34

356 22 20
                                    

Cecília: melhor a gente sair, eles tem muito o que conversar.

Bernardo: melhor mesmo.

Cecília recolheu suas coisas e saiu puxando Bernardo de lá as pressas.

Gustavo: Cecília volta aqui, eu não terminei de falar tudo que queria.

Nicole: é sério que mesmo depois de eu falar que estou grávida você não dá importância nenhuma pra mim?

Gustavo: você acha mesmo que eu vou acreditar nesse seu papinho? Esse golpe é velho Nicole!

Nicole: você acha mesmo que eu tô mentindo pra você? Eu tenho como provar.

Gustavo: então quando você me provar a gente conversa.

Ele disse e saiu dali enfurecido a deixando sozinha.

Enquanto isso, na saída do shopping...

Bernardo: você quer que eu te leve pra casa?

Cecília: eu adoraria, não tô nem um pouco afim de pegar ônibus.

Bernardo: com toda essa confusão esqueci de pagar o estacionamento. Você espera aqui que vou lá pagar.

Cecília: tá bom, então.

Cecília ficou se destraindo no celular enquanto ele não vinha, quando sentiu alguém puxar seu braço.

Gustavo: vem, eu vou te levar pra casa.

Cecília: me solta Gustavo, não vou com você. Bernardo já vai me levar.

Gustavo: avisa pra ele que você vai comigo. A gente precisa conversar.

Cecília: Gustavo eu já falei que não vou com você, por acaso você tá surdo ou só escuta o que quer mesmo? - já estava se irritando com a insistência dele.

Gustavo: não precisa ficar irritada. Tá assim porque eu estraguei o encontrinho de vocês, não foi?

Cecília: primeiro que isso não foi um encontro e se fosse não seria da sua conta, segundo que eu não gostei nenhum pouco da forma como você falou comigo.

Gustavo: aaah então você ficou com raiva porque eu falei da gravidez na frente dele? Qual o problema, Cecília? Mais cedo ou mais tarde todos vão saber.

Cecília: não foi porque você falou da gravidez e sim da forma como você falou, quem ouve até pensa que eu faço coisas erradas de propósito para prejudicar a gravidez, - ela falava enquanto batia o dedo no peitoral dele. - eu tô carregando seu filho mas isso não quer dizer que você pode mandar na minha vida. Agora se você já falou tudo, pode ir atrás da Nicole, porque com ela você tem muito o que conversar.

Gustavo: não, eu não tenho. Ela tá mentindo, tá desesperada porque não superou que nosso noivado acabou e quer fazer eu mudar de ideia a qualquer custo.

Cecília: você vai fazer com ela o mesmo que fez comigo? Vai deixar ela grávida e fingir que nada aconteceu?

Gustavo: eu não vou fingir nada, eu não vou é deixar ela me fazer de idiota.

Cecília: eu pensei que você tava mudando, mas parece que eu me enganei.

Ela ia sair mas ele segurou o braço dela.

Gustavo: Cecília eu não estou fugindo. Se ela me provar que é verdade o que ela falou, eu vou assumir a responsabilidade.

Cecília: você não me deve explicação, Gustavo. É para ela que você tem que dizer isso.

Bernardo buzina no carro chamado a atenção dos dois. Ele faz sinal com a mão chamando Cecília.

Cecília: eu preciso ir.

Então ela sai dali e Gustavo fica observando enquanto ela caminha até o carro de Bernardo.

DE REPENTE GRÁVIDA Onde histórias criam vida. Descubra agora