Capítulo 43

4.7K 291 24
                                    

Isaac 🏴

Entrei de férias ontem, tô suavão fumando meu baseado na laje.
Vida complicada, mas sempre seguindo com fé. Primeira férias que eu tô tirando desde que comecei a fazer a faculdade. Eu sabia que não ia ser fácil, mas também não imaginava que ia ser uma desgraça.

Fico pensando como eu vou ver a maluca da Luíza agora. Vai ser parada difícil, mas eu vou tentar.

Escuto alguém bater na porta, e eu jogo o cigarro de maconha pela janela.

Isaac : Tô indo. - Lavei minhas mãos, espirrando o bagulho de cheiro maneiro pelo ar.

Abri a porta, vendo minha mãe.

Andressa : Luíza tá aí. - Abri um sorriso e ela riu. - Mamãe ta feliz por você ta conseguindo cursar a faculdade em paz. - Me abraçou. - Meu orgulho! - Beijei a testa dela, saindo pra fora.

Vi ela na porta, com blusa de frio e shorte com um coque no cabelo.

Ela passava a mão no nariz, e as pupilas dela tava dilatadas.

Isaac : Quê que foi, maluca? - Ela me abraçou, e começou a chorar. - Chora não, porra. - Abracei ela de volta.

Luíza : A gente pode ir pra um lugar mais a sós? - Assenti.

Levei ela pra parte superior do morro, onde o fluxo de pessoas era menor.

Isaac : Conta aí. - Me encostei na parede e ela sentou em um banco todo acabado que tinha lá. - Essa tua pupila dilatada, coçando o nariz.. ta usando de novo? - Ela negou.

Luíza : Eu só tô chorando muito ultimamente. - Ela não olhava nos meus olhos. - Compra um cigarro, cocaína aí.. sei lá. Qualquer parada. - Me olhou e eu neguei. - Por favor, só pra gente relaxar.

Isaac : Não fode, Luíza. Esses bagulhos não vão te levar pra lugar nenhum. - Abaixei até ela.

Luíza : Não complica também, pô. Era melhor eu ter usado sozinha na minha casa. Meu pai não mora mais comigo, abandonou por outra família. Então não banca esse papel, que ele já se foi a muito tempo. - Ela falou firme.

Perdição. (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora