Pov. Gustavo
Estava ansioso, andava de um lado para o outro dentro do meu pequeno escritório, esperando uma chamada de Nicole dizendo que deu tudo certo. Hoje era o grande dia, o dia da inseminação, o momento que eu tanto aguardei.
Eu estou tão perto do meu triunfo e mal posso acreditar, tudo que planejei com Nicole vinha dando tão certo que paracia até um sonho.
Nicole: não deu nada certo! - disse irritada, entrando no meu escritório sem bater na porta.
Gustavo: como assim não deu nada certo? Você não levou a garota para a clínica?
Nicole: sim! Fiz tudo do jeito que foi combinado, quando cheguei lá esperei um tempão, e no final o médico apenas mandou dizer que não poderia realizar a inseminação hoje!
Gustavo: que absurdo isso! - digo completamente indignado. - o médico ao menos explicou o porque não podia fazer isso hoje?
Nicole: apenas mandou um recado pela enfermeira dizendo que houve um problema e que depois ligaria para remarcar.
Gustavo: eu não tô acreditando nisso, vamos procurar outra clínica então.
Nicole: melhor esperar, Gustavo. Se o médico demorar a retornar, procuramos outra clínica.
Gustavo: esse é o problema não temos tempo para esperar...
Ela apenas ficou me olhando, não sabia mais o que dizer.
Gustavo: hoje temos um jantar na casa do Gabriel, ele convidou toda a família e disse que tem uma notícia para dá. - mudei de assunto.
Nicole: o que você acha que pode ser?
Gustavo: não tenho nem ideia!
(...)
Mais tarde, já de noite, estavam todos se preparando para ir a casa de Gabriel. Estefânia ficou de levar a mamãe de carro, e eu fiquei de passar na casa da Nicole para busca-la.
Chegando em frente a sua casa, mandei uma mensagem e ela respondeu um "já estou indo".
Ao chegar na casa se Gabriel, percebi que só estava faltando nós dois mesmo. Mamãe e Estefânia já estavam lá, e os pais de Fabiana, minha cunhada, também já estavam lá.
Estava tudo muito gostoso, passamos para a sobremesa e então começaram a cobrar pela tal notícia.
Nelson: e então minha filha, qual é a grande notícia? - perguntou o pai de Fabiana.
Gabriel e Fabiana se olharam, seus olhos brilhavam e sorrisos escancarados apareceram em seus rostos.
Gabriel: conto eu, ou canta você?
Fabiana: pode contar, eu sei que você está ansioso por isso.
Vitória: só contém de uma vez, quem está ansiosa agora sou eu!
Gabriel: eu e Fabiana estamos esperando nosso primeiro filho! - disse com o maior sorriso do mundo rosto.
Não, não, não, isso não está acontecendo! só pode ser um pesadelo. Hoje era para ser um dos melhores dias da minha vida, mas estava se convertendo em um dos piores.
Gustavo: O que?! - levantei da mesa furioso. Todos pararam de comemorar e me encararam.
Nicole: Gustavo senta... não faz besteira! - sussurrou, me puxando pelo braço para que eu sentasse novamente.
Gustavo: você não perdeu mesmo tempo não é, irmãozinho.
Gabriel: o que você está insinuando, Gustavo? - levantou da mesa também.
Gustavo: exatamente o que você está pensando, você não tem vergonha de trazer uma criança ao mundo só por causa da sua ambição? Você nem ao menos queria ser pai!
Vitória: Gustavo pare já com esse assunto, não é o momento de discutir sobre herança.
Gabriel: quem nunca quis ser pai, sempre foi você e não eu! E outra, eu e Fabiana já estávamos planejando esse bebê tem uns meses, só não contamos nada antes porque queríamos fazer surpresa.
Forcei uma gargalhada, como se tivesse acreditando no que ele estava dizendo.
Gustavo: ah claro! Eu vou fingir que acredito. Você sempre foi o certinho da família e eu o ambicioso, que faz tudo errado, agora vemos realmente quem é o ambicioso que faz um filho para levar a melhor com as ações da empresa...
Fabiana: eu estou grávida de oito semanas, Gustavo.
O silêncio então tomou de conta da sala de jantar.
Gabriel: agora faça você mesmo às contas, irmão.
Estefânia: quando papai morreu você já estava grávida... - as lágrimas faziam seus olhos brilharem. - ele ia ficar tão feliz com essa notícia.
Vitória: ia mesmo, era o sonho dele ser avó.
Gabriel: e ele vai ser, não é porque não está mais entre nós que vai deixar de ser avó do nosso bebê. Eu sempre vou falar pro meu filho o quanto ele foi desejado pelo avó.
Gustavo: quanta baboseira, eu vou embora!
Sai e Nicole me acompanhou, fui para casa morrendo de ódio. Que droga de dia!
_______________________________________
Desculpa a demora galera, vou me organizar melhor para postar com mais frequência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DE REPENTE GRÁVIDA
RomanceGustavo Larios, irresponsável, arrogante e ambicioso. Aos 25 anos leva uma vida de adolescente, sem se importar com nada, passando por cima de quem for pra conseguir o quer, mas tudo muda quando seu pai morre e algo totalmente inesperado acontece, f...