o primeiro a cantar no karaokê.

Gustavo: eu aceito o desafio, vou mostrar pra vocês como se canta.

Estefânia preparou tudo do karaokê e Gustavo então começou a cantar. Ele cantava tão mal que as meninas não conseguiam parar de rir.

Estava sendo uma noite super divertida e agradavel, apesar de ser um dia na semana, eles estavam aproveitando sem se importar com as horas.

Os três estavam no meio de uma crise de riso quando a campanhia começou a tocar insistentemente.

Estefânia: quem será a essa hora? - pergunta caminhando até a porta.

Ao abrir, Nicole entra feito furacão quase passando por cima dela. Quando Nicole ver Gustavo e Cecília rindo juntos, a loira fica furiosa.

Nicole: então você me deixou plantada no restaurante pra ficar com ela?

Gustavo: Nicole não começa com as suas maluquices, eu só falei que aceitava sair com você pra ver se você me deixava em paz.

Nicole: eu me arrumei toda, fui ao restaurante, te esperei e só saí de lá quando o restaurante já estava fechando porque eu não queria acreditar que você me deu um bolo, aí eu vim aqui, te vejo com essa aproveitadora e você ainda não quer que eu surte?

Gustavo: não, você não tem direito nenhum de surtar. Quando você vai entender que nós não temos mais nada? Me esquece Nicole.

Estefânia: Nicole é melhor você ir pra casa, isso não é hora pra arrumar briga.

Nicole: e você não se mete, se duvidar você tá torcendo para os dois serem um casalzinho.

Gustavo: Nicole chega! Vai embora, - pega o braço dela e a leva até a porta.

Nicole: isso não vai ficar assim, você não vai se ver livre de me tão fácil, - cuspiu as palavras com ódio e foi embora.

Cecília foi de divertida a sem graça em questão de segundos.

Cecília: acho que depois disso não tem mais clima né, eu também já vou.

Estefânia: que besteira amiga, não vai agora, ainda temos muito lanche pra comer.

Cecília: você come com o Gustavo, já tá tarde, é melhor eu ir mesmo.

Gustavo: então eu vou deixar você em casa, vamos.

Cecília: eu vou aceitar, morro de medo de pegar taxi ou chamar huber uma hora dessas.

Estefânia e Cecília se despedem.

No caminho para casa, Cecília acaba adormecendo. Ao chegar em frente a casa da garota, Gustavo acorda ela com delicadeza.

Gustavo: Cecília, Cecília acorda. Já chegamos.

Cecília abre os olhos, despertando do sono.

Cecília: nossa eu cai no sono pesado, - tira o sinto. - obrigada pela carona Gustavo.

Gustavo: não tem de que, desculpa por aquela confusão.

Cecília: que confusão? Nem lembro mais, - brincou e Gustavo sorriu.

Cecília saiu do carro e deu um tchauzinho, Gustavo retribuiu com outro tchau e só foi embora depois que Cecília entrou dentro de casa.

DE REPENTE GRÁVIDA Onde histórias criam vida. Descubra agora