Segui meu trajeto, descendo o morro. Aqui na Rocinha, é só descer até o pé do morro.. que já vê busão. Não tem perigo ser roubado, mas vale ficar de olho.
Não tenho nada de valor, mas aí.. roubar pobre é sacanagem!
Não demorou muito, meu ônibus aparece e eu entro, seguindo pra faculdade.
Eu fico feliz, cria! Por tá conseguindo realizar a metade daquilo que eu quero! O resto? Eu corro atrás.
Eu levo uma grana pra comer lá, fome toda hora, se foder!
Era longe, mas nem tanto.
Cheguei lá, umas 6:30, já vendo algumas pessoas. Não tenho muitos amigos. Mais por preconceito pela cor de pele e por morar na Rocinha. Pra eles, geral que mora lá, é tudo bandido. Isso que me deixa puto, por que a parada não é essa, faixa!
Entrei na sala, e não tinha quase ninguém. Fiquei snetado, olhando pro teto. Pensando na vida, querendo que o tempo passe.
Xxx : Hoje vai ser a aula do Fabrício? - Olho pra porta, e vejo uma mina do cabelo grande, com os olhos da cor do cabelo (castanhos), e eu assenti. - Obrigado! - Riu, agradecendo e eu assenti novamente.
Cada maluco!
Puxei o caderno, e comecei a desenhar. Fiquei batendo a caneta na mesa, pensando no quê eu poderia acrescentar no desenho.
Fabrício : Isaac, meu aluno nota 10! - Riu, ajeitando as mangas da camisa social, e eu ri.
Isaac : Veio uma mina perguntar se hoje era aula do senhor. - Ele assentiu.
Fabrício : Palestra da outra turma aqui hoje. - Assenti. - Qual o desenho foda hoje? - Chegou perto de mim, olhando pro desenho. - Gostei, ficou maneiro! - Passou a mão no caderno.
Isaac : Tô terminando o trabalho! Se eu tivesse ajuda, já tava tudo nos trinques. - Ele me olhou.
Maluco passou um trabalho a dois, mas ninguém quis fazer comigo. Tô me virando, pra entregar esse trabalho filha da puta, me matando, cria!
Fabrício : Irei dar um jeito, filho! Não se preocupe. - Assenti, batendo a caneta na mesa.
Logo vi, a sala lotando e a aula começando.
Fabrício : Hoje teremos uma apresentação da outra turma. Com a presença da nossa amada professora Ingrid. - Olhei pra porta, e a professora mais gata da faculdade, entra.
Aí, acho que os moleques tudo fica secando essa professora, coitada.
Ela entra, e começa a falar do que ia ser o trabalho. Vejo os moleques da outra sala entrando, inclusive a menina de mais cedo.
Xxx : Me chamo Luíza, vou apresentar os slides para vocês! - Riu, virando de costas e mexendo no computador.
Eles começam uma apresentação, e eu olho tudo atentamente. Era parada de engenharia, então, prestei mais atenção.
***
Depois de 2 horas, eles terminaram as apresentações. Não só deles, mas teve de outras turmas também.
Escuto o sinal pro almoço tocar, e geral levanta. Ajeito minhas coisas. Me viro de volta, vejo o professor e a mina, que tava desmontando os bagulhos do computador. Me levanto, indo pra porta e quando passo em frente a mesa do professor, ele põe a caneta no meio, fazendo com que eu pare de andar e preste atenção no que ele tinha começado de falar.
Fabrício : Luíza, não séria possível você fazer seu trabalho com esse rapaz? - Me olhou, por baixo dos óculos, ainda com a caneta no meu meio e ela vira, rapidamente olhando pra nós dois.
Luíza : Já tenho dupla! - Ele concorda.
Fabrício : Enfim, o trabalho é meu.. abro uma exceção para você, Isaac. - Ela me olha, rindo fraca.
Luíza : Quer entrar? - Se levantou, ficando de frente pra mim, segurando a mochila nas mãos e eu assenti. - Bem-vindo! - Assenti, ainda sério. - Depois te passo as instruções. - Saiu.
Fabrício : Passa as suas anotações pra ela. - Assenti, saindo da sala.
Fui saindo da sala, ouvindo os comentários dos pau no cu. Aí, mó parada de criança do ensino fundamental, tomar no cu.
Diego : Vaquinha pra comprar uma mochila nova pro chocolate? - Puxou a mesma, e eu continuei andando.
Isaac : Precisa não. Comi tua avó ontem, tô esperando ela colocar o dinheiro da aposentadoria dela na minha conta, e depois vou comprar uma da Gucci novinha. - Mandei dedo, e ele fechou a cara.
Pau no cu.
Passo pelo corredor, e eu vejo a mina do trabalho, ainda com a mochila na mão, que me olha rindo.
Tá achando que eu tenho cara de dentista? Tomar no cu, rapá. Aí, tô cheio do ódio. Era só uma erva agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perdição. (CONCLUÍDO)
Fanfic+16 | Mente aventureira, alma inquieta, às vezes louco por aí, é isso que me resta.