27

488 27 10
                                    

Semanas se passaram, nesse meio tempo algumas coisas mudaram. Gustavo não viu e nem falou com Cecília desde que eles brigaram, ele decidiu respeitar a vontade dela. Nicole não parava de se humilhar, pedindo para voltar com ele, o procurava na empresa, em casa, ligava e mandava mensagem, ele sempre dava um jeito de ignora-lá. Por mais inacreditável que pareça, Gustavo estava focado na empresa, o que surpreendeu sua família, ocupava sua cabeça com o trabalho para não pensar nos problemas.

Cecília estava levando sua vida normal e tranquila de sempre, parecia que tudo voltou a ser o que era antes, exceto pela gravidez. Ela e suas amigas acabaram ficando mais próximas de Estefânia, parecem até que foram amigas a vida inteira. Já estava bem proximo do dia da consulta e Cecília se sentia ansiosa, ela não entendia o porque, mas depois de passar semanas sem ver Gustavo e saber que ia ve-lo na consulta a deixava assim.

Na casa de Cecília.

Cecília tomava café com sua mãe e sua avó, elas falavam sobre a próxima consulta de Cecília.

Ana: queria ir com você na consulta, mas infelizmente vou esta muito ocupada no dia.

Cecília: melhor você não ir mesmo.

Cecília não queria que elas se apegassem ao bebê, ela já tinha tomado sua decisão, só não teve coragem de contar ainda.

Dulce: será que o gustavo vai com você?

Cecília: esse foi nosso combinado, se ele não for problema dele.

Ana: eu ainda acho uma péssima ideia essa de vocês se verem apenas nas consultas, os dois tinham que conversar e tentar se dar bem, serem amigos, pelo bem dessa criança.

Dulce: eu acho a mesma coisa.

Cecília: a gente já encontrou a forma de se dar bem e não brigar, as coisas vão continuar assim, não vão mudar, - levanta da cadeira. - agora eu preciso ir.

Se despede das duas e vai para faculdade.
.
.
Mais tarde, no final da aula.

Cecília estava saindo da aula com Fátima e Diana, as três encontraram com Estefânia no pátio.

Estefânia: eu estava esperando vocês, o que vocês acham de almoçar comigo hoje.

Diana: eu acho perfeito.

Cecília: na sua casa?

Estefânia: sim, mas relaxa que o Gustavo está viajando a trabalho, então você não vai encontrar com ele.

Fátima: ah vamos, Cecília. Assim a gente conhece a casa da Estefânia.

Estefânia: minha mãe vai adorar ver você.

Cecília: tudo bem, nós vamos, - se deu por vencida.

Estefânia foi no seu carro na frente e as meninas a seguiram.

Na casa de Estefânia.

Estefânia: mãe, cheguei e trouxe visitas.

Vitória logo aparece na sala com seu jeito gentil e sorriso amigável.

Vitória: sejam bem vindas meninas, sintam-se na casa de vocês, - ela abre um sorriso ainda maior quando ver Cecília. - Cecília, que bom ver você aqui.

Vitória abraça a garota, que retribue. Em seguida ela abraça Fátima e Diana, como forma de comprimento.

Vitória: vocês vão ficar para almoçar com a gente né?

Estefânia: claro que sim, convidei elas justamente para isso.

Vitória: a Fran já está colocando a mesa, vou pedir para ela colocar mais pratos.

DE REPENTE GRÁVIDA Onde histórias criam vida. Descubra agora