—♚—
A garota me olhou como se me indicasse aviso, em suas íris verdes saiam seu conhecido veneno.
Ela tomou a mala da minha mão e voltou a encara-los, enrijecendo o corpo para transparecer seu semblante intocável e ameaçador.
- Bela noite para os dois pombinhos estarem juntos, não é?
Nott e Davis afastaram-se no instante em que a garota os provocou. O rosto do artilheiro transparecia culpa para a garota de cabelos castanhos ao seu lado. Mas Davis permanecia seria à situação.
Eu fui ao encontro de Astoria apenas encarando tudo.
- Greengrass - pronunciou Kate ainda digerindo o choque - Você não voltaria só no final do feriado?
- Pois é - respondeu de volta a de olhar envenenado -, resolvi fazer uma surpresa para vocês. Mas no final quem se surpreendeu fui eu!
- Eu e Nott não estávamos fazendo nada do que pensa...
- Até onde eu sei, não sou cega Katie. - disse a garota abafando um riso. O que só deixou a de cabelos ondulados mais enfurecida.
- É Katie - voltou-se Theo para ela - Deveríamos contar logo a verdade para eles, o que acha? - eu ergui a sobrancelha quando a mão do artilheiro pousou na coxa dela intimamente.
Mas a garota do quinto ano largou de sua mão com facilidade, no mesmo momento. Levantando-se para tentar alcançar sua colega de quarto que já adentrava o corredor dos dormitórios femininos, deixando Theo sem uma resposta.
- Porque você e Greengrass chegaram juntos? - ele olhou para mim.
- Encontrei com ela na chegada - inventei, indo em direção aos dormitórios masculinos. -
Muitos alunos estão voltando para cá hoje.- É mesmo? - o artilheiro se pareceu interessado. Assenti como resposta e seguimos até nosso dormitório.
Fiquei junto a Nott durante o jantar no Salão Principal. Não havia mais de vinte alunos ocupando as mesas das quatro casas, desfavorecendo, assim, minha desculpa a Nott. Mas ele não pareceu se importar com esse fato.
Seus olhos, na verdade, estavam completamente presos na menina ao lado de Astoria. A de cabelos curtos e castanhos, batendo um pouco abaixo do ombro, olhos indiferentes a tudo e todos em sua volta e com fisionomia pequena comparada ao próprio artilheiro encorpado de músculos pelos esforços no quadribol.
As duas garotas estavam um pouco distante de onde sentávamos. Apenas mais alguns alunos do segundo ano completavam a longa mesa da Casa das Serpentes.
- Se continuar assim, a garota vai se assustar, Theodore. - eu o acordei do transe e ele se voltou para mim, piscando.
- Não seja patético, Draco - ele segurou o cálice ao lado de seu prato. - Kate nem deve estar percebendo que estou olhando ela.
- Está sim. Todas percebem. - eu o respondo - E se Davis não estiver percebendo, Greengrass com certeza está. E você já sabe como ela vai reagir quando perder a paciência com você comendo a amiga dela pelos olhos.
- Não tenho dúvidas de que Greengrass o faria. - ele concorda, finalmente se virando para o lado oposto da garota, agora me encarando - Soube da festa que fizeram na Mansão Malfoy a alguns dias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐫𝐚𝐳𝐲 𝐢𝐧 𝐋𝐨𝐯𝐞 ; drastória
FanficDraco Malfoy. Depois da 2° Guerra Bruxa, o herdeiro dos Malfoy, terá de voltar a Hogwarts para completar seu último ano. Uma onda o consome. O amontoado de magoas e arrependimentos vindo em uma só direção. Atacava-o e logo outra se formava no vasto...