cinco

22.3K 2K 879
                                    

Primeiro dia de aula

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Primeiro dia de aula. Estou tão ansiosa… escolhi uma calça jeans simples, uma blusa branca de alcinha e uma jaqueta jeans. Passo uma escova no cabelo, alinhando os fios, e o deixo solto. Nada de maquiagem além de um gloss com sabor de morango que ganhei de presente da Ivy, a namorada do meu irmão. 

Então… É isso. Estou pronta. 

— Eu dei uma olhada na sua grade — diz Justin enquanto dirige para a faculdade. — Sua primeira aula é História da Enfermagem. 

— Isso é bom? — eu pergunto, incerta. 

— Bom, eu não sei — dá de ombros. — Mas se tem história no meio com certeza é um saco. 

Dou risada. 

— As matérias éticas são um porre — emenda ele. — Mas Anatomia Humana Geral e Bioquímica parece interessante. Sempre tem algumas matérias chatas, mas também há outras que dão um contraste legal. 

— Tenho certeza de que posso dar conta. — Não tenho, não. 

— Sei que vai se sair bem. 

— Papai me ligou — informo. — Disse que está orgulhoso e me desejou boa sorte. Mamãe também ligou, mas não atendi — acrescento com um pouco de culpa. 

Justin me olha de relance. 

— É melhor esperar a poeira baixar um pouco antes de ter uma conversa com ela — aconselha. — Acho que ela não está disposta a ouvir nenhuma explicação agora. 

Não digo nada; eu apenas viro o rosto para a janela. Não demora muito para chegarmos na faculdade, e posso afirmar com toda certeza que eu nunca vi tantas pessoas reunidas em apenas um lugar. É até mesmo difícil para Justin encontrar uma vaga no estacionamento. 

Apesar de nervosa, estou deslumbrada. Eu sempre estudei em escolas católicas, e o número de alunos parece medíocre comparado a isso aqui. E as roupas… éramos obrigadas, as mulheres, a usar saias que cobriam as canelas e blusas de mangas longas, abotoadas até o pescoço. Isso não incomodava tanto quanto o cornette. Cobria toda a cabeça. 

Saímos do carro e tudo acontece bem diferente do que eu pensei: achei que as pessoas olhariam estranho para mim, mas ninguém sequer olha na minha direção por mais de um segundo. Não parecem ligar. Estão concentrados demais em conversas em grupo ou mexendo no celular. Isso é um alívio. 

— Vou te apresentar à faculdade — anuncia o meu irmão. — Temos tempo antes da primeira aula começar. 

Concordo com a cabeça e o acompanho, parando vez ou outra para que ele possa cumprimentar alguém que conhece e me apresentar para essa pessoa. Quando estamos passando pelo estacionamento, vejo o Mustang antigo em meio a tantos outros carros. Meu coração acelera. Mas não o vejo em nenhum lugar. 

Justin me guia pelo meu setor de estudo. Seria impossível me apresentar cada pedacinho deste lugar antes da primeira aula. Acho que vai levar semanas, senão meses, antes de eu conseguir me adaptar a este novo mundo. 

Indecente • COMPLETO Onde histórias criam vida. Descubra agora