três

22.5K 2.1K 608
                                    

Meu primeiro dia de trabalho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Meu primeiro dia de trabalho. Passei a manhã toda uma pilha de nervos, pensando em um milhão de possibilidades de fazer alguma besteira e acabar perdendo a minha chance. Antes de acordar eu fiz uma longa oração — Deus sempre me acalma. Ainda assim, continuei sentindo um desconforto irritante no estômago, então Justin me levou para correr perto da praia. Ajudou um pouco. 

Infelizmente o meu irmão está muito ocupado com o seu estágio da faculdade, então tive que me locomover até a lanchonete sozinha e de ônibus. Preciso me acostumar com a ideia de me virar sozinha. Pelo menos não me perdi pela cidade. 

JP me dá o uniforme da lanchonete — um vestido vermelho e um avental branco — e um armário para guardar meus objetos pessoais quando eu chego no horário combinado. Deixo o cabelo solto porque quero causar uma boa primeira impressão no meu primeiro dia. Acho que fico mais bonita assim — não que eu me considere uma modelo ou algo do tipo. Raramente eu tinha a chance de usar o cabelo solto.

Agnes me dá algumas dicas de como lidar com os clientes mais exigentes e me apresenta à outra garçonete, uma mulher de mais ou menos a nossa idade, tão loira quanto uma pessoa pode ser e olhos azuis cintilantes. Ao contrário de Agnes, Casey é séria e reservada. 

— Aquele não é o seu irmão? 

Olho para a porta depois que o sininho indica que alguém acabou de entrar na lanchonete, e vejo Justin acompanhado da sua namorada, Ivy. Ele me avista, sorri e acena. Eu faço o mesmo. 

— Por que não o atende? — Agnes me incentiva. — Seu primeiro cliente. É bom para treinar. 

— Tem razão — pego o bloco de notas e o lápis. — Já volto. 

Vou até a mesa que Justin está acomodado. 

— Oi — cumprimento com um sorriso. 

— Ei — Ivy abre um sorriso. 

— E aí? Como vai o primeiro dia? — pergunta o meu irmão com um brilho de orgulho nos olhos. 

— Na verdade, acabou de começar. Vocês são os meus primeiros clientes. 

— Que ótimo, Jade. Fiquei muito feliz quando o Justin me contou que conseguiu o emprego. 

— É, eu também — coloco uma mecha de cabelo para trás da orelha. — O que vocês vão querer hoje? 

— Eu vou querer um hambúrguer com batatas fritas e um milk-shake grande de morango — responde Ivy. 

— Eu vou querer o mesmo — diz o meu irmão. — Mas quero o meu milk-shake de chocolate. 

Anoto tudo com atenção. 

—  Anotado, senhores. O pedido de vocês ficará pronto muito em breve. Enquanto isso, aproveitem a noite. — Faço uma pausa e olho para eles. — E aí? Como me saí? 

Indecente • COMPLETO Onde histórias criam vida. Descubra agora