Voltei pra casa, pensando na vida. Pensando se eu realmente vou conseguir.
Fiquei na praia, escutando o som do mar. Aí, o Duarte diz que tem inveja. Ele não pode sair do morro, pa ficar dando mole por aqui. Se não, ele vai em cana. Eu dou risada, sou bicho solto.
Um dos motivos de não me envolver com isso.
Fiquei encostado na pedra, com a mochila de lado. De tardezinha, sol frio, pés na areia, olhando o tráfego das pessoas.
Luíza : Oi.. - Escutei a voz da menina ecoar atrás de mim. - Trouxe aqui alguns papéis, do trabalho. - Virei pra ela, que soltava um riso de canto. - Assenti, pegando os papéis da não dela, e voltei minha atenção pro mar. - A gente combina de se ver quando? - Olhei pra ela, franzindo a testa. - Da gente se ver pra fazer o trabalho. - Ela ria.
Isaac : Ah, pô. O dia que tu quiser, eu tô disponível. Sacou? - Ela assentiu, desmanchando o sorriso.
Luíza : Desculpa o Maicon, ele é assim mesmo. - Neguei.
Isaac : Quem é Maicon? - Olhei os papéis.
Luíza : O menino que fez aquela brincadeira sem graça contigo hoje, na faculdade. - Me lembrei quem era e ri.
Isaac : Moleque desse tipo, a gente quebra na porrada. - Ela negou.
Luíza : Ele é meu irmão mais velho. - Olhei pra ela, e ri alto.
Isaac : Nem precisa continuar. Marca o dia e nós se ver. - Me levantei, limpando a areia no meu corpo. - Fé. - Sai, deixando ela sozinha.
Onde eu vim me meter? Essa mina vai me arrumar confusão.
Fui pro ponto de ônibus, ajeitando a mochila nas costas.
Peguei meu celular, surrado e coloquei meu fone. Entrando no ônibus, sem olhar pra ninguém. Encostei minha cabeça na janela e dormi até chegar no morro.
***
Fiquei no pé do morro, onde eu descia. Vi o Duarte, de papo com a Ísis.
Ela me olha, rindo e eu tiro o olho dela. Vejo eles vindo na minha direção, e eu nego.
Isaac : Tô sem cota, na moral. - Falei sem paciência.
Isis : Ah, qual é? Se as mina do asfalto te deixam sem paciência, não desconta na gente. Tu sabe que a gente te ama. - Beijou meu rosto, e eu limpei o mesmo.
Isaac : Já mamou o Duarte hoje e tu vem beijar meu rosto? Sai fora! - Fui saindo.
Duarte : Ala, o menor tá estressadinho. Aí, Isis tava assim hoje, tirei o strees dela, tu quer também? - Eles começaram a rir, e eu forcei risada.
Isaac : Vai encher o saco de outro, meu faixa. - Passei pela contenção, indo pra casa.
Eles vieram enchendo meu saco, até chegar na porta de casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perdição. (CONCLUÍDO)
Fanfiction+16 | Mente aventureira, alma inquieta, às vezes louco por aí, é isso que me resta.